terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tudo a seu devido Tempo...


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;” (Ecl 3:1-2)
A cada dia mais lutamos contra o tempo. Parece que o tempo é um inimigo constante, seja por sua falta (às vezes parece que não temos tempo para nos dedicarmos a tudo o que desejamos) seja por seu excesso, vivendo na ansiedade por não querer esperar.
Em Eclesiastes 3:1-11 lemos a reflexão feita (possivelmente) por Salomão a respeito do tempo. Nessa belíssima passagem bíblica encontramos uma esperança em meio à nossa briga contra o tempo: Deus está no controle do tempo, que vale lembrar, não é nosso.
Em meio a tantas pressões da sociedade, saber esperar nem sempre é fácil. Vestibular, carreira profissional, casamento são apenas alguns dos muitos temas que pressionam a juventude, fazendo-a muitas vezes tomar decisões precipitadas dentro do tempo que consideraram adequado. Mas será que nosso tempo também é o tempo de Deus?
Em 1 Pedro 5:6 lemos um versículo bastante encorajador, e que certamente responderá a pergunta anterior: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Fale com Deus por meio de oração. Humilhe-se, confessando que você não tem o controle sobre o tempo, e que deseja ter coração manso para aguardar as respostas de Deus pra suas dúvidas. Não se esqueça de agradecer pelo tempo de hoje, pois ele já é resultado de um plano especial que Deus tem para sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA