Resultado de imagem para Convidei Jesus para entrar na minha vida, como posso saber se Ele está lá agora?
Como é bom saber que você convidou Jesus para entrar em sua vida!
Depois de ter tomado a decisão de convidar Jesus para entrar em sua vida, é importante saber: será que Deus ouviu você? A resposta é sim. João 5:14 diz, “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. Isto é, Jesus prometeu que entraria em nossas vidas, se nós pedíssemos.
Em Apocalipse 3:20, Jesus faz este convite: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrira porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Então, você abriu a porta do seu coração para Deus? Se sim, o que Ele disse que faria? Deus enganaria você?
Em João 6:37, Jesus disse: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. E em João 10:27-29 Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai”.
Jesus foi até as últimas conseqüências para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus; ele morreu na cruz por nossos pecados! Jesus tomou para si os nossos pecados e nos cobriu com sua justiça, tornando-nos completamente perdoados e totalmente aceitos por ele.
Portanto, não precisamos, viver uma vida reta, ou cumprir rituais religiosos e sacrifícios, apenas devemos ir a ele baseado naquilo que ele fez por nós, e não naquilo que nós podemos fazer, porque ele pagou por nossos pecados, para nos oferecer perdão e vir habitar nossas vidas. 1 Pedro 3:18 diz, “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.”
Quando uma pessoa convida Jesus para entrar em sua vida, deve ser de coração aberto: “Deus, eu quero ter um relacionamento com Você, eu quero que você entre na minha vida. Faça da minha vida tudo o que você quiser.”
Esta é uma decisão sobre deixá-lo ser Deus em nossas vidas. E se você a tomou, é muito interessante saber sobre algumas verdades que Deus diz sobre seu relacionamento com ele:
Você está em paz com Deus
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1)
Você se tornou um filho de Deus
“Contudo, aos que a receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. (João 1:12)
Você não está mais vivendo em trevas
“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz”. (Efésios 5:8)
Você está perdoado
“Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”. (Atos 10:43)
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”. (Efésios 1:7,8)
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados”. (1 João 4:9,10)
Você recebeu a vida eterna
“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna”. (1 João 5:11-13)
Você está selado com o Espírito Santo
“Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa”. (Efésios 1:13)
Você pode começar a conhecer o amor de Deus por você
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Eu lhes disse isto para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. (João 15:7-11)
Para crescer em seu relacionamento com Deus…
Este crescimento é resultado de sua confiança em Jesus. Passe tempo lendo a Sua Palavra (a Bíblia). Peça a Jesus que ele se revele mais a você e que o relacionamento entre vocês se torne mais íntimo. O Evangelho de João (quarto livro do Novo Testamento) é um ótimo livro por onde você pode começar.
Converse com ele livremente. Pois, ele nos encoraja e diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.(Filipenses 4:6,7)
E se você pecar?
Se Deus lhe mostrar alguma coisa que você fez ou disse que não é correta, simplesmente peça perdão a ele. Peça também que ele lhe ajude a mudar esta área da sua vida. Mas não se desanime! Enquanto você viver e respirar nesta terra irá fazer, pensar, ou dizer coisas que reconhecerá como sendo “sua maneira de agir” e não “a maneira de Deus”. Isto é uma verdade para todos nós. A boa notícia é que, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) O Espírito dele trabalhará em sua vida para transformá-la à medida que você continuar buscando conhecê-lo melhor.