sábado, 30 de outubro de 2010

A Volta de Jesus

Uma das mais aguardadas promessas de Jesus foi a que se refere ao Seu retorno a este mundo, colocando um ponto final ao pecado (cf. Jo 14:1-3). Jesus não diz o dia nem a hora do Seu aparecimento, e é um erro tentar marcar datas referentes a tais eventos (cf. Mt 24:36; Mc 13:32); porém, nos são apresentados “sinais” que indicariam a brevidade da volta do Senhor.

Tais sinais são claramente definidos na Palavra de Deus:
a) acontecimentos no mundo físico (Mt 24:6-8, 29-31; Lc 21:7-28);
b) eventos no mundo religioso (Mt 24:3-5);
c) avanço da pregação do evangelho (Mt 24:14);
d) completo desprezo pela lei de Deus (Mt 24:12; 1Jo 3:4). A palavra aqui traduzida por “iniqüidade” é ANOMIA, a mesma usada para “transgressão da Lei”, em 1Jo 3:4;
e) conflitos sociais e familiares (2Tm 3:1-5); etc.
Através desse “quebra-cabeças” podemos verificar que praticamente todos os sinais já se cumpriram, ou estão se cumprindo rapidamente. Por isso, podemos ter a certeza de que muito em breve o nosso Senhor Jesus Cristo estará regressando nas nuvens do céu (Lc 21:27; Ap 14:14-16; Tg 5:8).
Esta vinda será pessoal, visível e gloriosa.
Jesus voltará como um Rei, para buscar Seu povo. Portanto, não podemos crer que isso ocorrerá em secreto, com um “rapto” instantâneo, pois a Bíblia apresenta a volta de Jesus como um evento cósmico, que chamará a atenção de todo o Universo.
SERÁ PESSOAL
Jesus retornará em carne e osso, não apenas em espírito fluido ou algo parecido. Ele retornará de forma corpórea, do mesmo modo como ascendeu aos céus após a ressurreição (At 1:6-11). Após a ressurreição, Ele apareceu para os discípulos em corpo físico e material, e é assim que retornará ( Jo 20:11-31; 21:1-14).
SERÁ VISÍVEL
É um tremendo equívoco acreditar que Jesus retornará em segredo, ou que apenas uns poucos O verão. A Bíblia é muito clara ao dizer que “todo olho O verá” (Ap 1:7; cf. Mt 24:27-30). Não há aqui qualquer margem para crer em algo secreto, pois todo o mundo verá o Rei do Universo regressando em majestade para resgatar Seu povo (Jo 14:1-3).
SERÁ GLORIOSA
A Bíblia sempre fala da volta de Jesus de uma forma gloriosa, majestosa, sobrenatural e cataclísmica. Muitos serão os eventos naturais que anunciarão que o Rei dos reis está chegando (2Pe 3:12; 1Ts 4:15-17; Mt 24:30).
Os Adventistas crêem que a volta de Jesus será o maior evento de toda a História do ser humano. Todo o Universo está ansiando por este momento. Aqui na Terra, os filhos de Deus estarão vivendo no período da tribulação e angústia, e estarão confiantemente olhando para o céu, aguardando a “pequena nuvem”, formada pelos anjos, que vai cada vez crescendo mais e revelando o Rei assentado em Seu majestoso Trono de glória.
Nosso nome denominacional já revela que a volta de Jesus (Seu advento) é nossa mais gloriosa esperança e certeza. Como Igreja, nos preparamos a cada dia para recebê-Lo nas nuvens do céu, certos de que, na hora exata, Ele virá.
Ora vem, Senhor Jesus!

3 comentários:

paulo andré disse...

EU ACREDITA NA BIBLIA... JESUS VOLTA UM DIA...E ACABARA COM ESSA VIOLÊNCIA...AI VAI SER SÓ ALEGRIA...MAIS SÓ PRA QUEM O ADORA LO..O NOSSO GRANDE CRIADOR...

Unknown disse...

Olá querido irmão, estava procurando por fotos como estas que você tem, e estava querendo fazer um quadro para por no meu quarto, você sabe quem é o autor destas obras? Onde posso conseguir papéis de parede como este?

Graça e paz

Douglas Zanatta disse...

As imagens foram extraídas da internet!NO Blog tem um marcador com papéis de parede cristãos, acesse e veja se tem o que procuras!Abraços
Segue o link:
http://bibliaeaciencia.blogspot.com/search/label/Papel%20de%20Parede%20Crist%C3%A3o

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA