sábado, 10 de setembro de 2011

Deus poderia ter evitado o pecado no planeta Terra?


Certamente Deus poderia ter evitado o pecado no planeta Terra. Ele é um Deus onipotente (pode todas as coisas)  Salmo 91:1. O detalhe é que se Deus intervisse na decisão do homem de pecar, estaria interferindo em sua liberdade de escolha, algo totalmente contra o governo de Deus.


Analisando o relato da queda do homem (e entendendo o caráter de Deus), vemos que o pecado deveria ser evitado pelo homem e não por Deus. O homem tinha tudo em suas mãos para evitar o pecado, mas não o quis; isto mostra-nos que o evitar o pecado não era encargo de Deus mas sim do homem, pois este recebeu inteligência paras isto e também foi avisado das conseqüências do pecado (Gênesis 2: 16 e 17).


A Bíblia promete que logo Deus irá terminar com o sofrimento (Apocalipse 21:1-4). Creia nEle, pois Suas promessas maravilhosas são para todo aquele que confia em Seu poder e em Sua Pessoa: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). 

1 comentários:

irmão leitor disse...

Simples e direto. Explicação bem objetiva. Parabéns pelo texto!

Sempre devemos manter ligados os fundamentos bíblicos. Se houver desassociação, a coisa não vai ficar bem explicada.

Deus pode tudo? Sim.
Ele nos deu o livre arbítrio? Também sim.

Então, Ele pode tudo desde que o nosso livre arbítrio seja respeitado. Ele pode tudo, desde que seja em conformidade com Sua natureza.

Deus não age de forma compulsória. Ele não força ninguém. Ele pode tudo, mas em amor e liberdade.

Agora, o pecedo não pegou Deus desprevenido. Ele não precisou bolar um plano alternativo. Porque Sua natureza é amor, o Plano da Redenção já estava pronto mesmo antes da fundação do Mundo.
Esse assunto é maravilhoso!!!!!

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA