segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lua

A Lua Saiu da terra? Você já parou para pensar no porque de coisas "simples" serem do jeito que são?
Sei que você não tem dúvida de que a lua é aredondada... (basta ver a foto)



Mas... acompanhe comigo esse raciocinio e perceba como o simples pode se tornar complexo:

"A lua está se afastando da Terra, cerca de 3,82 (+-0,07) centímetros por ano (1)".
"A distância média atual entre a Terra e a Lua é de aproximadamente 384.000 Km (2)".
 "Se a Lua estivesse a 192.200 Km de distância da Terra, as marés seriam 8 vezes maiores que as atuais... ...teriam deixado marcas visíveis nas regioes costeiras do nosso planeta. Tais marcas não foram detectadas.(3)"
"Os cálculos mostram que o limite máximo de tempo para que a Lua começasse a se afastar da Terra seria de 1,2 bilhões de anos atrás!, Para que isso acontecesse a terra teria que dar uma volta a cada 4 horas e 57 minutos em torno do próprio eixo. Isto significa que a lua teria começado a se afastar da terra a 1,2 bilhões de anos atrás? Não! Isto significa que seria inconcebível aceitar a idéia de vida na Terra a bilhões de anos. O efeito da força gravitacional da Lua sobre a Terra de bilhões de anos sería devastador(4)"
"Vale lembrar ainda que segundo o modelo evolucionista, o universo teria cerca de 13,7 bilhões de anos, a Terra teria cerca de 4,6 bilhões de anos, e a "vida" teria cerca de 3,8 bilhões de anos. Se fossemos ainda considerar a teoria de que a lua surgiu a partir de um pedaço da Terra, teríamos que considerar a bela "coencidência" da Lua ser arredondada e não uma lasca."[RAB] (RAB-FOTO/15-10-08)

(1)-J.O. Dickey et al., Lunar Laser Ranging: A Continuing Legacy of the Apollo Program, Science, Vol 265, 22 de julho de 1994, p. 486
(2)-(3)-(4)-Lourenço, Adauto., Como Tudo Começou- Uma introdução ao Criacionismo, p. 96 e 97.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA