quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Porque o Halloween é mau? - Bruxaria moderna

 Armadilhas do mal
Satanás em sua astúcia trabalha de várias formas para propagar seus enganos...

Uma das formas preferidas é o uso de antigos ritos pagãos com roupagem nova, como por exemplo o Halloween que acaba sendo aderido até mesmo por cristãos desavisados...
Origem do "Dia das Bruxas"
Recentemente alguns imigrantes europeus, de um modo especial os irlandeses, introduziram o Halloween nos Estados Unidos. No final do século passado, seus costumes se haviam tornado populares. Era ocasião de causar danos às propriedades e consentir que se praticassem atos diabólicos não tolerados noutras épocas do ano.A Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente.
O Papa Gregorio III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do "Dia de Samhain“ (sincretismo, assim como foi feito no Brasil com o culto afro).
A festa do Halloween
 O Halloween acontece na noite de 31 de Outubro
Geralmente é celebrado com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc. Saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", " doces ou travessuras ").
SIGNIFICADOS...
O dia 31 de outubro não é uma escolha por acaso. No calendário celta, este é um dos quatro principais datas festivas das bruxas. Neste período, eram realizados rituais em que um caldeirão simbolizava a abundância da deusa, uma temporada de superstição e de conjurações de espíritos.
Para os druidas, a data era a noite em que Samhain voltava com os espíritos dos mortos. Eles precisavam ser apaziguados ou agradados; caso contrário, os vivos sofreriam as consequências.
Porque o Gato Preto?
O gato estava associado as bruxas por superstição.
Acreditava-se que as bruxas podiam transferir seus espíritos para gatos, então acreditava-se que toda bruxa tinha um gato. Os druidas também tinham os gatos como animais sagrados, acreditando terem eles sido seres humanos transformados como  punição por algum tipo de perversidade. Representavam humanos encarnados, espíritos malvados, ou os "espíritos familiares" das bruxas.
Porque o Morcego?
O morcego, por sua habilidade de perseguir sua presa no escuro, adquiriu a reputação de possuir forças ocultas.


O mamífero voador também possuía as características de pássaro (para o ocultismo, símbolo da alma) e de demônio (por ser noturno). No período medieval acreditava-se que demônios transformavam-se em morcegos.

CABEÇAS DE ABÓBORA (“JACK-O-LANTERNS”)
A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de"careta",veio da lenda de um homem notório chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar
peças no diabo..
Condenado a perambular pela terra como espirito até o dia do juízo final, Jack colocou uma brasa brilhante em uma grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este talismã (que virou abóbora) simbolizava uma alma condenada.
A Vassoura
A imagem de uma bruxa atravessando os céus noturnos em uma vassoura fez sua primeira aparição pública numa ilustração do século XV, no manuscrito “O Campeão das Damas” do escritor suíço Martin Le Franc. Há muito as vassouras têm sido associadas à magia feminina e a mulheres poderosas. As bruxas usavam vassouras com ervas narcotizantes como objeto de uso sexual em seus rituais. A VASSOURA “NIMBUS 2001” (produto Harry Potter) FOI RETIRADA DO MERCADO DEPOIS Q FOI USADA COMO VIBRADOR POR DIVERSAS PESSOAS. (inclusive crianças e adolescentes), O TEMPO PASSA MAS O MAL CONTINUA O MESMO...

" DOCES OU TRAVESSURAS “ TRICK OR TREAT"
Há muitos séculos os druídas - sacerdotes dos Celtas - vestiam suas fantasias, esculpiam em nabos ocos caricaturas de demônios, e saíam pelas ruas amaldiçoando as pessoas que lhes negavam alimentos .
Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família.

Havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que sua colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios.Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao " doces ou travessuras “ ( "Trick or Treat“).
 AS MÁSCARAS E FANTASIAS

As máscaras têm sido um meio supersticioso de afastar espíritos maus ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação com o mundo dos espíritos. Grupos envolvidos com magia negra e bruxaria também usam máscaras para "criar uma ligação" com o mundo dos espíritos.
A fogueira  do Halloween
A palavra inglesa para fogueira (de acampamento, festas, etc.) é "Bonfire".

"Bone" (osso) + "Fire" (fogo). Nas celebrações da "Vigília de Samhain" nos dias 31 de outubro, os druidas acreditavam poder ver agouros do futuro através do fogo.

No Brasil esta tradição pagã se manifesta nas “Fogueiras Juninas”.
Os druidas construíam grandes fogueiras com cestas de diversos formatos e queimavam vivos prisioneiros de guerra, criminosos e animais. Observando a posição dos corpos em chama, eles diziam ver o futuro.
O que Deus pensa dessa práticas e seus praticantes:

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nemagoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador,nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa." Deut.18:9-14
" E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as." Ef 5:11

Para Baixar esse estudo em Power Point Clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA