A Bíblia ensina que a RESSURREIÇÃO dos mortos e a transformação dos vivos cristãos em imortais para serem levados para o Céu ocorre apenas no último dia:
(João 6:39) - E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
(I Tessalonicenses 4:17) – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Ilustração do último dia
Mas a Bíblia apresenta EXCEÇÕES à essa regra, ou seja, pessoas que foram levadas VIVAS ou foram ressuscitadas ANTES do último dia da história da humanidade:
1- Enoque, o sétimo da descendência de Adão, foi levado vivo. (Genesis 5:22-24)
2- O Profeta Elias foi levado vivo numa carruagem de fogo. (II Reis 2:9-14)
3- Moisés foi ressuscitado numa disputa do seu cadáver com o arcanjo Miguel e depois foi levado vivo ao Céu. (Judas 1:9).
Não conseguimos encontrar na internet uma imagem que ilustre a disputa de seu cadáver em Judas 1:9 e sua ressurreição. Então usamos a imagem clássica de Moisés segurando a lei.
4- Um grupo de pessoas no novo testamento foi ressuscitado depois da ressurreição de Jesus e também foram para o Céu. (Mateus 27:52-53).
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
A Bíblia também conta em Mateus 17:3 que MOISÉS E ELIAS desceram do Céu para conversar com Jesus:
Essas passagens bíblicas refutam completamente o espiritismo. É impossível pelo espiritismo haver pessoas MATERIAIS no Céu.Adventismo em Foco
0 comentários:
Postar um comentário