segunda-feira, 23 de abril de 2012

O fato de não constar o nome ‘Trindade’ nas Escrituras não seria uma prova de que não existe o Espírito Santo ou a Trindade?


A resposta é não. O fato de o nome “trindade” não ser mencionado na Bíblia não prova a inexistência do Espírito Santo ou da própria Trindade.  “No livro Divino também não se encontram palavras como Bíblia, Milênio, Teocracia e outras que igualmente não repudiamos, porque o que se busca nas Escrituras são fatos e não nomenclatura”.
Também não são mencionadas palavras como “ascensão”, encarnação, doutrinas defendias todos os evangélicos. Não é por não constar tais nomes que não iremos crer na ascensão de Cristo ou em sua encarnação.
A existência do Espírito Santo é claramente expressa nas Escrituras (II Coríntios 13:13; Mateus 28:19; Gênesis 1:26, etc) e tal doutrina é fundamental para o cristão e o cristianismo. Negá-la seria o mesmo que negar o próprio Deus: “Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?  Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus”. (Atos 5:3-4).

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA