quarta-feira, 20 de julho de 2011

Temperatura no centro dos EUA chega aos 50 graus

Treze pessoas morreram devido às altas temperaturas dos últimos dias
20/07/2011
Crianças tentam se refrescar em um hidrante (Reprodução/Folha)
Estados localizados na região central dos Estados Unidos enfrentam uma onda de calor fora do normal. A sensação térmica passa dos 50 graus. De acordo com os jornais americanos, 13 pessoas morreram devido às altas temperaturas dos últimos dias.
Na segunda-feira, a sensação térmica em Knoxville, Iowa (centro), chegou aos 55°. Em Freeport, Ilinois (norte), e em Madison, Minnesota (norte), foi de 51°. Em Nebraska (centro), Wisconsin (norte) e Dakota do Sul (norte) esteve perto dos 50°.
“Em um mês já foram batidos mais de mil recordes de calor”, disse Christopher Vaccaro, porta-voz do serviço de meteorologia nacional.
“Mas o que é realmente fora do comum é a duração desta onda de calor, sua gravidade e sua extensão”, afirmou, explicando que há 24 estados afetados e que o número pode aumentar para mais de 30 nos próximos dias.
O calor afeta uma grande parte do centro do país, da fronteira com o Canadá até o Texas, no sul. Estas zonas registram “níveis perigosos”, que combinados com uma umidade extrema, provocam sensações térmicas recordes, segundo os meteorologistas.
Alertas e as mensagens têm sido feitos à população para que, principalmente os mais velhos, permaneçam em suas casas com o ar condicionado ligado ou que aproveitem a climatização dos centros comerciais.

1 comentários:

Anônimo disse...

No Rio faz isso e os que moram nas favelas ficam em casa que vira um forno, e ninguém tá nem aí. quando não estão na praia é claro... srsrsrs...

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA