sábado, 5 de setembro de 2015

Declaração da Igreja Adventista sobre a crise migratória na Europa




A crise de refugiados e migrantes na Europa tem aumentado ao longo deste verão, deixando o continente dividido sobre como lidar com uma multidão de pessoas, em sua maioria formada por sírios, que fogem da guerra em sua terra natal.

Os migrantes desesperados em busca de asilo que agora partem para a Europa às dezenas de milhares, e a incapacidade para acomodá-los de uma forma organizada, pode estar dando início a um compromisso da Europa na luta em extinguir antigas fronteiras. Funcionários alemães e austríacos também estão aumentando os controles em sua região de fronteira.

A crise migratória europeia está crescendo com o aumento do número de chegadas de migrantes (uma combinação de migrantes econômicos e refugiados) para a União Europeia através do Mar Mediterrâneo e dos Bálcãs da África, do Oriente Médio e do Sul da Ásia. O termo tem sido usado desde abril de 2015, quando 5 barcos que transportavam quase 2.000 imigrantes para a Europa afundaram no mar Mediterrâneo, com o número de mortos estimado em mais de 1.200 pessoas.

Em 2014, os estados membros da UE receberam 132.405 solicitações de migrantes. No total, 23.295 pedidos foram aceitos para que esses migrantes recebessem alguma forma de proteção da UE (asilo, estatuto de refugiado, proteção subsidiária, proteção por motivos humanitários), enquanto que 109.110 pedidos foram rejeitados, para que deste modo esses migrantes fossem obrigados a abandonar o território da União Europeia. 

O Departamento de Relações Públicas da EUD (Divisão Intereuropeia) declarou:

"Como para milhões de europeus, a história imigrante é também a nossa história. Os cidadãos europeus são um povo acolhedor e generoso. Os europeus têm, naturalmente, o direito de exigir uma maior segurança das fronteiras e uma maior prevenção do tráfico de seres humanos. Por outro lado, temos que reconhecer a dificuldade de gerir esta enorme crise humanitária e prometer, por esse motivo, orar pelas autoridades competentes. Acreditamos que essas pessoas estão fazendo o que qualquer um de nós faria se tivéssemos a oportunidade de dar uma vida melhor para nossas famílias e crianças. Eles assumem o risco de vir aqui; muitos deles são extremamente pobres e estão reivindicando de volta a sua dignidade como seres humanos." 

Mario Brito, presidente da Divisão Intereuropeia da Igreja Adventista, declarou: "Somos todos filhos do mesmo Pai. Este é o momento de ficarmos juntos e compartilharmos o amor abundante de Deus por cada um de nós. Que o Senhor abençoe todos esses migrantes que sofrem, que o Senhor nos dê um coração misericordioso."

Em Mateus 25: 34-36, Jesus diz: "Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. "

De Megaphone Adventista Com informações de Adventist News Network

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA