quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Desabafo... A Palhaçada Neopentecostal

Certa vez vi um vídeo de um famosa igreja dos EUA, e nesse vídeo pude ver mais ou menos o seguinte: "Havia várias pessoas engatinhando de quatro, uivando e se coçando como se fossem cachorros. Então alguns segundos se passam no vídeo, e então aparece o pastor da igreja, também engatinhando de quatro com uma coleira no pescoço sendo conduzido por uma mulher com uma cordinha de passeio e chamavam isso "unção do cachorro". Ao ver o modo como alguns cristãos rodopiavam e rolavam-se no chão e uivavam, exclamei ao Senhor: Certamente isso não é o teu Espírito." Quanta palhaçada, de fato, estamos observando há anos, no meio cristão, e simplesmente ficamos calamos!

Já não basta ter que denunciar sites independentes falando mal da noiva de Cristo  e agora ter que lamentavelmente ver cenas desse tipo: "Sabonetes consagrados que tiram os pecados", "Unção do Riso", "Unção do Cai-Cai", " Unção do Cachorro" "Cultos de Desemcapetamento", "Culto do Caixão" "Rosa Ungida" e a lista segue infinda.... Quanta palhaçada!!!

Quão poucos têm tido a coragem de denunciar esses palhaços sem nariz, sem vida, com os dentes sorrindo para o dinheiro de um povo que sofre por falta de conhecimento bíblico, desesperado em busca da salvação, enquanto seus líderes afoitos em busca de uma entrada (financeira, é claro). Palhaços cujos olhos se arregalam para as bênçãos monetárias, apelidadas de bênçãos da prosperidade. São palhaços que não ouvem a Palavra de Deus, mas gostam de ser ouvidos como se falassem da parte de Deus. Esses palhaços gostam de show, de falar o que o público gosta, para que suas igrejas não fiquem vazias (ocas já estão faz tempo!).

Para mostrar a você até que ponto essa civilização já chegou, resolvi mostrar para você a realidade do que está acontecendo no tão aclamado "mundo gospel". Quero deixar bem claro que acredito que Deus cura, que opera milagres, creio na atuação poderosa do Espírito Santo sobre sua igreja, MAS NÃO DESSA MANEIRA!!Choremos juntos com as palhaçadas a seguir:

"Unção do Cachorro"

Alguém Está precisando "fechar o corpo"? Então compareça na Sexta Forte!
A expressão "fechar o corpo" é não-bíblica e usada há muito no baixo espiritismo.

Não vá mais a igreja pra louvar e adorar a Deus, mas vá para se desencapetar viu?
Que Absurdo!!!

Não bastassem os desgarregos, inventaram o desencapetamento total. 
Banho do Alívio com Arruda e Alecrim?

"Sabonete Consagrado"  
Dizem que é capaz de trazer cura e perdão dos pecados.  
Só Jesus nos salva dos pecados! Atos 4:12; 1 Tm 2:5

Onde está o nome de Jesus? A quem é dada a ênfase? Observe os milagres

Campanha dos lenços ungidos. Será que era o Apóstolo Paulo distribuia seus lenços para todos na escola de Tirano?
 
Conclusão: 
Meus amigos(a), creio plenamente no poder de Deus e do Espírito Santo, contudo não posso me calar diante dessas palhaçadas e criancices, me entristece muito quando agem dessa forma e dizem que esse é o agir do Espírito Santo! Esse mesmo Espírito age como quiser. Quem sou eu para questioná-lo?!Mas será que Ele age dessa maneira? Agora imagina Jesus e o próprio Espírito Santo terem que assistir cenas como essas?É um culto ou sessão de circo? Será que é essa adoração que Deus pede para ele?Veja o que Deus diz:

"Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois não a darei a outrem...Isaías 42:8

Jesus deixou claro que adoração verdadeira é unicamente aquela feita “em espírito e em verdade” (Jo 4:23 e 24).

Não é adorar “em espírito” apenas, e nem “em verdade” apenas. Não se trata de emocionalismo sem doutrina, êxtase sem conhecimento, fervor sem Bíblia aberta. Também não se trata de erudição sem emoção, conhecimento sem amor, doutrinas sem fervor.
 Como se adora a Deus? Em espírito e em verdade: com a mente e com o coração, com doutrina e emoção, com música e pregação, com ensino e com beleza.

Será que nas imagens  que vimos estão fazendo isso?

Já A falsa adoração é o oposto de adorar a Deus “em espírito e em verdade” é adorar “em vão” ou “inutilmente”:
 “A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus." (Mc 7:7)
 E Jesus caracteriza assim a adoração inútil:
 “Jesus respondeu: - Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: "Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim” (Mc 7:6)
 Hipocrisia, fingimento, falsidade. Adoração “da boca pra fora”, com o coração distante é inútil.


A Bíblia nos alerta sobre alguns desses movimentos:


Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mateus 24:11


“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15


“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 2:1

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” I João 4:1

“Acautelai-vos que ninguém vos engane”.Mt 24:4


"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.

Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." IICo 11.13-15


Leiamos mais a Bíblia "para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro." (Efésios 4:14).

Oremos por esses líderes que estão fazendo do cristianismo essas aberrações mencionadas e também pelas pessoas sinceras que estão cegas e são enganadas. Que o Espírito Santo possa trabalhar em seus corações, e que eles possam conhecer a verdade e a verdade vos libertará( João 8:32). Que se arrependam de seus falsos ensinos e que adorem somente "aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" Apocalipse 14:7

 por Bíblia e a Ciência

1 comentários:

Daniel Assunção disse...

Desencapetamento é um eufemísmo para o termo bíblico: "Expulsar demônios". Jesus também foi acusado desta prática durante o seu ministério terreno. por isto foi chamado de "Chefe de belzebú", sendo ameaçado diversas veses, não recuou. Foi Dele que a Igreja recebeu a ordem de "Expulsar demônios". O que aconteceu com o Senhor, acontece hoje com a sua Igreja: Calúnias, zombarias e ameaças não nos amedrontarão. Temos sua promessa: "Estarei convosco todos os dias..." "Bem-aventurados sois vós, quando fordes perseguidos"
A doutrina romanista ensina que o valor de uma igreja está na suntuosidade do seu templo,mas o espírito protestante mostra que o homem é o templo! mesmo que o povo se reúna em salões modestos, ostentando publicidade barata usando jargões como "Desencapetamento", isto também é igreja. Quando dois ou tres se reúnem em nome Dele, Ele está no meio Deles!

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA