quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Porque Deus condena o Espiritismo?

ESPIRITISMO
A MENTIRA DE SATANÁS CONTINUA...
Certamente faz parte das estratégias satânicas, mudar apenas o nome, mas a doutrina ou a operação continua a mesma. A Palavra "Espiritismo" tem sua origem no vocábulo francês "espiritisme". Uma adaptação do termo grego "Pneuma" (espírito).
Sua origem faz parte da tradição de vários povos, como os egípcios, caldeus,assírios,Babilônia, hindus, etc.
 O PRIMEIRO CASO DE ESPIRITISMO DA HISTÒRIA
Gênesis 3
1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher:
Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
As Escrituras de Deus condenam o espiritismo, espiritualismo e toda comunicação ou tipo de contato e relacionamento com mortos e entidades espirituais.
Os demônios são espíritos enganadores.
Antigamente falavam mentiras através dos falsos profetas. Continuam esta atividade hoje em dia, e isto é um dos sinais proféticos que se caracterizam os últimos dias.
Deus permite que os espíritos mentirosos enganem aos que não querem receber a verdade, mas também adverte ao seu povo que não creia em todos os espíritos.(2 Cor 4:4)
 O espiritismo que hoje se expande no Brasil e no mundo nada mais é do que a continuação da necromancia e do ocultismo praticados pelos povos antigos.

COMO SURGIU O ESPIRITISMO MODERNO?
Sua forma moderna, como hoje é conhecido, se deve a duas jovens norte-americanas, Margaret e Kate Fox, de Hydevile, Nova Iorque.

O “papa” do espiritismo
 Hippolyte-Leon Denizard Rivail,
Nasceu na cidade de Lyon, na França, a 3 de outubro de 1804.
Hippolyte Líon Denizard Rivail, professor francês de aritmética,que utilizava o nome Allan Kardec (Através dos Espíritos, descobriu que em uma de suas” encarnações” anteriores foi um sacerdote druida, de nome Allan Kardec). Dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião, o que começou a fazer a 30 de abril de 1856. Um ano depois publicou “O Livro dos Espíritos” que muito contribuiu na propaganda espírita. Também publicou “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
As muitas e diferentes formas do espiritismo que se vêem atualmente resultam de sua adaptabilidade ao meio ambiente religioso e cultural do povo onde se encontra. 
Certamente faz parte das estratégias satânicas, mudar apenas o nome, mas a
doutrina ou a operação continua a mesma.
As manifestações de cunho espírita no Brasil são muito antigas, inda que não fossem conhecidas por este nome...
os índios praticavam diversos rituais de pajelança.


Depois vieram os portugueses, com sua fachada cristã, mas envolvidos com a bruxaria européia.
Finalmente chegaram os escravos africanos com suas tradições que continuam em estado crescente em nosso país.
O mais influente entre todas as pessoas no Brasil sem duvidas foi o médium Chico Xavier.


PRINCIPAIS DIVISÕES DO ESPIRITISMO

Espiritismo comum- 
Normalmente nessa classificação estão incluídas as práticas dedicadas a adivinhação como: quiromancia (adivinhação pelo exame das linhas das mãos), cartomancia (adivinhação pelas cartas de jogar), grafologia (um ramo desta adivinha através da escrita), hidromancia (adivinhação por meio da água) e astrologia (adivinhação através dos astros).
 
“Brincadeira” do copo (que de brincadeira não tem nada). É a pratica simplificada de Ouija, sistema satanico de comunicação com demônios.


Baixo espiritismo É o resultado do sincretismo da religião dos africanos, religião dos índios, religião católica, religião kardecista e práticas do ocultismo. Estão nessa classificação o vodu, candomblé, umbanda, quimbanda e macumba.
Espiritismo científico- É também chamado de “alto espiritismo”, “espiritismo ortodoxo” ou “espiritualismo”. É a prática espírita elitizada e racionalista.

Normalmente não se apresenta como uma religião. E muitas vezes se manifestam como uma “sociedade”, como por exemplo a LBV (Legião da boa vontade) fundada pelo já falecido Alziro Zarur, hoje dirigida por Paiva Neto. Estão nessa classificação o teosofismo, o esoterismo e o kardecismo.


O QUE A BÍBLIA DIZ?

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. I Jo 4:1.
 
Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. II Cor. 11:14

4 comentários:

Anônimo disse...

respeitem a religião dos outros

Anônimo disse...

Ellen White era mediun

Esdras disse...

Esdras
Bom Dia!
Eu não li e nem ouvir dizer que o Mestre Jesus criou uma Religião. O que eu entendo que o Mestre Jesus trouxe uma filosofia de vida baseada em que Deus é Amor e que temos de Amar o próximo como a ti mesmo; e conhecendo a Verdade! Ela o Libertará! Como o Mestre Jesus falou que Ele o Pai é Um. Então Jesus é Amor e o ele que mais fez, foi Caridade. Então Caridade é sinônimo de Amor. O julgamento deixa para Deus e vamos seguir a Jesus Cristo fazendo Caridade. Sabe por quê? Caridade todos pode fazer, independe da posição Social e da Religião. Depende si, da Humildade!

a queda da mascara é a mais fria das questoes disse...

perdi dois minutos lendo uma sopa de letrinhas cristã, escrita por um cristão protestante, confundindo; Candomblé: uma mescla das religioes africanas com o cristianismo, Espiritismo: nascido do cristianismo e sua fé na vida pós morte, e satanismo: uma inversão ao cristianismo antigo por tanto aos ramos "catolico, Protestante, e ortodoxo".

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA