domingo, 27 de setembro de 2015

Em Nova York, Papa Franscisco afirma que Jesus “FRACASSOU” NA CRUZ




Mais uma loucura herética deste falso profeta socialista...

"E (a besta) abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu." Apocalipse 13:6

Após se referir ao muçulmanos como "irmãos" (que adoram o mesmo Deus), Bergoglio compara as falhas humanas ao realizar esse trabalho com a Cruz de Cristo, que muitas vezes parece não dar fruto, mas que somos seguidores de Jesus Cristo, e que a vida de Jesus - humanamente falando - terminou em fracasso, o “Fracasso da Cruz”. (confira aqui na Homilia no próprio site Católico).

OOOPS…Foi isso mesmo que o Papa falou? Busquei na Internet a transcrição do seu sermão e confirmei que era isso mesmo que ele havia dito.

Fiquei pensando: “Eu não compreendo como um homem que se diz conhecedor das Escrituras possa dizer tal coisa”. 

A morte de Jesus - mesmo humanamente falando - não foi um fracasso. É como se Ele tivesse tentado fazer algo e não conseguiu e acabou morrendo na cruz. A cruz era o objetivo final, Ele veio para isso. Sendo Deus encarnado, Ele pagou pelos nossos pecados nos reconciliando com o Pai, fazendo exatamente aquilo que Ele veio fazer, ou seja, morrer na cruz para se cumprir tudo o que estava escrito na Lei de Moises e dos Profetas. (Mateus 24:44)

Nenhum apóstolo, chamou a cruz de fracasso. Jesus sofreu a vergonha da cruz, (Hebreus 12:2) a maldição da cruz, (Gal 3:13) mas não o fracasso da cruz por que eles sabiam que a cruz não tinha sido um fracasso. 

Não houve tempo suficiente para alguém achar que a cruz era um fracasso pois logo após a sua morte, estando Jesus ainda na cruz, o centurião e os homens que estavam ali reconheceram que Jesus era o Filho de Deus após o terremoto e tudo o que havia acontecido. (Mateus 27:54). Os discípulos estavam com medo, mas sabiam que Jesus seria morto e ressuscitaria, pois Ele mesmo os havia dito. (Marcos 10: 33) 

A ideia de a cruz ser um fracasso é inexistente na história, tanto que três mil pessoas se converteram na primeira pregação de Pedro pois era sabido por todos que Jesus tinha feito milagres (Atos 2:22) e certamente as centenas de testemunhas oculares da sua ressureição eram provas suficientes para crerem Nele.

Citar a morte de Jesus na cruz como um fracasso do Jesus humano é uma heresia que menospreza seu sacrifício expiatório, não tem base Bíblica, Teológica nem Histórica e foge de todo o ponto central do evangelho. Jesus em nenhum momento na sua vida humana fracassou, sua vida foi perfeita, o plano de Deus foi perfeito.

Se Jesus não tivesse morrido na cruz, ele teria humanamente fracassado. Mas é exatamente por que Ele morreu na Cruz, que sua vida - humana - e morte não foi o “Fracasso da Cruz”, e sim, a “Vitória da Cruz”.


Texto: Joel M Stevao 
Pastor, Teólogo, Apologista

Via: http://apologian.blogspot.com.br/ e http://www.acidigital.com/noticias/texto-homilia-do-papa-francisco-nas-vesperas-com-sacerdotes-e-religiosas-em-nova-iorque-15174/

22 comentários:

ESMECELATO disse...

Monte de PASTOR . . ., aproveitando parte de uma homilia do Papa, porem não quer levar em conta as palavras do Papa momentos antes, igual aos Versículos marcado, decorados. Para ser DEUS, Padre não é da noite ao amanhecer e vários anos, varias faculdades etc. e Papa então.

Unknown disse...

Amado entendo sua indignação, mas entendo que o Papa Francisco quis referir-se as pessoas que olhavam apra ele, que não viam nele o filho de Deus, que não comrpeendiam o que Ele viera fazer, que desconheciam os porpósitos de Deus, para este Jesus fracassou. os próprios que andavam com Jesus acharam que ele havia fracassado. Há narrativa na palavra acerca disto. No entanto apra nós que reconecemos nele o no Senhor e Salvador, nós sabemos que a cruz foi redentora, a cruz nos salva, a cruz de Cristo nos liberta! Onde o mundo viu fracasso nós que estamos nele experimentamos a vitoria!
Santa semana.

Unknown disse...

Adorei tua explicação, concordo em todos os pontos.

Unknown disse...

Não adianta ele vai até o fim dizendo isso
pois é o falso profeta que jesus cristo disse!!!

Unknown disse...

Subscrevo, quase integralmente... Jesus "2º Adão" veio renovar a esperança de vida eterna, fracassada por Adão, provando assim, que o humano (fiel a Deus), é capaz de resistir ao Diabo, mesmo nas mais severas condições!

Unknown disse...

Nem um comentário mudará as coisas pois o que está escrito se cumprirá, Daniel 7:8. Esse individuo não respeita a Deus nem sua palavra
todo que irá fazer é de sua índole malvada. nem um apóstolo chamou a cruz de fracasso, porque sabia o significado dela.

Unknown disse...

Isso mesmo!

Unknown disse...

Conforme ICor, 2-6, o Papa fala para os maduros na fé, padres católicos. E não para os protestantes. Leia com um mínimo de interpretação de texto a homilia novamente e tente compreender o q o Papa disse.

Unknown disse...

Acho que houve uma má interpretação do que ele disse! Não tome um texto fora do contexto! Ele citou a Cruz como um facasso aos olhos humanos!

Unknown disse...

Impressiona bastante, "assusta" a maneira como o autor de todo esse texto isola, "desarraiga" esse trecho da plenitude da homilia do Papa Francisco!!

Unknown disse...

Para mim, a compreensão é clara, transparente... Papa Francisco está considerando a relatividade dentre os APARENTES fracassos do servir a Igreja, a APARENTE falta de "frutos" instantâneos, e todo o APARENTE fracasso de toda Paixão e Morte de Jesus... Pois, para todo o povo judeu do tempo de Jesus, especialmente para Seus Apóstolos, não parecia pleno fracasso toda A Sua Paixão e Sua Morte no madeiro da Cruz, Aquele Quem "era" considerado "O Redentor do povo israelita"?!

Unknown disse...

Jesus morreu na Cruz para salvar a humanidade Por isso Deus enviou seu filho ao mundo! para que pudessem todos os que Cre Nele; ser salvos.

Unknown disse...

Assim diz o Senhor Disperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos ,e Cristo te iluminará ( Efesio;5,14) / diz o Senhor filhinho já é a ultima hora,e como ouviste que vem o anti-cristo tambem agora muitos se tem feito anticristo por onde conhecemos que já é a ultima hora (1João;2,18) / disperta,disperta,coloca a tua melhor veste de força ó sião veste tuas roupas mais finas ,e bela ó jerusalem,cidade santa,porquanto nunca entrará por tua portas qualquer incircuncivo ou impuro (isaias;52,1)

Douglas Zanatta disse...

Meus queridos!Mesmo tendo minhas raízes no catolicismo jamais passou pela minha mente desprezar e chamar de fracasso o que Jesus fez na cruz, mesmo que em visão humana.Sempre tive um sentimento de reverência e admiração pelo que Ele fez por nós.Ah não ser que tenha uma visão distorcida do que ela realmente proporcionou ao ser humano, salvação!

Unknown disse...

O Papa fala para o mundo, mas nós católicos é que temos a obrigação de ouvi- lo e seguir suas orientações. Quanto aos que falam mal dele, por ignorância ou maldade, que eles siguam seus caminhos acompanhando seus pastores. Nosso pastor é o Papa, não devemos dar ouvido ou perder a paz pelo que dizem estes homens.

Unknown disse...

Concordo plenamente sabia colocação! Eh oque sempre digo o problema da humanidade é a interpretação.

Sala de Música Vintage disse...

ahhhhh por favor, PASTOR/TEÓLOGO/APOLOGISTA.... sempre procurando um meio para atacar a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA... lembrem que a nossa Igreja Católica foi fundada por um Apóstolo chamado Pedro " sobre esta pedra edificarei a minha igreja" e não por um qualquer MARTIN LUTHERO...

Unknown disse...

Nem aos olhos humanos a Cruz foi um fracasso! Ou a gente torna aplicável a morte de Cristo em todos os sentidos da nossa vida ou de fato, Cristo foi apenas um revolucionário qualquer... Pra Deus não existe meio termo...

Leiam com profundidade a Bíblia... Não tenho dúvida que aquele que com um coração quebrantado e aberto, ouvirá o que Deus tem pra revelar... E entendam... nem tudo que parece bom e agradável, de fato seja... porque se vai de encontro com a Palavra de Deus, deve ser repensado...

Deus os abençoe!

Anônimo disse...

Excelente resposta! Mas ainda assim o fracasso não está "na cruz", mas sim em quem não aceita o sacrifício nela realizado!!! Abraço a todos!

Unknown disse...

cara, não adiantar falar com quem não quer ouvir... alguns evangélicos nazistas que parecem mais discípulos de hittler do que de jesus preferem encontrar "poréns" em qualquer coisa que qualquer outra pessoa de outra religião diga. este texto é tão despresivel e cheio de ódio que já começa destilando o seu veneno quando inicia já apontando como falha o ato de o papa ter tratado os muçulmanos como irmãos... me pergunto mesmo quem é o falso profeta e emissário da besta aqui, se são vocês quem pregam a segregação e o extermínio de todos aqueles que são diferentes de vocês... vocês precisam tentar mais imitar cristo e menos a seus pastores.

Deny Fernando disse...

Li o artigo e não tem nada de errado, o que tem de errado é tirar frases em desacordo com a coesão textual e intitular outra coisa, isso é trabalho daquele que não aceita a VERDADE (o maligno, o adorador do poder e dinheiro, onde "Deus" é o caminho para se chegar a riqueza financeira, assim como os fariseus). Leia a homilia inteira que e diga que é mentira!
"A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz.

Um novo perigo surge quando nos tornamos ciosos do nosso tempo livre, quando pensamos que rodear-nos de comodidades mundanas ajudar-nos-á a servir melhor. O problema, com este modo de raciocinar, é que pode ofuscar a força da chamada diária de Deus à conversão, ao encontro com Ele. Pouco a pouco mas seguramente vai diminuindo o nosso espírito de sacrifício, de renúncia e de laboriosidade."

Unknown disse...

Oh gente, mas a pessoa não entende mesmo né. Então vamos lá, como na pré escola. O Papa diz em seu discurso: "...a uma grande humildade. A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho..." Ele compara a cruz a sucesso. Logo depois ele diz: "...E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz." Ele disse humanamente falando e não "aos olhos humanos". Porq enquanto Jesus ainda estava na cruz alguns diziam se zombando pra Ele descer, que Ele saísse dali se fosse mesmo o filho de Deus. Ou seja, eles viram a cruz como um fracasso de Jesus, mas para Deus meus irmãos. E é somente pra Ele q importa, a cruz é sucesso. Está bem claro isso pastor. Portanto, tenha mais cuidado pastor, ao ficar por aí escrevendo coisas q nasceram de sua má interpretação. Um homem tão estudioso e tão conhecedor da palavra de Deus e de Suas vontades jamais diria em livre palavras que a cruz é um fracasso. Peça a Deus a sabedoria e o entendimento antes de iniciar uma leitura para que vc não caia em pecado e não leve outros a pecarem por causa da sua falha na interpretação. E de mais a mais, o que o Papa e os Padres ensinam e dizem, só diz respeito a nós cristãos Católicos. Fique com Deus.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA