domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ellen White acreditava na eternidade de Jesus!

Estou tendo o privilégio de ler uma das melhores biografias já escritas sobre Jesus Cristo: o livro “O Desejado de Todas as Nações”, de Ellen White (Casa Publicadora Brasileira). E, para minha alegria, tenho encontrado uma quantidade enorme de textos que provam que essa autora acreditava que Cristo era Deus Eterno, sem começo e sem fim. Depois que ler todo o livro disponibilizarei a você uma série de textos dela sobre a Divindade de Cristo. Por enquanto, deixo-lhe uma citação que poderá utilizar para calar os dissidentes e hereges que tentam colocar nos livros de Ellen White uma crença monstruosa que ela nunca defendeu: a de que Cristo foi “criado” por Deus Pai.  

Veja que texto fantástico:  

“Fez-se silêncio na vasta assembléia. O nome de Deus, dado a Moisés para exprimir a idéia da presença eterna, fora reclamado como Seu pelo Rabi da Galiléia. Declarara-Se Aquele que tem existência própria, Aquele que fora prometido a Israel, ‘cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade’. Miq. 5:2. – p.p. 469, 470.  

Será que foi por acaso que a Sra. White usou o texto de João 8:57-59 para falar da eternidade de Cristo? Não estaria essa citação em harmonia com o que ela escreveu na página 530, quando afirmou que “Em Cristo há vida original, não emprestada, não derivada”? Medite nisso com carinho.  

Envie esse texto aos sites e e-mails dos dissidentes. Se eles ainda estiverem com o coração aberto ao Espírito Santo ouvirão a Sua voz e abandonarão as heresias que ensinam. Antes de mandar para eles, ore, pois, o diabo não quer que eles voltem atrás e passem a crer na Plena e Absoluta Divindade de Cristo. O conflito entre o bem e o mal é real e precisamos orar uns pelos outros.

Fonte :Em Defesa do Espírito Santo

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA