domingo, 31 de outubro de 2010

O que é "aceitar a Jesus"?

Você provavelmente já ouviu alguém dizer a famosa expressão "aceitar a Jesus". Isso implica numa decisão: deixar todo tipo de crença com que foi instruído desde pequeno, e acreditar em Jesus como sendo o Filho de Deus, único Senhor e Salvador em quem você deverá crer como Divindade, e a quem você deverá orar, louvar, servir, e prestar culto.
Quando aceitamos a Jesus declaramos que aceitamos tudo o que Ele quiser nos proporcionar e ensinar. "Será que devo mudar meu cabelo, minhas roupas, deixar amizades de lado?", você deve pensar. A única doutrina realmente imposta por Jesus foi doutrinarmos o nosso coração. Na verdade, tudo começa de dentro para fora. "Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." - Mateus 15:19.
O exterior é resultado do interior, ou seja, não adianta viver de aparência; mas é sábio buscar a transformação dos conceitos interiores, e rever valores, para que, a partir disso, sejamos capazes de distinguir o que é bom e o que não é bom pra nós.
A Bíblia diz que todos somos criaturas de Deus porque Deus criou toda a humanidade, mas quando uma pessoa aceita e declara Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, ela passa a ser um filho de Deus. O pecado nos afasta de Deus, e nos faz estranhos em Sua presença, mas Jesus nos aproxima Dele novamente e nos dá o direito de sermos chamados de Filhos: "Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;[...]" - João 01:12.
Deus anseia que toda humanidade se achegue à Ele, porque quer poder chamar à todos de filhos! "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele." - 1 João 03:01.
Deus tem um amor imenso por cada pessoa. Ele visita as orações de todas elas e não confunde a voz de ninguém! E isso inclui você! Deus te conhece desde o ventre materno, e até o número total dos seus fios de cabelo Ele sabe! "Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado , a quem escolhi." - Isaías 44:02 .
"E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados." - Mateus 10:30.
Se você crê em Deus, crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus enviado para salvar e libertar o mundo, aceite-O nesta hora. Faça essa oração:
"Senhor Jesus, eu O aceito em minha vida como meu único Deus, Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e me recebe em Tua Presença. Ajuda-me a Te amar e Te conhecer. Escreva meu nome no livro da vida onde ninguém jamais poderá apagá-lo. Eu te agradeço Senhor, em Teu nome, amém".
Essa é uma belíssima mensagem que o site Viva a Vida com Jesus escreveu !!Para acessar o site clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA