sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cursos Bíblicos Grátis


Cursos Bíblicos

A Escola Bíblica da Novo Tempo envia, em média, 630 cursos bíblicos por dia. Conheça abaixo todos os cursos bíblicos e materiais que são enviados para os alunos da Novo Tempo:
1. Família Feliz
Estudo em formato de revista, com 52 páginas coloridas. A revista apresenta 10 temas sobre família, desde a escolha com quem se casar, como gerir as finanças no casamento, educação de filhos, etc. Os temas foram preparados com a colaboração do Dr. Cesar Vasconcellos, psiquiatra especialista em família. No final de cada assunto a revista trás algumas perguntas para reflexão e análise do tema estudado. Para solicitar este curso clique aqui.


2. Princípios
Estudo em formato de revista, com 98 páginas coloridas. A revista aborda 20 temas atuais e sua relação com os ensinos da Bíblia. Procura responder algumas perguntas, tais como: o que é fé, qual a origem da vida, existe base histórica e arqueológica para confirmar a veracidade da Bíblia, como viver sem stress, etc. Os temas foram preparados pelo pastor Fernando Iglesias. Com uma diagramação atrativa, trás uma parte interativa onde os leitores podem responder a várias perguntas e testar seu grau de conhecimento sobre vários temas da Bíblia. Para solicitar este curso clique aqui

3. Verdades para o tempo do fim
Estudo em formato de revista, com 50 páginas coloridas. A revista aborda 16 temas da Bíblia, tais como: por que tantas religiões, a essência do cristianismo, o que a cruz não mudou, brincando com a morte, etc. Os temas foram preparados pelo pastor Henry Feyerabend. Depois de cada tema são apresentadas algumas perguntas para se avaliar o grau de conhecimento dos leitores. Para solicitar este curso clique aqui.


4. Bíblia Fácil
Biblia Facil DanielEstudo em formato de revista, com 80 páginas coloridas. A revista aborda 16 temas sobre as profecias de Daniel. Os temas foram preparados pelos pastores Arilton Cordeiro de Oliveira, Frederico Mello Branco, Leidevan Leisson Ross e Milton Mendes de Andrade. No final da revista são apresentadas algumas perguntas para se avaliar o grau de conhecimento dos leitores. Para solicitar este curso clique aqui.


5. Momentos de Alegria
Estudo em formato de revista, com 32 páginas coloridas. A revista aborda a doutrina bíblica do sábado, apresentando este dia como um dia santificado por Deus e separado para adoração. São 16 tópicos sobre a origem do sábado e quais os benefícios práticos de sua observância. Os temas foram preparados pelos teólogos Alberto R. Timm, Brian Jones, Fritz Guy, além de alguns textos da escritora norte-americana Ellen G. White. Busca mostrar os benefícios de ser ter um dia na semana especialmente separado para descanso físico e espiritual. Para solicitar este curso clique aqui.

6. Ouvindo a voz de Deus
Estudo em formato de fascículos destacáveis com 27 lições sobre temas Bíblicos. Temas como: a beleza da criação divina, o plano da salvação, a volta de Jesus, a nova terra, o santuário de Deus, o juízo, etc. Intercalado com o texto, aparece uma sequência de perguntas com textos bíblicos para serem respondidas com a intenção de se fixar o conteúdo estudado. O estudo trás ainda um apêndice com informações adicionais e gráficos sobre o milênio, o santuário e seus móveis, a mudança do sábado para o domingo, Ellen G. White, etc. Os temas foram preparados pelo pastor Paulo Godinho com adaptação de Jolivê Chaves. Para solicitar este curso escreva para escolabiblica@novotempo.com
7. A Bíblia Ensina
Estudo em formato de fascículo com 18 lições sobre temas Bíblicos. Temas como: quem é Deus, como orar, o que é fé, sinais da volta de Jesus, a lei de Deus, etc. Cada um dos temas trás, ao final, uma sequência de perguntas com textos bíblicos para serem respondidas com a intenção de se fixar o conteúdo estudado. Para solicitar este curso escreva para escolabiblica@novotempo.com.

8.  Descobrindo Jesus
Estudo em formato de livreto com 20 temas Bíblicos. O estudo é voltado para crianças e adolescentes e trata de vários temas, tais como: oração, Jesus meu salvador, o batismo, a igreja, etc. Cada lição trás atividades de interação, como palavras cruzadas, enigmas, colunas para relacionar, etc. De uma forma simples e atrativa busca incentivar as crianças e adolescentes no estudo da Bíblia. Este estudo foi elaborado pelo departamento que atende aos adolescentes e jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Para solicitar este curso escreva para escolabiblica@novotempo.com.
9. Eu creio
Estudo em formato de livreto com 13 temas Bíblicos. O estudo é voltado para crianças até 12 anos de idade. Ele aborda vários temas da Bíblia: Jesus meu salvador, a segunda vinda de Cristo, o batismo, a igreja, etc. Cada lição trás atividades de interação, como figuras para serem recortadas e coladas e caça-palavras. De uma forma simples e atrativa busca incentivar as crianças no estudo da Bíblia. Para solicitar este curso escreva para escolabiblica@novotempo.com.
10. DVD – Tempo de Esperança
Estudos Bíblicos em formato audiovisual, apresentados pelo pastor Luis Gonçalves. O DVD apresenta 18 temas baseados no livro do Apocalipse, o último livro da Bíblia. Alguns dos temas tratados são: os símbolos das profecias, as colunas da verdade, o grande conflito entre o bem e o mal, a lei de Deus, o fechamento da porta da graça, o segredo da morte, etc. São temas profundos e que situa o momento histórico em que estamos vivendo e a necessidade urgente de um preparo para o maior de todos os acontecimentos da história da humanidade: a volta de Jesus. Para solicitar este curso clique aqui.
11. Livro – O Resgate da Verdade
O resgate da verdadeEstudos Bíblicos em formato de livro. Neste estudo, é proposto uma cosmovisão que, devidamente compreendida, o ajudará a fazer uma leitura interessante do mundo. não apenas interessante: coerente, lógica e, sobretudo, carregada de esperança. Para solicitar este material clique aqui.


12. CD – Verdades Bíblicas (Cid Moreira)

São 3 CD´s de áudio com 21 estudos bíblicos na voz de Cid Moreira. Alguns dos temas tratados são: a Bíblia sagrada, o plano da salvação, fé e arrependimento, o milênio, seis passos para a salvação, etc. Um material prático que pode ser ouvido em casa ou mesmo enquanto você dirige um carro. Para solicitar este curso clique aqui.


13. Certificado
Um lindo certificado é oferecido a todos aqueles que concluem o estudo de todos os materiais que a Escola Bíblica da Novo Tempo envia a seus alunos.


14. Fique Leve
Banner 115x90 Fique LevelFique Leve é um curso bíblico sobre os princípios básicos para uma vida saudável e equilibrada. Este curso certamente lhe ajudará a compreender o plano de Deus para a vida humana e como alcançar o máximo do potencial em relação à saúde física, mental, emocional e espiritual. Para solicitá-lo clique aqui.
15. Respostas
Capa curso Respostas EENeste DVD você descobrirá, pela Bíblia, a verdade sobre os principais enganos do cristianismo atual. Pastor Ivan Saraiva apresenta o que a Bíblia ensina sobre o “Dom de Línguas”, a “Morte”, o “Verdadeiro dia do Senhor”. Entre outros temas controversos. Para solicitá-lo clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA