domingo, 9 de outubro de 2011

Dízimos e Ofertas…Você sabe para onde vai?



Dízimos e Ofertas…Você sabe para onde vai?


Você sabe para onde vai suas ofertas?
Todas as ofertas que você dedica a Deus no culto, na escola sabatina, ou através de pactos, Oferta de Aniversário, Gratidão, Oferta de inversão e Votos, tem a seguinte distribuição:
10% – Projetos Missionários: Rádio Mundial, Flagelados, Temperança, Sacrificio, Sociedade Bíblica do Brasil e Projetos Associação/Missão;
10 % – Prejetos de desenvolvimento: da Associação/Missão (Igrejas/Terrenos em lugares novos);
20% Vai para o Fundo Mundial das MIssões;
60% – Igreja local: Despesas Administrativas, Zeladoria, Limpeza, Ornamentação, Secretaria, Diaconato, Tesouraria, Escola sabatina infantis/adultos, Ministério Pessoal, Desbravadores/Aventureiros, Jovens Adventistas, Assistência Social, Saúde e temperança, Mordomia Cristã, Ministérios da Família, Ministério da mulher, Música, Comunicação, Som e Imagem, Imprevistos e outras;
Desta maneira são atendidas todas as necessidades básicas da Igreja Adventista Local e Mundial.
“Mostrar um espírito liberal, abnegado para com o êxito das missões estrangeiras (Mundial), é um meio seguro de fazer avançar a obra missionária na pátria (local); pois a prosperidade da obra nacional depende grandemente, abaixo de Deus, da influência refleza da obra evangélica feita nos países afastados. è trabalhando para prover ás necessidades de outros, que colocamos nossa alma em contato com a Fonte de todo o poder… è seu ( de Deus ) desígnio que, em todo lar, em toda igreja, e em todos os centros da obra, se manifeste um espírito de liberalidade no enviar auxílio aos campos estrangeiros… “OE, 465 e 466.
” O dinheiro de Deus deve ser usado não apenas em nossa vizinhança imediata, mas nos países e ilhas longínquos. Se seu povo não se unir nesta obra, Deus seguramente retirará o poder que não é devidamente utilizado.” 7T, 215.
A oferta deve ser:
1 – Individual e Voluntária: ” Cada um oferecerá… ” Deut. 16:17.
2 – Regular e Planejada: ” No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, em casa,…”. I Cor. 16:2.  “…e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada.” I Cor. 9:5.
3 - Proporcional: ” Cada um oferecerá na proporção…” Deut. 16:17. “… conforme a sua prosperidade…” I Cor. 16:2.
4 – Como Ato de Adoração e Gratidão: ” Tributai ao Senhor a glória devida ao Seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios. ” Sal. 96:8. “…Ninguém comparecerá perante o Senhor de mãos vazias.” Deut. 16:16.
” Cristo entregou tudop por nós; e os que aceitam a Cristo estarão prontos para sacrificar tudo pela causa de seu Redentor… Se amarmos a Jesus, gostaremos de para Ele viver, de apresentar-lhe nossa oferta de gratidão, de trabalhar para ele.” CSM,197.
Dizimos:
 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA