sábado, 5 de março de 2011

Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

"No dia seguinte, João viu a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1.29

"EIS": Literalmente "vejam, ele esta aqui", "ele se manifestou". Aquele que estava com Deus, e é Deus, por quem tudo o que existe foi feito e para quem tudo foi criado, manifestou-se ao mundo. O Verbo se fez carne e habitou entre nós! (João 1.14)
"O": Ele é Único, Incomparável, Insubstituível, Suficiente (Hebreus 10.11-18), Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6)
"CORDEIRO": Imaculado, perfeito, sem pecado, justo. Que manifestou-se ao mundo para morrer em nosso lugar, satisfazendo completamente a exigência da justiça Divina. O castigo que nos trouxe a paz estava em sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53.5)
"DE DEUS": A oferta pelo pecado da humanidade dada por Deus, provando que a salvação vem somente dEle, e que o homem não pode fazer nada para ser salvo, a não ser crer nAquele que Deus enviou para morrer em nosso lugar! (Efésios 2.8)
"QUE TIRA O PECADO DO MUNDO": Pelo sacrifício realizado por Cristo na Cruz somos reconciliados com Deus, justificados por ele e vistos como santos (2 Coríntios 5.19). Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador (e isso exige mais do que simples palavras, mas ações de fé) Deus nos vê como se nunca tivéssemos pecado, pois o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (1 João 1.7), e assim temos acesso ao Santo dos Santos (Marcos 15.38) e podemos ver a Glória de Deus, cheio de graça e de verdade! (João 1.14)
Meditemos nessa Verdade!

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA