quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dinossauros vivos após Torre de Babel?


Dinossauros! Com tantos apêndices estranhos e tão grande dimensão, este grupo de animais terrestres é um dos mais incríveis e diversificados que já andaram do planeta. Sua origem e extinção está repleto de mistério e controvérsia.

Visão Bíblica

A Palavra de Deus responde a um mistério sobre dinossauros,de onde eles vieram. Gênesis revela que Deus criou todo o tipo de animal terrestre no sexto dia da criação (Gênesis 1: 20-25; ver Êxodo 20:11 e João 1: 3). Os dinossauros são apenas uma de uma miríade de animais maravilhosos que foram formadas a partir do solo no mesmo dia como Adão (Gênesis 2:19). Segundo a Bíblia, os seres humanos e os dinossauros viviam originalmente ao mesmo tempo. Eles não foram separadas por milhões de anos.
Sabemos também que os dinossauros estavam vivos nos dias de Noé, porque a Bíblia indica que cada espécie de animal da terra entrou na Arca (Gênesis 6:20). Além disso, encontramos milhões de dinossauros enterrado pelo Dilúvio. Então, dois de cada tipo eram seguros a bordo da arca em espécimes menores, representativas. Deus prometeu salvar um par de cada espécie, animais para repovoar o mundo após o Dilúvio (Gênesis 6: 19-20, 7: 14-16).

Contas de primeira mão

Há muitos indícios bíblicos e extra-bíblicos que os seres humanos continuaram a ter conhecimento em primeira mão dos dinossauros após o dilúvio. A Bíblia menciona vários, animais misteriosos grandes, embora não descrevê-los como dinossauros porque a palavra dinossauro não foi inventada até 1841 por Richard Owen.
O livro de Jó, escrito poucos séculos após o Dilúvio, nos leva a crer que os grandes dinossauros ainda estavam vivos nos vales dos rios exuberantes do Oriente Médio.
O livro de Jó, escrito poucos séculos após o Dilúvio, usa o nome do antigo gigante (Beemot), cujo significado original foi perdido. Isto é o que parece ser a melhor descrição sobrevivente de história antiga de um dinossauro. Falando de um turbilhão no capítulo 40, Deus menciona Seu maior animal terrestre, gigante, criado para demonstrar Seu poder incrível. Os maciços, saurópodes herbívoros, caberiam facilmente nessa descrição, incluindo caudas que oscilam "como o cedro." O relato de Jó nos leva a crer que grandes dinossauros ainda estavam vivos após a dispersão das nações em Babel.
Cavaleiro do dragão que massacra
Se os dinossauros sobreviveram ao Dilúvio, por que não podemos vê-los hoje? Um problema básico para os dinossauros pós-inundação foi a mudança ambiental, tornando-se mais difícil encontrar tipos e quantidades suficientes de alimentos para sustentá-los. Os dinossauros foram extintos, eventualmente, pelas  mesmas causas básicas que outras plantas e animais foram extintas, incluindo alterações ambientais e destruição humana. No final, as pessoas provavelmente mataram alguns deles pela carne, fama, ou de auto-defesa.
Fora da Bíblia, os povos antigos de todo o mundo ditam de heróis que mataram grandes criaturas reptilianas. Estas contas são quase tão numerosos quanto as lendas de inundação. Os antigos europeus, por exemplo, chamaram a estes monstros "dragões". Eles aparecem em arte, literatura e folclore.
 Estes são muitas vezes os relatórios mais sóbrios de criaturas que se assemelham a tipos conhecidos de dinossauros. Geralmente as lendas posteriores (pós-extinção) são temperados com a mitologia bizarra e atos sobre-humanos.

Dinossauros de Babel?

Uma série de histórias vieram até nós a partir da mitologia da antiga Suméria (a mais antiga civilização que surgiu na Babilônia). Um dos mitos mais bem preservados fala do herói Gilgamesh, que decidiu fazer um nome para si mesmo ao viajar para uma terra distante de árvores de cedro caiu para a sua cidade. Ele chegou ao local com cinquenta voluntários e descobriram um enorme dragão que devorava árvores e juncos, era temível para ver, e tinha dentes terríveis. O registro simplesmente afirma que Gilgamesh matou o animal e cortou a cabeça e fez um troféu.
Homens que lutam Dinosaur Uma lenda muito mais recente, a partir do século II aC, descreve um encontro que o profeta Daniel supostamente teve com um dinossauro. De acordo com esta lenda judaica, o rei da Babilônia queria Daniel para adorar um dragão vivo mantido em um templo real: "E no mesmo lugar houve um grande dragão, que eles adoraram da Babilônia. E o rei disse a Daniel: "Você vai também dizer que este é de bronze? Lo, ele vive, come e bebe. Você não pode dizer que ele não é deus vivo; portanto, adorá-lo. '"Daniel se recusou e foi capaz de matar o animal, provando que não era um deus. (Esta história apócrifa é chamado de "Bel e o Dragão." Como tantas outras lendas, não temos nenhuma evidência fora para confirmar qualquer base na história.)

Pela fé ou pela vista?

Será que algum destes contadores de histórias antigas viram dinossauros vivos? É divertido imaginar que alguns viram, mas não podemos ter certeza de que as histórias são baseadas em encontros reais, e que são apenas histórias passadas ao longo de muitas gerações. Uma coisa parece certa, porém. É altamente improvável que tantos grupos diferentes de pessoas de todo o mundo poderia sonhar com histórias semelhantes de animais que correspondem de perto os animais agora conhecidos como os dinossauros.
Aceitamos as descrições bíblicas dos gigantes pela fé e não tem necessidade de provas que sustentam a aceitar a Palavra de Deus sobre este e outros animais maravilhosos (como o leviatã cuspidor de fogo de Jó 41). Lendas do mundo sobre os dragões são simplesmente pistas interessantes que podem fornecer esclarecimentos adicionais sobre o desaparecimento final dessas criaturas maravilhosas após o dilúvio.

Jó, o primeiro livro da Bíblia?

Descrições de duas criaturas fantásticas, conhecido como Beemot e leviatã, são encontrados no livro de Jó. O autor deste livro foi, aparentemente, o próprio Jó, que viveu na terra de Uz (ver Jó 1: 1). Com base na descrição do livro de sua riqueza e vida familiar, Jó parece ter sido um patriarca e um contemporâneo de Abraão. Assim, o livro de Jó é ainda mais antigo do que Gênesis, escrito muitos anos depois por descendente de Abraão, Moisés.
Jó foi escrito provavelmente nos primeiros séculos após o Dilúvio mundial, logo após a Torre de Babel. Se a tradição judaica está correta e recebemos o livro por meio de Moisés, ele pode ter recebido durante seus anos na terra de Midiã (perto de Uz). Os primeiros onze capítulos do Gênesis provavelmente foram escritas por Adão, Noé, os filhos de Noé, e Tera, e mais tarde editadas ou montadas por Moisés, juntamente com seus próprios escritos históricos, para formar o livro de Gênesis.
O livro de Jó é preenchido com alusões ao início da vida após a Torre de Babel. Como comentarista da Bíblia Henry M. Morris observa, Jó "contém mais referências a criação, o dilúvio e outros eventos primordiais do que qualquer livro da Bíblia, exceto Gênesis. . . . Notavelmente, ele também parece conter conhecimentos científicos mais modernos do que qualquer outro livro da Bíblia. "

Artigo traduzido do inglês pelo Site Bíblia e a Ciência do site answeringenesis

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA