terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que você está colocando diante de Seus olhos?


Qual é o seu programa de televisão favorito? Qual foi o último filme que você viu no cinema? O DVD está em sua coleção? Que tipo de coisas você está colocando diante dos seus olhos? Eu estou fazendo-lhe estas perguntas porque o que você definir diante de seus olhos é de grande importância e pode ter consequências graves para o seu corpo, mente e alma.
Pessoalmente, estou espantado com a forma como os professos cristãos se divertem. Eles vêem filmes de terror, assistem novelas, e vão ao teatro regularmente para ver todos os mesmos filmes que o resto do mundo incrédulo está vendo. Não parece ser importante para estes cristãos que todos os que estão sendo entretidos por cenas de imoralidade (adultério, a fornicação, mentira, roubo, violência, palavrões); maldade (assassinato, magia, ocultismo); e blasfêmia com a tomada do nome do Senhor em vão. Na verdade, se você perguntar o que eles acham dessas produções, eles vão dizer-lhe alegremente como bom e / ou interessante, mostra e até recomenda para que você comece a vê-las também. Esta falta de discernimento que os cristãos parecem ter sobre o que eles se divertem com o que me faz pensar neste versículo: "Há daqueles que são puros aos seus próprios olhos, e que jamais foram lavados da sua imundícia" ( Provérbios 30:12 ) .
Você pode estar pensando: "Bem, qual é o problema? É apenas entretenimento, faz de conta. Eu não estou participando de alguma coisa ruim mesmo. Estou apenas observando alguns atores contando uma história. " Mas é aí que você está errado. É um grande negócio. Há tanta coisa na Bíblia que nos mostra o quão grave é esse negócio, que eu espero que você vai levar algum tempo para ler cada um dos versos abaixo que agora vou compartilhar com vocês para ilustrar este ponto que estou tentando transmitir. Bem, vamos começar.
* Em primeiro lugar, todo o pecado começa na mente . E qual é o sentido principal que nós temos que deixa a nossa mente estimulada? Nossos olhos. Então, essas coisas que nós realmente vemos formam os nossos pensamentos, nossos desejos. Eles nos dão idéias, exemplos e definições para deixar nossa imaginação em chamas. E o mundo e o príncipe deste mundo, Satanás sabe disso e está muito feliz em usar esse meio de televisão para capturá-lo, fazer lavagem cerebral em você, e formar a sua mente para coisas muito tempo depois, em oposição ao Senhor. E é por isso que Deus nos deu versos como estes para nos avisar diligentemente, guardem os seus olhos:
Mateus 6:22-23 : " São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso. Mas se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Portanto, caso a luz que em ti há são trevas, que grandes trevas serão! "
Nossos olhos são verdadeiramente as janelas de nossa alma. Se você estiver olhando para uma tela e enchendo seus olhos com o mal, com os programas do mundo, você está enchendo seu corpo com a escuridão, os demônios, possivelmente, convidando-se em sua mente. É tão sério! Além disso, você entorpece sua sensibilidade ao pecado por várias vezes vendo cenas de imoralidade. O que antes era chocante se torna comum e aceitável. Você começa a ter dificuldade em discernir o mal do bem.
Não é o julgamento de certas pessoas que você vê que são impenitentes, que são fornicadoras, assassinas, inventoras de coisas más, e quebram os mandamentos de Deus. A Bíblia diz que essas pessoas são dignas de morte. Então por que você está tendo prazer em assistir a esses pecados jogados em uma tela de qualquer maneira? Será que é porque sua vida já está cheia de comportamento similar e acha consolo em ver os outros agindo com os pecados que você participa? Romanos 1:32 , "Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que os que cometem tais coisas são dignos de morte, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem". Provérbios 2:13-14 " Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; Que se alegram de fazer o mal, e se deleitam nas perversidades dos maus . "
Ou talvez você realmente está se esforçando para viver uma vida sem pecado e você realmente não entende qual é o grande problema sobre a observação de alguns espectáculos. Amigo, você não quer amar as coisas que Deus ama e odeia as coisas que Deus odeia? Não é suficiente para você não cometer adultério, a fornicação e a imoralidade. Você também não deve encontrar entretenimento ou prazer em ver outros que estão a cometer tal perversidade. Não é suficiente que você mantenha suas mãos da violência e da boca do discurso profano. Você também não deve trazer esse lixo para a sua casa ou sua mente por meio da TV a cabo ou datas de fim de semana no cinema. Eu não posso dizer: "Ah, eu nunca iria roubar, mentir ou brigar", e depois viram e passam horas comendo pipoca, enquanto veem os outros felizes quebrando as leis de Deus. Deus odeia o pecado, é assim que você deve proceder, odiar o pecado. Se os teus olhos te foram abertos para o que é pecado, você deve estar vivendo uma vida transformada. Talvez o velho inferno ligado que você tinha uma vez era ser fã de filmes de terror ou seriados como Sex and the City ou as novelas diárias, mas o novo você deve desejar as coisas que são justos e santas e puras. Você deve ser sensível ao pecado e evitá-lo sempre que puder, inclusive o pecado na sua TV. Você deve mostrar alguma discrição e obedecer versos como estes abaixo que são encontrados na Palavra de Deus:
Salmo 101:3 , " Não porei coisa injusta diante dos meus olhos : aborreço as ações daqueles que se desviam; nada disto se me pegará. "
2 Coríntios 5:17 , " E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura : as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas . "
Efésios 05:11:12 , " E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. "
1 Tessalonicenses 5:22 , "Abstende-vos de toda aparência do mal."
2 Coríntios 7:1 , "Tendo, pois estas promessas, amados, vamos purificar -nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temor de Deus . "
Jó 11:14 , Se lançares para longe a iniquidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça" .
Romanos 13:12 , "Vai alta a noite, e o dia vem chegando.Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Deus está vendo tudo o que fazemos. Se o próprio Jesus estivesse em sua casa sentado no sofá com você, você veria o mesmo programa de televisão? Se ele estivesse atrás de você quando você comprou os bilhetes de cinema, você iria ser mais seletivo na escolha dos filmes? Bem, adivinhem? Nada que se vê é fora de sua visão. Você está se sentindo orgulhoso ou está de luto Seu coração por suas escolhas de entretenimento? Aqui estão mais versículos para que você considere:
Salmo 94:9 , " Aquele que fez o ouvido, acaso, não ouvirá? E o que formou os olhos, será que não enxerga ? "
Provérbios 15:3 " Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons."
Ezequiel 08:12 : "Então, disse-me: Filho do homem, viste o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê ; o Senhor abandonou a terra ".
1 Crônicas 29:17 , "Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas."
Ezequiel 20:07 : "Então eu disse-lhes:" Lançai de vós, cada um conforme as abominações dos seus olhos , e não vos contamineis com os ídolos do Egito: eu sou o Senhor,vosso Deus. "
Ezequiel 06:09 : "... e por causa dos seus olhos, que se prostituíram após seus ídolos. Eles terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações."
Provérbios 23:26 : "Meu filho, dá-me o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos ".
O mundo está a tentar mostrar-lhe uma visão (tel-e-visão) e Deus está tentando mostrar-lhe qual deve ser a sua visão (a Bíblia Sagrada). A visão do mundo é de lascívia, imoralidade e rebeldia. A visão de Deus é de justiça, santidade e à preservação de sua alma. Em que altar você gasta mais tempo no: que você construiu para a sua TV de tela grande ou a um lugar onde você gasta tempo de silêncio com o Senhor? Qual deles está a moldar a sua vida e a vida de seus filhos e filhas? Os seus filhos se parecem com as crianças que são de Jesus, ou será que eles se assemelham as crianças que são do povo pagão retratados nos vídeos e programas de TV que você tem permissão em sua casa? Você está crescendo diariamente no conhecimento do Senhor, ou tem sua caminhada espiritual sido sabotada porque você já não pode discernir o bem do mal?
Em conclusão, só sei que você não pode pegar fogo em seu seio e não se queimar. O que você define diante dos seus olhos é realmente de grande importância. Você não pode chamar o que é o mal de bem "enquanto está na forma de entretenimento."
E se você ainda não acreditou que importa o que você vê, satanás já conseguiu a vitória. A cerca de proteção foi quebrada. Você tem boa vontade deixou você e sua família abertos ao recrutamento por e invasão de demônios. Isaías 5:20 " Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e luz para a escuridão, que põem o amargo por doce e o doce por amargo! "
Texto extraído e traduzido do inglês do Site jesusisthelight.net, créditos da tradução Site Bíblia e a Ciência.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA