segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mestre Jesus – nosso Compositor

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6)
Conta-se que uma mãe desejosa a encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, certa vez levou-o ao concerto de um dos mais famosos pianistas e compositor da época, o polonês Ignacy Jan Paderewski (1860-1941).
Depois de se assentarem, a mãe viu uma conhecida na platéia e foi até ela para saudá-la. Se sentindo sozinho, o menino tomou a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: “Proibida a Entrada”.
Quando as luzes diminuíram e o concerto estava prestes a ser iniciado, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava mais lá.
De repente, as cortinas foram abertas e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway, bem ao centro do palco.
Perplexa, a mãe viu seu filho sentado junto ao teclado, inocentemente catando as notas de uma simples canção infantil.
Naquele momento, o grande pianista fez sua entrada, rapidamente foi ao instrumento, absorveu toda a situação e sem mais, sussurrou no ouvido do menino: “Não pare, continue tocando”!
Então debruçado sobre o pequeno aspirante, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o grande mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência extraordinariamente criativa, deixando toda a plateia completamente atônita!
Sabe, com Deus nossos grandes feitos funcionam mais ou menos assim. São em momentos parecidos com este que o esforço simplório do homem esbarra-se com o Poder divino, e tudo aquilo que não poderíamos realizar por nós mesmos, são agora transformados pelo amor e pelo Poder do Grande Maestro.
Em contra partida, o que conseguimos realizar por nossos próprios méritos nem vale a pena ser mencionado. Podemos fazer o nosso melhor, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída.
Mas com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas podem ser verdadeiramente lindas. Uma “canção” aparentemente sem sentido pode se tornar uma melodia que jamais se perderá “nos ouvidos da nossa mente”. Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos em Seu nome, ouça-O atentamente. Você poderá ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido: “Não pare, continue tocando”!
Entregue-se a Jesus. Deixe Ele compor a sua melodia. Sinta Seus braços amorosos ao seu redor e jamais se esqueça que mediante sua aceitação, as Mãos fortes do Criador continuam regendo um dos maiores concertos da história do universo: A sua vida!


REFLEXÃO: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA