terça-feira, 21 de junho de 2011

O que significam, os “sete olhos” e “os sete espíritos” mencionados em Apocalipse 5?

Vamos ao texto bíblico: ‘Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra’. (Apocalipse 5:6)

‘Sete olhos’. São os ‘sete espíritos de Deus enviados por toda a terra’. É uma referência ao Espírito Santo, presente no trono de Deus e Jesus, o qual os representa neste mundo (Zacarias 4:10; João 14:26; 16:7, etc.).
‘O número 7 é usado na Bíblia como símbolo de ‘perfeição’, algo completo, ‘cheio’. Provavelmente este conceito remonta á criação, onde todas as coisas foram criadas em 7 dias e eram ‘muito boas’ (Gênesis 1:2; Apocalipse 4:5; 5:6).
O Espírito Santo quer entrar em nosso coração a fim de que sejam plenos de alegria, paz, felicidade e certeza da salvação em Jesus Cristo. Peça a Deus em oração a presença do Espírito Santo em sua vida, e verá a diferença.
Este ser divino veio á terra a fim de nos guiar para o caminho da salvação. Ele convida a todo aquele que ‘quiser’ (Apocalipse 22:17) a receber de graça o dom da salvação.
Fonte: Rádio Novo Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA