segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mantendo-se puro(a) no namoro...


Como estão? Espero que bem e pertinho de Cristo! Lendo alguns versículos, não sei o porque, me veio aquela famosa situação do mundo atual no namoro, onde o(a) namorado(a) pede uma prova do seu amor por ele(a). Se você estiver nessa situação hoje, aqui está algumas respostas que você poderá dar e agir da maneira CORRETA!


* Pergunta: Me dê uma prova de que você me ama!
* Respostas:
a)Se você realmente quer uma prova que te amo, faça o seguinte: Ore, e pergunte a Deus! Ele vai te responder, porque sabe mais do que eu mesmo(a) sei de mim!

b) Aqui está a minha prova: O meu respeito por ti! Pois sei que o seu corpo não é seu e nem meu, mas o templo do Espírito Santo!

c) Veja lindo (a)! Acaso procuro interesses em você? "[O amor] não maltrata, não procura seus interesses..." I Coríntios 13:5

d) Já estou te dando a prova que te amo... estou esperado até o tempo certo! "O amor é paciente, o amor é bondoso..." I Coríntios 13:4

e) Te provo agora que te amo: Me manterei puro(a), até o dia em que o Senhor nos unir pelo casamento!

Se ainda assim, ele(a) persistir, dê a seguinte resposta:
* Amor, veja você mesmo (a) que te amo! Leia I Coríntios 13 e examine o porque da minha atitude de dizer: "Não!" ao sexo antes de nos unirmos no casamento!

Amados, sei que não é fácil, mas devemos nos manter puros. Lembrem que o nosso corpo não é nosso, e sim de Deus( 1 Cor 3:16-17 e 1 Cor 6:19-20). Habitaria Deus num templo impuro ou sujo? Mas se essa mensagem chegou tarde demais para você, lembre-se que á esperança para aqueles que se arrependem e abandonam o pecado. Então, desde de já, purefique-se!
"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram! Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado", diz o SENHOR." Ageu 1:7-8

"NINGUÉM o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé , e na PUREZA." I Timóteo 4:12

"Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. CONSERVE-SE PURO." I Timóteo 5:22

Créditos Thaysse Costa

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA