domingo, 28 de junho de 2015

Uma Promessa de Paz

Screen-Shot-2012-10-08-at-10.53.27-PM


Paz, eis vossa necessidade — o perdão, a paz e o amor celestes em vossa alma. O dinheiro não a pode comprar, a inteligência não a pode adquirir, a sabedoria não a pode alcançar; nunca podeis esperar consegui-la, pelos vossos próprios esforços. Mas Deus vo-la oferece como um dom, “sem dinheiro e sem preço” (Isaías 55:1). Ela vos pertence: basta que estendais a mão e tomeis posse dela. Diz o Senhor: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18). “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo” (Ezequiel 36:26).

Confessastes vossos pecados e de coração os abandonastes. Resolvestes entregar-vos a Deus. Ide, pois, a Ele e pedi-Lhe que vos lave de vossos pecados e vos dê um coração novo. Crede então que o fará, porque assim o prometeu. Esta é a lição que Jesus ensinou quando esteve aqui na Terra: que a dádiva que Deus nos promete, nós devemos crer que, de fato a recebemos e que é nossa. Jesus curava as enfermidades dos homens, quando estes tinham fé em Seu poder; ajudava-os nas coisas que podiam ver, inspirando-lhes assim confiança n’Ele quanto às coisas que não podiam ver — levando-os a crer em Seu poder para perdoar pecados. Isto Ele declarou claramente ao curar o paralítico: “Para que saibais que o Filho do homem tem na Terra autoridade para perdoar pecados — disse então ao paralítico: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa.” (Mateus 9:6) O mesmo diz também João, o evangelista, falando dos milagres de Cristo: “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu nome.” (João 20:31).

Agindo segundo a Promessa

Do relato simples da Bíblia, acerca da maneira como Jesus curava os doentes, podemos aprender alguma coisa sobre como crer n’Ele para o perdão dos pecados. Consideremos a história do paralítico em Betesda. O pobre enfermo estava inválido; havia trinta e oito anos que não fazia uso dos seus membros. No entanto, Jesus lhe ordenou: “Levanta-te, toma a tua cama e anda.” (Mateus 9:6). O paralítico poderia ter dito: “Senhor, se Tu me curares, eu obedecerei à Tua palavra.” Mas não; ele creu na palavra de Cristo, creu que fora curado e esforçou-se logo; decidiu andar e andou. Agiu sob a palavra de Cristo e Deus deu-lhe a força. Ele foi curado.

De igual modo sois vós um pecador. Não podeis expiar vossos pecados do passado, não podeis mudar vosso coração, nem tornar-vos santo. Mas Deus promete fazer tudo isto por vós, mediante Cristo. Crede nesta promessa. Confessai os vossos pecados e entregai-vos a Deus. Desejais servi-Lo. Ao fazerdes isto, Deus cumprirá a Sua palavra para convosco. Se credes na promessa – credes que estais perdoado e purificado – Deus transforma a vossa fé em realidade; sois curado, exatamente como Cristo deu poder ao paralítico para caminhar, quando ele creu que estava curado. Assim é, se o credes.

Não espereis até que sintais que estais curado, mas dizei: “Eu creio-o; é assim, não porque eu o sinta, mas porque Deus o prometeu.” Diz Jesus: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” (Marcos 11:24). Esta promessa tem uma condição: que oremos segundo a vontade de Deus. E a vontade de Deus é purificar-nos do pecado, tornar-nos Seus filhos e capacitar-nos a viver uma vida santa. Podemos, pois, pedir essas bênçãos, crer que as receberemos e agradecer a Deus por as termos recebido. É nosso privilégio ir a Jesus e sermos purificados, e apresentar-nos perante a lei sem vergonha nem remorso. “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 8:1).

De agora em diante não sois mais de vós mesmos; fostes comprados por preço. “Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados…mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” (I Pedro 1:18, 19). Mediante este simples ato de crer em Deus, o Espírito Santo gerou em vosso coração uma nova vida. Sois agora uma criança nascida na família de Deus e Ele vos ama como ama a Seu próprio Filho.

Vinde Como Estais

Agora que vos entregastes a Jesus, não volteis atrás; não vos afasteis d’Ele, mas dizei, dia a dia: “Pertenço a Cristo; a Ele me entreguei”; e rogai-Lhe que vos dê Seu Espírito e vos guarde por Sua graça. Do mesmo modo que vos tornastes filho de Deus entregando-vos a Ele e n’Ele crendo, assim também deveis n’Ele viver. Diz o apóstolo: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo assim também andai n’Ele.” (Colossenses 2:6).

Alguns pensam que têm de submeter-se a uma prova e demonstrar primeiro ao Senhor que estão transformados, antes de poder pedir Sua bênção. Mas podem reclamar a bênção de Deus agora mesmo. Necessitam de Sua graça, do Espírito de Cristo, para lhes ajudar nas suas fraquezas; caso contrário, não conseguirão resistir ao mal. Jesus gosta que vamos a Ele exatamente como estamos, pecadores, impotentes, dependentes. Podemos ir a Ele com todas as nossas fraquezas, loucuras e pecaminosidade e prostrar-nos arrependidos aos Seus pés. É Seu desejo envolver-nos em Seus braços de amor, curar nossas feridas, limpar-nos de toda a impureza.

É aqui que milhares fracassam: não creem que Jesus lhes perdoa pessoal e individualmente. Não creem em Deus segundo a Sua palavra. É privilégio de todos os que cumprem as condições, saber por si mesmos que o perdão é oferecido amplamente para todo o pecado. Afastai a suspeita de que as promessas de Deus não se referem a vós. Elas são para todo o transgressor arrependido. Força e graça têm sido providas por meio de Cristo, para serem levadas por anjos ministradores a toda alma crente. Ninguém é tão pecador que não possa encontrar força, pureza e justiça em Jesus, que por ele morreu. Cristo aguarda tirar-lhe as suas vestes manchadas e poluídas pelo pecado, e vesti-lo com vestes brancas de justiça; Ele ordena-lhe viver e não morrer.

Olhai para cima, vós que duvidais e tremeis, pois Jesus vive para fazer intercessão por nós. Agradecei a Deus pelo dom de Seu querido Filho e orai para que Ele não tenha morrido em vão por vós. O Espírito convida-vos hoje. Vinde a Jesus de todo o vosso coração e podeis reclamar a Sua bênção.

Ao lerdes as promessas, lembrai-vos que elas são a expressão de inexprimível amor e misericórdia. O grande coração de Amor infinito é atraído para o pecador com ilimitada compaixão. “Temos a redenção pelo Seu sangue, o perdão dos pecados.” (Efésios 1:7). Sim, tão somente crede que Deus é o vosso ajudador. Ele quer restaurar Sua imagem moral no homem. À medida que d’Ele vos aproximardes, em arrependimento e confissão, Ele Se aproximará de vós, com misericórdia e perdão.

Baseado no livro Caminho a Cristo
Via Glow

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA