sábado, 1 de outubro de 2011

O inimigo de Deus conhece a Bíblia?

Resultado de imagem para satanas lendo a biblia
 Os fatos e a Bíblia nos levam a crer que sim.
Os anjos foram criados dotados de inteligência e poderes sobrenaturais. O inimigo de Deus, com sua inteligência, conseguiu enganar a terça parte dos anjos do céu.
Sendo que ele já existia antes da Bíblia ser escrita e do ser humano ser criado, ele tem amplo conhecimento sobre estes.
Como um bom estrategista, ele busca conhecer as armas de seus adversários, assim estuda a Bíblia para poder distorcê-la e enganar os que não a conhecem verdadeiramente.
Em Apocalipse 12:9, ele é chamado de o “sedutor de todo o mundo”. Enganar e misturar a verdade ao erro é sua especialidade. E são muitas as formas como isso acontece:
No Éden, ao enganar Eva aparentando usar a Palavra de Deus (Gênesis 3).
Quando tentou Jesus no deserto (Mateus 4:6).
Ele engana alguns os fazendo acreditar que não existe, e para outros pinta um ser grotesco vermelho e com chifres, e aí quando ele aparece a essas pessoas elas acham que é um mensageiro de Deus.
Satanás é perito em citar as Escrituras, dando sua própria interpretação às passagens pelas quais espera fazer-nos tropeçar. Devemos estudar a Bíblia com humildade de coração, nunca perdendo de vista nossa sujeição a Deus.
As interpretações vagas e imaginosas das Escrituras, as muitas teorias contraditórias concernentes à fé religiosa, as quais se encontram no mundo cristão, são obras de nosso grande adversário para confundir o espírito de tal maneira que não saiba distinguir a verdade. E a discórdia e divisão que há entre as igrejas da cristandade são em grande parte devidas ao costume que prevalece de torcer as Escrituras, a fim de apoiar uma teoria favorita. Em vez de estudar cuidadosamente a Palavra de Deus com humildade de coração, a fim de obter conhecimento de Sua vontade, muitos procuram apenas descobrir algo singular ou original.
Com o intuito de sustentar doutrinas errôneas ou práticas anticristãs, alguns apanham passagens das Escrituras separadas do contexto, citando talvez a metade de um versículo, como prova de seu ponto de vista, quando a parte restante mostraria ser bem contrário o sentido. Com a astúcia da serpente, entrincheiram-se por trás de declarações desconexas, interpretadas de maneira a convir com seus desejos carnais. Muitos, assim, voluntariamente pervertem a Palavra de Deus. Outros, possuindo ativa imaginação, lançam mão das figuras e símbolos das Escrituras Sagradas, interpretam-nos de acordo com sua vontade, tendo em pouca conta o testemunho das Escrituras como seu próprio intérprete, e então apresentam suas fantasias como ensinos da Bíblia.
Quando quer que o estudo das Escrituras se inicie sem espírito de oração, humildade e docilidade, as passagens mais claras e simples, bem como as mais difíceis, serão torcidas do seu verdadeiro sentido. Os dirigentes papais escolhem as partes das Escrituras que melhor servem a seu propósito, interpretam-nas de modo a lhes convirem, e então as apresentam ao povo, ao mesmo tempo em que lhe negam o privilégio de estudar a Escritura Sagrada e compreender por si mesmos suas santas verdades. A Bíblia inteira deveria ser dada ao povo tal qual é. Melhor lhe seria não ter nenhuma instrução bíblica do que receber os ensinos das Santas Escrituras tão grosseiramente desvirtuados.
“...Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44 RA)
Por conhecer as profecias, ele sabe que tem pouco tempo, desse modo procura agir com mais poder para impedir a salvação de muitos: “Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Apocalipse 12:12 RA)
Não há como satanás atingir a Deus, de forma direta; a única maneira de fazê-lo é prejudicando os Seus filhos.
Graças a Deus, porém, que na cruz ele foi derrotado. No Grande Conflito o inimigo de Deus já perdeu!
Alguém pode pensar, por que ele não destruiu a Bíblia?
Porque Deus não permitiu.
Deus tem preservado Sua Palavra, e jamais permitiria que satanás a destruísse, embora ele tenha tentado isso no decorrer da história (Apocalipse 11).
Uma das formas que Deus usou para preservar os livros de Daniel e Apocalipse foi utilizar símbolos, já que estes são livros que revelam toda a história do grande conflito entre o bem e o mal, e seus personagens principais.
Assim como Cristo venceu satanás no deserto com a Palavra de Deus, nós também o venceremos se seguirmos o conselho de Paulo aos Efésios:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.  Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.  Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;  tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;  com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6:11-18 RA)
por Débora Christina Teixeira
Consultora Bíblica

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA