domingo, 2 de outubro de 2011

No caso de Lázaro, como pode um corpo depois de quatro dias voltar a viver?

Resultado de imagem para No caso de Lázaro, como pode um corpo depois de quatro dias voltar a viver?
No caso de caso de Lázaro, como pode um corpo depois de quatro dias voltar a viver? O corpo já estaria em decomposição. Isso inclui todos os seus órgãos. Pois todos sabem, o corpo físico precisa de seus órgãos para viver. No caso, acho que nem um milagre reconstituiria todos os órgãos do corpo humano?…
Em sua carta nosso amigo ouvinte demonstrou uma certa dificuldade em aceitar o milagre da ressurreição de Lázaro. Para concordar com esta posição, teríamos de admitir 2 heresias bíblicas: 1a) Que Deus não é Onipotente; 2a) Que Deus não irá ressuscitar os mortos.
Todo estudante das Escrituras sabe que Deus é Onipotente (Sl 91:1), ou seja, pode todas as coisas; para Jesus (que é Deus ? ver João 1:1-3) não seria nem um pouco difícil ressuscitar uma pessoa morta por 4 dias. Sabe também que um dia Deus irá ressuscitar os mortos do pó da terra: Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos. (Isaías 26:19). Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. (Daniel 12:2). Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados?. (1 Coríntios 15:52). ?Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro (1 Ts 4:16).
Se Deus irá ressuscitar pessoas que morrem há milênios atrás (como por exemplo Adão), por que não iria conseguir ressuscitar Lázaro que estava morto apenas a 4 dias? A Bíblia é clara em afirmar que Deus não mente (Números 23:19); se Ele falou, é porque é assim. Nosso Criador não deve ser limitado por nossa concepção humana; Ele não é humano e portanto não possui a mesma limitação que nós a fim de fazer as coisas. Uma grande prova bíblica acera disto são os seguintes textos: Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. (Lucas 1:37). Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus?. (Lucas 18:27).
Um dos motivos pelos quais Deus realizou este milagre foi para que os judeus incrédulos passassem a crer em Jesus. Muitas vezes temos dificuldades em acreditar no poder de Deus por duas principais coisas: 1) Porque não conhecemos a Deus como deveríamos (precisa-se estudar mais as Escrituras, orar…) 2) Porque atribuímos a Deus as mesmas capacidades humanas.
Precisamos entender que Deus não depende de que haja a matéria a fim de criar ou recriar algo. Mesmo que alguém tenha tido sua perna amputada ou tenha morrido no mar, Deus poderá recria-lo do pó da terra (as Escrituras dizem que Deus transformará os vivos). Não importa se não existem mais resíduos da pessoa; o importante é que tenha algo (algum tipo de matéria) que Deus possa utilizar. Por ser Onipotente, se quiser Deus poder formar o homem até do vento, até formar alguém do nada!
Fonte: Rádio Novo Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA