quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A oração de Jesus por você


14-coroa_espinhos-b

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste” (João 17:20-21).

Você sabia que Jesus orou por você e por mim? Nessa passagem Jesus intercedia por Seus seguidores, mas também falava a todo cristão no correr dos séculos.

Nós que passamos a crer em Jesus podemos voltar no tempo e ouvir esse momento em que o Senhor orou por nós. Estávamos em Sua mente enquanto Ele se preparava para entregar a vida a fim de prover perdão para os nossos pecados.

Jesus orou por nós para que tivéssemos unidade com outros cristãos de diferentes nações, culturas, tempos e lugares. Ele orou também por nós para que que tivéssemos unidade com Ele, com o Pai e com o Espírito Santo, a fim de que nossa vida convencesse outros de quem Ele é. Jesus declarou Seu amor por nós e prometeu compartilhar Sua glória conosco. Ele orou por nossa salvação, afim de que pudéssemos estar com Ele Ele para sempre, e prometeu continuar a se revelar a nós para que experimentássemos cada vez mais Seu amor.

Enquanto orava séculos atrás, Jesus pensava em você. Ele vive hoje e todos os dias para “interceder” por você (Hb 7:25). Seu desejo é que você se torne um com Ele e com outros cristãos, para que aqueles que o virem creiam nEle. Ore para que sempre seja um com Ele e um com outros irmãos. Agradeça a Jesus porque mesmo naquele tempo Ele já orava por você.

Ore comigo: “Senhor Jesus, capacita-me a estar sempre unido a outros crentes, não importando de qual igreja, raça, cultura, denominação, cidade, estado ou país eles sejam. Usa essa união que tenho contigo e com os outros para que não crentes sejam atraídos a Ti. Em nome de Jesus, amém!”

Tempo de Refletir

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA