quarta-feira, 16 de março de 2011

Cristianismo Prático: Ajudando os que se Sentem Abatidos

1. Um Criador amorável trouxe-o à existência. Quando você lhe entrega a vida, é adotado em Sua família.

“aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12).
2. Você é único para o Senhor. Para Ele não há nada como você no Universo. Você é especial para Deus.

“Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.” (Isaías 43:1)

“Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.” (Isaías 43:4).

“o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”.” (Isaías 43:7).
3. Jesus deu a Sua vida por você. Ele não daria a Sua vida por alguém sem importância. Você tem um valor imenso aos Seus olhos.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20).
4. Suas deficiências não detém o amor de Deus. Todas as coisas contribuem para o nosso bem.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28).

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:31-37).
5. Deus tem um plano para a sua vida.

“O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada.” (Salmos 37:23).

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. (Jeremias 1:5).
6. Ao colocar sua vida nas mãos de Deus, Ele o habilitará a descobrir seu real valor e enxergar sua capacidade.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5-6).

“é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmos 1:1-3).

Extraído do livro “Estudando Juntos” de autoria do Pr.Mark Finley, pág 107.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA