segunda-feira, 4 de julho de 2011

Judas enforcou-se. Ele se arrependeu ou apenas sentiu remorso?

Não podemos julgar a quem quer que seja. Mas as evidências indicam que Judas não se arrependeu. Ele apenas ficou entristecido pelos resultados de suas escolhas. Ele ficou com remorso pelas conseqüências não pelo ato em si de trair a Cristo.

Judas resistiu muito aos apelos do Espírito Santo. Julgava-se mais sábio que Jesus. Sua atitude ao vender a Jesus foi forçá-Lo a declarar-se rei da nação. Judas era ambicioso e tencionava ter poder e glória no ‘reino’ de Cristo. Quando Cristo começou a dizer que o reino dEle não era deste mundo, Judas ficou aborrecido com Jesus. Pela traição esperava forçar-lhe a libertar-se dos odiosos romanos. Como sabemos, as coisas aconteceram ao contrário do que Judas esperava. Contrariado e amargurado ele foi enforcar-se.


A história de Judas nos mostra que uma vida de rebelião contra Deus não pode ser mudada facilmente. Os hábitos nos prendem.

Nem sempre a hora que queremos podemos transformar nossos sentimentos de ódio, orgulho e inveja em sentimentos bons. No caso de Judas ele foi apanhado pela sua própria dureza de coração.

Nós podemos enganar os seres humanos, mas Deus não pode ser enganado por ninguém. No grande dia do juízo todos os nossos pensamentos e ações serão trazidos perante nós. Só poderemos subsistir e ser aprovados no julgamento se realmente entregamos o coração a Jesus e dedicamos toda a nossa vida em amor a Ele.
Remorso não poderá nos salvar.
O arrependimento sincero parte de um coração que reconhece a sabedoria de Deus e a pecaminosidade humana e se entrega sem reservas a Deus, em gratidão pelo perdão, para a obediência e para o serviço.
Diz Deuteronômio 10:12 ‘Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma?’
Que você e eu possamos estar entre os que amam a Deus acima de todas as coisas deste mundo.

Fonte: Rádio Novo Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA