domingo, 9 de outubro de 2011

O Estranho Ato de Deus

Certa menina foi perguntada: “Quantos deuses existem?” A sua resposta “Há somente um Deus.” “Mas como você sabe isto?” “Porque não há lugar para mais do que um”, foi a resposta.
Deus é grande. Podemos ver o Seu grande poder na Natureza – guiando os planetas em suas órbitas. O cientista descobriu uma fonte de grande poder quando ele quebrou o átomo. Mas um furacão ou terremoto usa mais energia do que varias explosões nucleares. A energia gasta num furacão em um minuto é maior do que toda a energia elétrica que os EUA gasta em 50 anos. Por este motivo o homem não pode compreender a Deus. Ele é muito grande.
Para colocar um satélite em órbita precisa alcançar a velocidade de 40 mil Km/h. Todo o mundo se admirou quando isto foi feito pela primeira vez. Mas o planeta Júpiter é 45 milhões de vezes maior do que o maior satélite. Quanta força Deus usou para colocar esse planeta em órbita. O satélite pode arrebentar-se um dia, mas os planetas de Deus não falham. O homem não compreende a Deus. Ele quer um deus menor – um deus que pode ser visto num tubo de ensaio, ou medido numa fórmula matemática. Se não for assim, o cientista não acredita em Deus.
O filósofo procura um Deus bem pequeno para adorar. Se não couber nas limitações da sua mentalidade, não pode crer nele.
Os políticos e homens públicos procuram um deus pequeno que pode ser usado para dar mais popularidade a eles. Como a companhia de sabonete usa o nome de uma famosa artista para a propaganda do sabonete, estes homens usam o nome de Deus para ganhar votos. Mas precisa ser um deus pequeno que se curve perante as ordens dos líderes que representam o governo.
A um jovem cristão foi perguntado: “Qual é o tamanho do seu Deus? Ele é grande ou pequeno?” Este jovem na sua simplicidade respondeu: “Ele é tão grande que criou o Universo, mas tão pequeno que vive em meu coração.”
É esta a qualidade de nosso Deus que é a mais importante para nós. Ele é grande, poderoso, mas tem amor para com os Seus.
I João 4:8 – “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”
Tanto amor Ele mostrou que deu o seu Filho unigênito! Porém a Bíblia fala de um estranho ato de Deus.
Isaías 28:21 – “Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato”.
Por que este ato é tão estranho? É porque não é a vontade de um Deus de amor castigar os filhos.
II Pedro 3, 9 e 10 – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.”
Este é um ato estranho.
 Estranho porque Ele nos ensina a amar os nossos inimigos.
• Estranho porque Ele não permitiu ao apóstolo João chamar fogo dos céus para destruir os seus inimigos.
• Estranho porque quando Pedro cortou a orelha do soldado no Getsêmani, Jesus o curou mesmo sendo indigno.
• Estranho porque Jesus orou na cruz: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.”
• Estranho porque Ele não tem prazer na morte de ninguém.
Ezequiel 18:32 – “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.”
Muitas pessoas não compreendem este ato estranho e com isso chegam a perder o seu respeito para com Deus. Pregadores populares nos ensinam que Deus é sócio do Diabo para cuidar desse lugar.
É um lugar onde milhares estão sofrendo dia e noite – sempre queimando, com o seu sangue fervendo – mas nunca há escape, nunca há alívio!
• Homens que morreram há 6 mil anos estão ali.
• Homens que morreram ontem estão juntos com eles.
• Crianças pequenas sofrem ao lado dos assassinos.
• Moças que perderam o seu caminho, sofrem ao lado dos piores criminosos do mundo!
Todos recebem o mesmo castigo! Mas as pessoas que morreram há 5 mil anos atrás precisam sofrer 5.000 anos mais do que as pessoas que morreram ontem, mesmo se tratando do mesmo crime.
Todos concordam que o Juízo ainda não foi feito. Depois de sofrer por 6.000 anos, um anjo ainda chama um homem para dizer-lhe: “Amigo, vem comigo agora para o julgamento. Vamos ver se você é culpado ou não.”
Esta mesma doutrina nos ensina que estas pessoas sofrerão por toda a eternidade.
Quanto tempo é a eternidade? Alguém a explicou da seguinte maneira: “Se tivéssemos uma bola de ferro do tamanho deste mundo, e um pássaro batesse o seu bico contra a bola uma vez cada mil anos, quando a bola de ferro estivesse completamente gasta, a eternidade estaria começando.”
E todo esse tempo pessoas queimando com o seu sangue fervendo, chorando e gritando de dor e o Deus de amor ouvindo sempre esses gritos, sem se compadecer!
O grande incrédulo Voltaire que dedicou sua vida para falar contra Deus e contra a Bíblia se tornou incrédulo por causa desta doutrina. O pai lhe contou de criancinhas pequenas no inferno, sofrendo cada minuto do dia por toda a eternidade. Ele assim começou odiar a Deus.
Mas de onde vem este ensinamento? Entrou na igreja nos primeiros séculos do cristianismo. Era uma doutrina do pagão, os judeus aceitaram este ensino e mais tarde os cristãos também o aceitaram.
Mas a idéia é muito mais velha do que isso. No Jardim do Éden, Satanás disse: “Certamente não morrerás!”
A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, não a vida!
S. João 3:16 – “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.”
Somente quem crê recebe a vida eterna.
A Bíblia diz que ninguém está recebendo o castigo ainda. Esse castigo vem somente no fim do mundo.
Mateus 13:40 – “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.”
II Pedro 2:9 – “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”
Jó 21:30 – “o mau é preservado para o dia da destruição; e arrebatado no dia do furor”
Mateus 16:27 – “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.”
Não poderia ser diferente, Ninguém está queimando por enquanto! São todos reservados para o dia do julgamento final.
Perguntamos: Eles se queimarão eternamente? Deixamos a bíblia responder a essa pergunta.
Malaquias 4:1 e 3 – “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo… E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.”
Um Deus de amor não vai deixar suas criaturas, embora desobedientes, sofrer para sempre – gemendo, gritando, e chorando em agonia! Esses gritos e choros não seriam música para os seus ouvidos. Deus destruirá os ímpios! Destruirá com fogo – eles morrerão porque o salário do pecado é a morte!
Salmo 37:10 e 20 – “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá… Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.”
Algumas pessoas nos dizem que a alma não pode morrer. Jesus disse:
Mateus 10:28 – “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”
Mas alguém pergunta: “A Bíblia não fala em fogo eterno?”
Vamos ler o que a palavra de Deus fala sobre o fogo eterno.
Mateus 25:41 – “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.
Notamos que este fogo não foi preparado para os homens, mas sim para o diabo.
Mas perguntamos: O fogo eterno vai queimar para sempre?
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Judas 7 – “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”
Notamos que o fogo eterno destruiu completamente essas cidades. O fogo eterno foi eterno nos seus resultados, e depois de fazer o seu trabalho apagou-se.
Mas a Bíblia não diz que eles serão atormentados para todo o sempre?
Apocalipse 20:10 – “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”
Se eu disser que viverei no Brasil para sempre, o que quero dizer com isso? Que nunca morrerei? Para sempre quer dizer enquanto tenho vida! Se eu disser que vou me lembrar de uma promessa para sempre – isto é, enquanto tenho vida.
Temos um exemplo disso em:
I Samuel 1:22 – “Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.”
Disse que o menino ficaria no templo para todo o sempre. Por quanto tempo seria? Ainda está trabalhando lá? O versículo 28 explica o que quer dizer para todo o sempre.
I Samuel 1:28 – “Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.”
Realmente foi isso que aconteceu. Ele já era bem idoso quando morreu, e trabalhou no templo até morrer.
Os ímpios queimarão até não sobrar nada. Lemos:
Obadias 16 – “Serão como se nunca tivessem sido.”
O salmista nos dá uma descrição do destino dos ímpios.
Salmo 68:2 – “Como se impele a fumaça, assim tu os impeles; assim como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus.”
Nosso Deus é um Deus justo. Ele não vai castigar todos da mesma maneira, ignorando o fato que alguns merecem mais e outros menos.
S. Lucas 12:47 e 48 – “
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.”
S. João 5:28 e 29 – “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”
Onde está o inferno? Segundo a Bíblia ainda não existe.
Às vezes a palavra “sepulcro” é traduzida como inferno em nossas Bíblias. Mas o castigo dos ímpios ainda vem.
Isaías 34:8 e 9 – “Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião. E os seus ribeiros se tornarão em pez, e o seu pó em enxofre, e a sua terra em pez ardente.”
Será como uma chuva de fogo.
Salmo 11:6 – “Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.”
Esta é uma coisa que vem no futuro.
II Pedro 3:10 – “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.”
Esta descrição parece a descrição de uma explosão nuclear. E porque não pode ser? Se Deus colocou o poder dentro do átomo e Ele permitiu que o homem descobrisse o uso desta força nuclear, porque Ele também não pode usá-lo?
Naum 1:5 – “Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam.”
O vulcão Krakatoa em 1883 na sua erupção produziu um estrondo que foi ouvido 4 mil Km deste lugar. Dizem que foi o maior barulho ouvido pelo homem em todos os tempos. 1.295 cidades e vilas foram destruídas pelas ondas do mar causadas por esta erupção!
O poder de Deus é grande. Quando Ele mandar chuva dos céus, quem vai escapar?
Salmo 91:1, 4, 7 – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará… Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel… Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.”
Um trabalhador na floresta da Austrália morava numa casa de madeira. Era uma casa simples, porém ela era o seu lar! Mas uma noite ele chegou e não havia mais casa – somente um monte de cinzas. A sua casa havia queimado até o chão, e também tudo o que havia ao redor, inclusive um rancho onde ele guardava suas galinhas.
Andando nas cinzas para ver se havia sobrado alguma coisa, viu um monte de penas queimadas – foi o que sobrou de uma galinha. Ele encostou o seu pé e ficou surpreendido ao ver 4 pintinhos sair correndo debaixo das penas. A mamãe galinha havia protegido os seus filhotes contra o incêndio, guardando-os sob as suas asas.
É isso que Deus faz conosco. Ele nos protege.
Naquele dia da destruição dos ímpios, estará você protegido, meu amigo?
Pr. Henry Feyerabend
Sétimo Dia

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA