terça-feira, 23 de agosto de 2011

Expondo os Mitos sobre o Inferno

O inferno! Esse é um assunto quente, pelo menos para aqueles que pensam nele. Mas para a maioria não. As falhas morais de Tiger Woods, playoffs da NFL, e o que está acontecendo na Casa Branca angariam muito mais atenção do que a pena do pecado à espera dos pecadores. A Bíblia prediz que um dia “Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo” (Apoc. 20:15). Certamente aqueles que experimentarem esse lugar de fogo gostariam de ter considerado o inferno mais a sério! Acredite ou não, este pequeno tratado é a sua oportunidade de descobrir a verdade com antecedência. Esperamos que ele ajude você a evitar um destino infeliz, além de esclarecer a enorme confusão sobre um assunto muito mal compreendido.

O Inferno é Real

Primeiro de tudo, a Bíblia é clara como cristal que o inferno é real, ao invés de ser apenas um lugar mítico de reflexões imaginárias. Usando uma linguagem simples, Jesus Cristo declarou que um dia todos “os que cometem iniqüidade” serão lançados na “fornalha de fogo” onde “haverá choro e ranger de dentes” (Mateus 13:41-42). Sim, o inferno é real, não uma ilusão. Mas note cuidadosamente, o esclarescimento do Mestre de quando tais chamas irão ocorrer. “assim será na consumação deste mundo” (verso 40). Em outras palavras, de acordo com Jesus Cristo, a “fornalha de fogo”, predita na Bíblia Sagrada será acesa somente no final da história humana. Ela não está queimando agora. Pedro concordou quando advertiu:
“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10).
Assim, o tempo previsto ainda está no futuro, tanto o céu acima como a Terra abaixo irão literalmente pegar fogo, se “desfarão” abrasados​​, e “se queimarão”. Esta é a “fornalha de fogo” da qual Jesus falou. Assim se você tiver sido ensinado que o total da soma da mensagem bíblica sobre o Inferno aponta para um lugar fumegante que queima agora em algum lugar abaixo de Los Angeles ou Tóquio, pense novamente. Pedro esclareceu que “a fornalha” ainda é futura e que todo o nosso planeta poluído pelo pecado, está destinado às chamas. No entanto, ele concluiu com uma garantia consoladora:
“Mas nós, segundo a sua promessa [de Deus], aguardamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça” (2 Pedro 3:13).

Aniquilação Total

O que acontecerá com os perdidos, naquele dia terrível? Observe com atenção:
“assim como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus” (Salmo 68:2).
“os ímpios perecerão…, e em fumaça se desfarão” (Salmo 37:20).
O próprio Deus também declara:
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 4:1-3).
Aqui “o Senhor dos Exércitos” fala, não o homem. Ao Colocar estes versos juntos descobrimos que, em vez de serem infinitamente torturados em chamas eternas (como muitos erroneamente ensinam hoje), aqueles que estão perdidos, finalmente irão “perecer”, “desaparecer”, “queimar”, e ser reduzidos a “cinzas” para que “nem raiz nem ramo” permaneça. Agora pense com sensatez. Se uma planta é destruída de forma que nenhuma raiz ou ramo permaneça, quanto resta dessa planta? Absolutamente nada. Isto é o que Deus diz que acontecerá a “todos os que cometem impiedade.”

Boas Notícias

A Bíblia afirma que Deus punirá conseqüentemente pecado e pecadores, porque Ele é justo e verdadeiro. Ele não pode ignorar o mal. No entanto, Deus é misericordioso demais. Na verdade, nosso magnífico Criador é tão misericordioso que, na esperança de não ter que nos punir, Ele permitiu que o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, sofresse o nosso castigo em nosso lugar. Dois mil anos atrás em uma cruel cruz, “Cristo morreu pelos nossos pecados” (1 Coríntios 15:3). Em poucas palavras, isto significa simplesmente que, o que merecemos, Ele suportou. Pendurado em uma cruz fora de Jerusalém, Ele que “não conheceu pecado” misteriosamente tornou-se “pecado por nós” (2 Coríntios 5:21). “Eu vos tenho amado com um amor eterno” (Jeremias 31:3), é Sua mensagem pessoal para você.
Sim, de acordo com o Livro de Deus, Jesus Cristo pagou o preço total pelos “pecados do mundo inteiro” (1 João 2:2), a fim de nos resgatar da condenação eterna e da destruição no “lago de fogo”, que “é a segunda morte” (Apocalipse 20:14), no final do mundo. A grande questão é, como podemos evitar tal terrível condenação? A resposta bíblica é que devemos nos “arrepender” de nossos pecados (Atos 2:38), o que significa se afastar de todos os delitos, confiar em Jesus Cristo como nosso Salvador (cf. Ef 1:12), e seguir a Bíblia (2 Timóteo 3:16-17). Se o fizermos, a promessa de Deus é que vamos ter a “vida eterna” (Romanos 6:23).
Anos atrás, um homem judeu chamado Corrie ouviu com muita atenção como eu compartilhava estas verdades durante um Seminário Bíblico em Woodbury, New Jersey. Com grande cuidado, expliquei que um Deus amoroso irá administrar nada mais do que a perfeita justiça no Dia do Julgamento (Apocalipse 20:11-13), que isso irá resultar na trágica e total aniquilação dos pecadores impenitentes em um “lago de fogo” global, e que quando a fumaça se dissipar, Deus irá criar “um novo céu e uma nova terra” onde “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor” (Apocalipse 21:1,4) e onde todos os que aceitaram plenamente o Seu dom gratuito da salvação viverão para sempre. Depois de minha palestra, com os olhos marejados, Corrie se aproximou de mim com uma mão estendida. Ele então confessou que a noção popular de Deus torturando as almas perdidas em uma caverna a arder eternamente (Inferno), sempre o impediu de ter sua fé pessoal em Jesus Cristo. Agora que a barreira tinha sido removida, Ele podia crer na verdade que “Deus é amor” (1 João 4:8).

Convite do Céu para Você

Caro leitor, e quanto a você? Se você acredita ou não, Deus te ama mais do que qualquer mãe já amou seu filho. Para provar tal amor, Ele até permitiu que o Seu próprio Filho pagasse a penalidade total por seus pecados pessoais em uma cruz. O que foi essa a pena? A morte. Mas graças a Deus, na manhã de domingo, Jesus ressuscitou dos mortos. Agora Ele está vivo no céu, e pelo Espírito Santo Ele está apelando para o seu coração hoje, dizendo:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
“A vida eterna” é um dom gratuito oferecido para aqueles que se arrependerem de seus pecados e confiarem em Jesus. Se você rejeitar esse dom, Deus não pode salvá-lo. Então, no Dia do Julgamento, você será responsabilizado por seus pecados, e será “lançado no lago de fogo”, perecerá completamente e, perderá o céu.
Seja inteligente. Responda ao amor de Deus. Aceite Jesus Cristo hoje!
Texto de autoria de Steve Wohlberg, publicado no site White Horse Media. Crédito da Tradução Blog Sétimo Dia http://setimodia.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA