domingo, 26 de fevereiro de 2012

Entenda II Reis 2:9 e 10 que fala da porção dobrada do Espírito.


O profeta Elias estava a ponto de encerrar seu ministério, e deu a oportunidade a seu discípulo, Eliseu, de fazer qualquer pedido. Ele poderia ter pedido riqueza, posição, mas ao invés disso a Bíblia conta que Eliseu pediu porção dobrada “do teu espírito” II Reis 2:9.
O pedido de Eliseu está muito relacionado com seu desejo de servir a Deus de todo o coração. Ele  desejava ser ‘primogênito’, no sentido espiritual, recebendo assim a tarefa de continuar o ministério que havia sido iniciada pelo profeta Elias. Por isso pediu a porção dobrada do Espírito Santo. Elias, porém, respondeu:   “… Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará” (verso 10).
Para Elias isso não era algo tão simples, pois um profeta deve receber seu chamado de Deus (Jeremias 1:5; Amós 7:14-15). Por si mesmo ele não poderia dizer quem seria um profeta de Deus, ou quem não seria. Entretanto, inspirado por Deus Elias disse que se Eliseu pudesse presenciar sua ascensão ao céu, seu pedido seria aceito. É interessante notarmos que o pedido de Eliseu foi plenamente atendido, pois são relatados números significativos de milagres executados por ele em relação ao profeta Elias.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA