domingo, 31 de julho de 2011

As Criaturas Extraterrestres Enumeradas na Bíblia

A Bíblia ensina a existência de outros seres criados, além dos seres humanos. Vejamos:

As 3 categorias de anjos citados pela Bíblia:

1- QUERUBINS = anjos de 4 asas. (Ezequiel 1:6, 28:14)

querubins

2- SERAFINS – anjos de 6 asas. (Isaías 6:2).

Serafim
3- ANJOS INTERCESSORES (Jó 33:23-24)

Anjos
Os anjos são chamados de estrelas. Eles existem desde antes a fundação da Terra como Deus declara a Jó. (ver Jó 38:4-7 e Apoc 12:4).

Observação: Com a rebelião de Lúcifer 1/3 das “estrelas” do Céu foram expulsas para a Terra. (ver Ezequiel 28:13-19, Isaías 14:11-15 e Apocalipse 12:4, 7-10)

Agora que já analisamos a questão dos anjos vamos analisar a questão dos outros seres criados. Na Bíblía Sagrada apenas 3 classes de pessoas são chamados de FILHOS DE DEUS:

1- Os convertidos (I João 3:1)

2- Jesus, de maneira peculiar pra enfocar sua divindade (I João 1:3)

3- Adão, como primeira criação de Deus. Aquele que saiu diretamente da mão de Deus é também chamado de “filho de Deus” (Lucas 3:38).

Jesus afirma repetidas vezes que Satanás hoje é o Principe deste mundo (João 12:31, 14:30, 16:11). Ele tomou o lugar legítimo de Adão ao enganá-lo no Éden.

Satanás1

Bem, temos uma caso curioso no conselho divino que em que satanás apareceu para acusar Jó. Em Jó 1:6 os “filhos de Deus” vão até o Senhor. É uma expressão que se refere mais a Adão do que aos anjos que são chamados de “estrelas”. Satanás compareceu a reunião por ser o representante da Terra, visto que Adão havia pecado e morrido e não poderia participar.

Então os filhos de Deus citados aqui poderiam ser representantes dos OUTROS PLANETAS CRIADOS. O “Adão” de cada mundo.

Ora, em Apocalipse temos 24 ANCIÃOS (4:10) perante o trono de Deus. Parecem ser co-governantes pertencentes a um conselho e novamente poderiam não ser anjos.

24 anciãos

O CONSELHO UNIVERSAL É CITADO POR PAULO EM HEBREUS 12:22.

Porque Paulo se refere a uma “universal assembléia” e não a uma assembléia de anjos? Porque Satanás se já havia sido expulso do céu (Apoc 12:9) pôde comparecer na Assembléia em que acusou Jó?

Tudo leva a crer de que Há mundos criados e não estamos sozinhos no universo. A simples existencia dos anjos provam de que eles são ministros (Hebreus 1:7) e pontos de ligação entre os planetas.

Ainda várias traduções de Hebreus 1:2 afirma que Cristo fez os mundos…

A Terra na cronologia bíblica, portanto, seria o último dos planetas criados e o ùnico planeta a cair em pecado.

Assim, TODO O UNIVERSO CONTEMPLOU A MORTE DE CRISTO NA CRUZ, para salvar a humanidade. (Hebreus 12:1),

I Timóteo 3:16: “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.”

Hebreus 12:22-23: “Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia
e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos,”…

Os textos a seguir, da escritora Ellen G. White, fornecem maiores detalhes sobre o assunto:

“[Deus] conta as estrelas, Ele que criou os mundos – entre os quais esta Terra é apenas um grão de pó, e quase não se notaria sua ausência dentre os numerosos mundos” (In Heavenly Places, pág. 40).

“Deus tem mundos inumeráveis que são obedientes a Suas leis, e que se conduzem de acordo com Sua glória” (The Faith I Live By, pág. 61). “O resultado da luta [entre Cristo e Satanás] teve uma implicação no futuro de todos os mundos, e cada passo que tomou Cristo na senda da humilhação foi observado por eles com o mais profundo interesse” (Advent Review and Sabbath Herald, março de 1901).

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA