segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ben Carson anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos




O médico aposentado Ben Carson afirmou neste domingo em uma entrevista de televisão na Flórida que irá concorrer nas primárias republicanas para ser o candidato do partido nas eleições presidenciais de 2016. "Eu estou disposto a fazer parte de uma equação, e portanto, anunciar minha candidatura para presidente dos EUA", disse Carson para a WPEC-TV. Aos 63 anos, Carson é popular entre os conservadores do Tea Party, a ala mais à direita do Partido Republicano. Ele disse que fará o anúncio formal em Detroit nesta segunda-feira. (O Globo)

Assista ao discurso do anúncio no Music Hall Center for the Performing Arts, em Detroit:





Nota do blog Megafone Adventista : Benjamin Solomon Carson, nascido em 18 de setembro de 1951, em Detroit, Michigan, EUA, é considerado um homem de grande exemplo e fé. Ben Carson é neurocirurgião aposentado, também psicólogo, escritor e filantropo, e já ocupou o cargo de diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore.

Além de seus grande feitos para a medicina, como a operação bem sucedida de gêmeas siamesas ligadas pela cabeça em 1987, ele também ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo então presidente George W. Bush.

Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e disse inclusivamente no seu livro Gifted Hands (Mãos Talentosas, em português), que sua fé e a ajuda de Deus o fizeram atingir grandes resultados. Ele disse também: "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida." Este livro deu origem a um filme com o mesmo nome (Mãos Talentosas: A História de Ben Carson), estrelado por Cuba Gooding Jr. no seu papel, em 2009.

O respeito conquistado na medicina ultrapassou outras áreas e chegou até a política norte-americana. Na internet e redes sociais já despontam sites, perfis e fan pages criadas por admiradores e americanos que defendem a candidatura do médico. Clique nos links e confira:
http://www.facebook.com/DrBenCarsonforPresident
https://www.facebook.com/realbencarson

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA