quarta-feira, 6 de julho de 2011

Qual a diferença entre os vários ‘céus’ existentes?

Tanto a ciência quanto a Bíblia afirmam a existência de três céus, sendo que sobre o terceiro, a ciência difere da Bíblia quanto a sua definição.
O primeiro céu, é o céu atmosférico onde voa os pássaros; é a camada formada por gases que protege a Terra, que transmite a luz, o som e fornece o ar que respiramos (Gênesis 1:6-8).
O segundo céu, é o céu sideral onde se encontram os planetas e as estrelas agrupadas em constelações, e estas em galáxias (Gênesis 1:16,17). Existem mais de 200 milhões de galáxias*, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas.
Os planetas giram em torno do sol, e este junto com as demais estrelas, giram em torno de um ponto comum no meio da galáxia. Todos os planetas e estrelas tem o seu percurso perfeitamente traçado, onde se revolvem em perfeita simetria.
As galáxias também têm o seu percurso, onde giram em torno de um ponto central do universo. Os cientistas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força imaginavelmente poderosa .*
Contudo, a Bíblia nos afirma que este centro do universo é o terceiro céu, onde está o trono de Deus. É Deus quem comanda todas estas estrelas, planetas e galáxias, girando harmoniosamente em volta do Seu trono (II Cor. 12:2).
É exatamente neste 3º céu que passaremos o milênio, período que antecede a renovação desta Terra (I Tess. 4:17; Apoc. 20).
Que todos nós participemos das alegrias eternas deste “novo céu e nova Terra” “nos quais habita a justiça” (Apoc. 21; II Pedro 3:13). 
Fonte: Rádio Novo Tempo 
NOta Site Bíblia e a Ciência
 * Cientistas estimam hoje que existam mais de 200 bilhões de galáxias!
 * (Confira aqui O mistério do Grande Atrator que movimenta planetas, galáxias e constelações em velocidades estonteantes numa mesma direção).

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA