segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não deixe sua espada ser roubada de você. Leia a Bíblia!

Qual seria a maneira mais segura para derrotar os seus inimigos? Desarmá-los. Seus inimigos não teriam dificuldade para vencê-lo se eles próprios são fortes e você está em pé diante deles impotente, sem uma arma.
Bem, a nossa "arma" é a nossa bíblia. Nossa Bíblia é a nossa espada. E Satanás sabe que há poder na Palavra de Deus, então ele faz de tudo para tentar roubar a sua Espada de você. Ele faz isso, talvez você não consiga ler toda a sua bíblia. Então, se isso não funcionar, se você ainda tem um interesse na Bíblia, Satanás tentará fazer com que você dúvida que você tem a capacidade de entender a Bíblia. Ele vai fazer você achar que precisa de algum "especialista" para dizer o que a Bíblia realmente diz. Então, uma vez que ele tem aquela semente de dúvida plantada em sua cabeça, ele vai levar você em uma caçada e fuga do papel da leitura e acreditando em tudo, menos na sua bíblia. Por favor, não negligencie a leitura da Palavra de Deus, e não deixe sua bíblia ser roubada de você!
Assim, os chamados especialistas podem dizer que não temos mais a Palavra de Deus em sua perfeita forma e que "os originais" foram perdidos, mas a Palavra de Deus nos promete o contrário.
Isaías 40:8, "Seca-se a erva, e cai a  sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."
Lucas 21:33, "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão."
Salmo 12:6-7: "As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em candinho de barro, purificada sete vezes. Sim, Senhor, tu nos guardarás; desta geração nos livrarás para sempre."
Mateus 5:18 "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til  jamais passará da lei, até que tudo seja cumprido."
A Palavra de Deus nos promete que Deus pode e tem preservado a Sua Palavra para nós. Por que você acha que isso seria algo muito difícil para Deus fazer? Quem é que vai acreditar, Deus ou o homem? Se Deus diz que Ele preservou a Sua Palavra, eu acredito nele. Eu digo sempre que Deus é verdadeiro e o homem é um mentiroso.
Aqui está como eu sei que não precisamos de comentários de peritos assim chamados ou sites da internet ou estudar a Bíblia notas ou ajuda de livros ou qualquer outra coisa para nos ajudar a compreender a Palavra de Deus:
1 João 2:27, "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e NÃO TENDES NECESSIDADE DE QUE alguém vos ensine, mas com a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, deveis permanecer nEle, como também ela vos ensinou "
Tiago 1:5: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á concedida."
Salmo 19:7-8: "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma: o testemunho do Senhor é fiel dá sabedoria aos simples:. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos ".
Provérbios 2:1-7 "Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para que te inclina os teus ouvidos à sabedoria, e aplica o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por o inteligência, e tu inclinares a tua voz para o entendimento, se tu buscas a sabedoria como a prata e procurares por ela como a tesouros escondidos, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria e da Sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele ajunta sabedoria para os justos .. "
Deus nos promete que todo o conhecimento que nós precisamos pode ser encontrada em Sua Palavra. Deus promete revelar-nos a Sua Palavra. Quando não entendemos uma passagem na Bíblia, Deus nos diz que tudo que temos a fazer é procurar seu rosto e ele vai nos mostrar o que significa a Sua Palavra.
Mas Deus quer que nós procuremos a Ele para as respostas. Ele quer que estudemos Sua Palavra, não em comentários, homens ou páginas de Internet. Ele quer que nós colocamos nossa fé nEle.
1 Pedro 2:2: "Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual da Palavra, para que, por ele, vos seja dado crescimento para a salvação."
2 Timóteo 2:15 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
Hebreus 11:6: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna  galardoador dos que o buscam."
Amigos, na Palavra de Deus é onde a sabedoria e o poder estão, não na Internet, nem em todas as ajudas de estudo. O que Deus diz? Hebreus 4:12, "Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração ". Há um lugar para outro material de estudo, mas o estudo da Palavra de Deus acima de tudo!
Aqui é o porque você deve orar, ler a Bíblia, e pedir a Deus para ajudá-lo a compreender a Sua Palavra, em vez de confiar em estudos sendo realizados pelas palavras dos outros:
Leitor, você nunca vai crescer espiritualmente para entender a Bíblia se você está sempre dependendo de alguém. Você vai perder a benção maravilhosa que ocorre quando você  buscar o conhecimento diretamente da Bíblia e Deus revela a Sua Palavra ao seu coração. Você nunca vai realmente acreditar que você sabe o que você aprendeu, se alguém lhe deu todas as "respostas".
Isaías 28:9-10: "A quem se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender o que se ouviu? Acaso aos desmamados e aos que forma afastados dos seios maternos? Porque  é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito, regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali ".
Efésios 4:14-16: "Para que não sejamos como meninos, agitados de um lado para o outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro."
Hebreus 5:12-14: "Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus, e se tornaram tais que necessitados de leite, e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o mantimento sólido é para os que são de maior idade, mesmo aqueles que em razão do costume, têm as suas faculdades exercitados para discernir não somente o bem, mas também o mal. "
** Você foi tão impressionado com os "especialistas" e pessoas com graus de mestre que você está deixando que eles te levam pra longe do único e verdadeiro Mestre, nosso Senhor? Você está tão ocupado procurando um manual para ensinar as verdades bíblicas que você tenha esquecido de confiar em Emanuel para lhe ensinar?
Pare o que você está fazendo, e comece a confiar e acreditar nas promessas de Deus. Ore para que o Senhor abre os olhos e fala com seu coração e então leia a sua Bíblia. Deus já lhe disse que você não precisa de ninguém para lhe ensinar. Você não quer deixar de ter tudo de mão beijada pelo homem e começar a comer alimento sólido diretamente de Deus? Salmo 118:8 "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem".
Aqui está o por que que você deve ficar longe dos chamados peritos :
Você já deve ter lido que Deus prometeu que teríamos a Sua Palavra para sempre. Portanto, se um homem dizer o contrário, obviamente, ele está em rebelião contra Deus e ele próprio é um enganador fora em linha reta, ou então que o próprio homem é muito confuso. Por que você perde seu tempo lendo as divagações de um homem desses?
Abaixo estão algumas advertências contra essas pessoas:
Colossenses 2:8: "Cuidado que ninguém venha a enredar com  sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo".
2 Timóteo 3:1, 5, 7, "Sabe, porém, que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos ... tendo forma de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.. que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade."
2 Pedro 2:1-3: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também  haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruídoras, até o ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destrição não dorme." 
Pessoas que dizem que não temos mais a Palavra de Deus, essas pessoas não podem lhe ajudar. Por quê? Porque eles não podem mesmo ajudar a si mesmos.
Para alguém que contradiz a Deus, dizendo que nós já não temos a palavra inspirada de Deus, isso mostra que essa pessoa é escarnecedor de Deus e um tolo. Alguns homens ficam tão inchados com os seus próprios conhecimentos que se tornam cegos para a verdade que está bem na frente deles.
Provérbios 14:6, "O escarnecedor busca a sabedoria, e não a encontra, mas para o prudente o conhecimento é fácil ."
Ezequiel 13:03: "Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas insensatos, que seguem o seu próprio espírito, sem nada ter visto!"
Provérbios 15:14 "O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia."
Romanos 1:22-23 "Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível ..."
Amigos, novamente, por favor não seja muito impressionado com estes homens. Eles estão perdidos e instáveis. Você acha que Deus está impressionado com o homem Doutor que está dizendo aos irmãos que o Senhor foi incapaz de preservar a Sua Palavra? Não deixe esses homens confundi-lo ou causar-lhe dúvidas de Deus.
2 Pedro 3:17 "Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza."
1 Coríntios 3:18-23: "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós quiser ser sábio neste mundo, faça-se louco, para que ele possa ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus : Porque está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E mais uma vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. Portanto, que ninguém se glorie nos homens ; porque tudo é vosso:  E vós são de Cristo, e Cristo é de Deus."
2 Timóteo 4:2-4: "Pregue a Palavra, insta, quer seja oportuno, que não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos a verdade, entregando-se às fábulas ".
Judas 17-18 "Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras que foram ditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, que andariam segundo as suas ímpias paixões "
No fechamento, eu sei que tenho uma Bíblia que é sem erro que eu posso entender apenas com a ajuda do Espírito Santo. E eu não vou deixar ninguém tirar a minha espada. Você vai?

Artigo extraído e traduzido do inglês do site jesusisthelight.net, créditos da tradução Site Bíblia e a Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA