terça-feira, 1 de março de 2011

Assuntos do Coração


Como você se sentiria se seu esposo fosse infiel? Ele fez votos que iria honrar e amar você, mas você chega em casa do trabalho e pega-o no meio de uma situação de adultério. E quando você enfrenta-o com a pergunta: "Como você pôde fazer isso comigo?" Sua resposta é uma declaração feita de calma, "Mas, querida, você conhece o meu coração". Será que suas palavras fazem você se sentir melhor? Será que este chamado "amor do coração" corresponde ao comportamento de flagrante desobediência  de que fez o seu cônjuge? Claro que não! No entanto, a cada dia homens e mulheres solteiros que afirmam ser a noiva de Cristo justificam sua infidelidade para com o Senhor (seu comportamento pecaminoso) com as cinco pequenas palavras, "Mas Deus conhece meu coração."
Aqui estão alguns exemplos da vida real das vezes quando as pessoas têm utilizado este "Mas Deus conhece o meu coração" linha para justificar o seu pecado;
- Aqui temos pessoas que mentem, enganam, ou usam golpe para chegar à frente no trabalho ou em benefício de outras formas:
"Eu sei que mentir é pecado, mas meu chefe não espera em determinadas situações. Eu tenho que mentir ou eu poderia perder meu emprego. Bem, Deus entende, porque ele conhece o meu coração."
"Se eu preencher estes formulários médicos com o meu verdadeiro estado (recém-casados), vou perder os benefícios do meu bem-estar. Eu acho que seria melhor manter essa informação para mim mesmo e não dizer a verdade. Oh, bem, Deus conhece meu coração ".
- Aqui estão alguns exemplos de homens e mulheres que justificam as razões que estão fornicando:
"Eu adoraria se casar, mas ele não quer. Enfim, eu já investi muitos anos nesta relação. É como se tivéssemos quase casados. Tenho certeza que Deus vai me perdoar. Ele conhece o meu coração ".
"Se eu me casar com meu noivo, eu vou perder minha pólice de benefícios previdenciários. Eu quero fazer direito, mas por causa do" sistema "não posso. Mas eu sei que Deus entende. Ele conhece o meu coração ".
"Eu tenho medo de casar de novo porque eu fui rejeitado pela minha primeira esposa em um divórcio litigioso. Talvez algum dia eu e minha namorada assinamos um acordo pré-nupcial. Entretanto, vamos apenas morar juntos e ver no que vai dar . Deus conhece meu coração. "
- Aqui estão as pessoas que escolheram padrões da sociedade de certo e errado, em vez de padrões de Deus de pureza:
"Como uma atriz professa cristã, algumas pessoas podem falar quando eu assumir esse papel que requer nudez. Oh, bem, eu fiz minha decisão com base na pequena voz interior. E eu não me importo que as pessoas dizem, Deus conhece o meu coração. "
"Eu não me sinto confortável indo neste concerto (ou o partido ou clube ou filme) com os meus amigos não salvos e participar desse comportamento mundano, mas eu quero que as pessoas gostem de mim. Deus sabe que é difícil ser um adolescente, e Ele conhece o meu coração. "
Amigo, qualquer um dos acima referidos cenários da vida real soa como um comportamento que você tenha usado? Você dando desculpas para o seu pecado, ou segurando um estilo de vida que um verdadeiro amante do Senhor não deve estar segurando? Você já foi infiel ao seu Esposo, Jesus Cristo? Você está usando a misericórdia e a graça de Deus como uma licença para pecar?
Sim, Deus conhece o seu coração. Deus conhece seu coração ainda melhor do que você. E, embora você pode se enganar com esse pensamento irracional que de alguma forma suas ações e seu coração não estiver ligado, Deus não se deixa enganar. Sua Palavra diz isso sobre você e seu comportamento:
Ezequiel 33:31, "E eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas eles não vão fazê-las: pois com a boca professam muito amor, mas o seu coração segue a sua avareza . "
Mateus 15:08 "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. "
Jeremias 13:10 "Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a imaginação do seu coração e anda após outros deuses para servi-los, e para os adorar, será tal como este cinto, que é bom para nada."
Lucas 6:45, "Um homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o que é bom, e um homem mau do mau tesouro do seu coração tira o que é mau . "
O que você está trazendo? O bom fruto ou fruta mal? Nossas ações mostram que o nosso amor é uma mentira. Se em seu coração você diz que você realmente ama o Senhor, você iria se arrepender dos seus caminhos de pecado e viver uma vida em obediência a seu Esposo, Jesus Cristo. A lei de Deus está escrita no coração de cada homem. Você distingue o certo do errado, mas você escolhe o pecado contra a vontade de Deus para sua vida. Então você justifica seu pecado, tornando desculpas ou fingindo que, apesar de suas ações, você ama o Senhor. Que absurdo total! Os versos abaixo mostram como alguém que realmente ama o Senhor vive:
João 14:15" Se me amais, guardareis os meus mandamentos . "
1 João 2:03, "E nisto sabemos que O conhecemos, se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele . "
1 João 2:6"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou . "
1 Coríntios 10:21"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios: não podeis ser participantes da mesa do Senho, e da mesa dos demônios. "
3 João 1:11, "Amados, não imites o que é mau, mas o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus, aquele que pratica o mal jamais viu a Deus ".
Assim, Leitor, você está realmente com Deus? E se você está afirmando ter nascido de novo e estar salvo, então por que você ainda vive como um velho pecador regenerado? São aquelas mentiras que você está dizendo que estão ajudando a construir uma maior? Elas devem ser, porque senão você estaria tão disposto a falar a verdade? São aqueles amigos que estão comprometendo a sua caminhada cristã para ser digno do altar?
Você não pode ser um cristão 70% ou até mesmo um cristão 95%. Se Jesus é seu Senhor e Salvador, você deve obedecê-lo 100%. Caso contrário, você apenas exerce o serviço do outro sentido. O Senhor quer, não, ele merece uma noiva casta, uma noiva justa, alguém que ama e estima-O acima de tudo. Você não deve oferecer a ele a sua mão desleixada do amor. Você deveria ter vergonha de chamar-se um cristão quando sua vida se assemelha ao de um pagão não salvo. A Palavra de Deus mostra-nos o que devemos fazer e como somos instruídos a viver:
2 Coríntios 7:1, "Tendo, pois estas promessas, caríssimos , purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. "
Deuteronômio 10:12, "Acaso ... O que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, andando em todos os seus caminhos, e amá-lo, e para servir ao Senhor teu Deus de todo teu coração e com toda a tua alma, para guardar os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos ... "
Gálatas: 5:24"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."
1 Tessalonicenses 5:22, "Abster-se de toda aparência do mal. "
1 Pedro 2:11"Amados, peço-vos, como peregrinos e forasteiros, abster-se das paixões carnais, que combatem contra a alma;"
Romanos 12:2, "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possais discernir qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. "
Efésios 5:11"E não comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas, mas antes condenai-as".
Atos 8:22, "Arrependei-vos, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, talvez te seja perdoado o intento do teu coração."
Romanos 6:11-12, "Da mesma forma também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não deixe portanto, o pecado reinar em vosso corpo mortal, que lhe obedecerdes em suas concupiscências. "
1 Samuel 12:24"Tão somente, pois, temei ao Senhor, e servi-o, na verdade, com todo seu coração ; para considerar quão grandes coisas que ele fez para você. "
Não poderia ser mais claro do que isso! Nosso Esposo que tem feito grandes coisas para nós, deve receber o máximo em retorno. Portanto, em conclusão, amigo, se seu coração tenha te condenado e você sabe que você não tem vivido como deveria, não é tarde demais para você, mas você precisa fazer algumas mudanças. Você precisa estar disposto a desistir dos pecados que você tem vindo a desenvolver. Arrependei-vos e peçam ao Senhor para perdoá-lo. Sim, você pode ter de sacrificar o relacionamento com a namorada ou namorado. Sim, você pode ter de enfrentar seu chefe. Sim, você pode perder em dinheiro ou algum benefício mundano. Mas se Jesus Cristo é verdadeiramente o que você ama acima de tudo, não deve ser difícil deixar pessoas, bens, ou estilo de vida que está causando esse pecado em primeiro lugar.
E, no futuro, nunca vá pela forma como você se sente . Não apenas "ouvir o seu coração" ao decidir que coisas são boas e más, pois você pode enganar a si mesmo em acreditar que o que é mau é bom. Sempre olhe para a Palavra de Deus. Deus tem nos abençoado com instruções sobre exatamente como Ele quer que vivamos. Leia a Bíblia Sagrada e obedeça o que você lê. E não julgue uma situação pelos exemplos dos outros. Não dê ouvidos aos seus amigos. Nem pense que seu pastor tem todas as respostas. A Santa Palavra de Deus é a única fonte que você precisa ou que você pode confiar.
Mateus 15:19, "Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias."
Provérbios 16:25"Há caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são caminhos de morte."
Jeremias 17:9"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas,e desesperadamente corrupto: Quem o conhecerá?"
Provérbios 28:26"Aquele que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente, será salvo ".
Jeremias 17:05"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do Senhor."
Artigo extraído do Site Jesusisthelight, créditos da tradução site Bíblia e a Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA