terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conselho às Crianças – Ellen White

Buscar a Deus Cedo

oração 
Crianças e jovens devem começar cedo a buscar a Deus; pois os primeiros hábitos e impressões freqüentemente exercem poderosa influência sobre a vida e o caráter. Portanto o jovem que desejar ser como Samuel, João e especialmente como Cristo, deve ser fiel nas coisas mínimas, afastando-se de companheiros que planejam o mal e que pensam que sua vida no mundo deve ser de prazer e condescendência egoísta. Muitos dos pequenos deveres domésticos são passados por alto como de nenhuma conseqüência; mas se as pequenas coisas são negligenciadas, os deveres maiores também o serão. Vós deveis desejar ser homens e mulheres íntegros, com o caráter sadio, puro e nobre. Começai a obra no lar; assumi as pequenas tarefas, e fazei-as com exatidão e inteireza. Quando o Senhor vir que sois fiéis no mínimo, confiar-vos-á maiores responsabilidades. Vede como construís, e que espécie de material pondes no edifício. O caráter que agora estais formando, será permanente como a eternidade.

Deixai que Jesus tome posse de vosso espírito, de vosso coração e afeições; e trabalhai como Cristo trabalhou, cumprindo conscienciosamente os deveres do lar, pequenos atos de abnegação e obras de bondade, empregando os momentos diligentemente, mantendo-vos em constante vigia contra os pequenos pecados e o coração agradecido pelas pequenas bênçãos, e tereis afinal tal testemunho a vosso respeito como o que foi dado de João e Samuel, e especialmente de Cristo: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” Luc. 2:52.The Youth”s Instructor, 3 de novembro de 1886.

“Dá-Me o teu Coração”

Deus diz ao jovem: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração.” Prov. 23:26. O Salvador do mundo Se deleita em que as crianças e jovens Lhe dêem o coração. Há talvez um grande exército de crianças que serão encontradas fiéis a Deus por andarem na luz, assim como Cristo na luz está. Amarão ao Senhor Jesus, encontrando prazer em agradar-Lhe. Não ficarão impacientes quando reprovadas; mas alegrarão o coração do pai e da mãe com sua bondade, paciência, boa vontade para fazer tudo quanto puderem para os ajudar a suportar os fardos da vida diária. Através da infância e juventude, serão achados fiéis discípulos de nosso Senhor. Mensagens aos Jovens, pág. 333.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA