domingo, 22 de fevereiro de 2015

A peste perniciosa

A peste perniciosa
O dicionário Merriam-Webster define a palavra "peste", como "uma epidemia contagiosa que é virulento e devastadora". [1]

Isso certamente se aplica à disseminação desenfreada do vírus incurável Ebola, um surto que começou na Guiné março 2014 e já se espalhou para a Libéria e Serra Leoa. É um dos mais graves surtos em décadas. "O surto de Ebola da Africa em 2014 é o mais grave registrado na história no que diz respeito tanto ao número de casos humanos e mortes". [2]

Depois que uma pessoa está infectada com o vírus Ebola, tornam-se contagiosa logo que os sintomas aparecem, como febre, dores de cabeça, vômitos, diarréia, hemorragia interna e externa, e falência de órgãos. Várias vacinas estão sendo desenvolvidas, mas desde que a doença é rara, não há muito financiamento e investimento no desenvolvimento de um tratamento medicamentoso. A Organização Mundial de Saúde está lutando para encontrar mais pessoas para ajudar com esta situação calamitosa.

A partir de 04 agosto de 2014, dois americanos contraíram o vírus e foram levados em ambulâncias aéreas especialmente fretados para o Hospital da Universidade de Emory em Atlanta, Georgia. Dr. Kent Brantly, a 33-year-old do Texas estava infectado com o vírus, enquanto trabalhava em um centro de tratamento de Ebola na Libéria. Um trabalhador humanitário em outra clínica, Nancy Writebol, também foi infectado e foi levado de helicóptero para Emory. Enquanto os médicos estão esperançosos de que o tratamento precoce vai ajudar o sistema imunológico a combater o vírus, muitos estão com medo sobre os perigos de levar pessoas infectadas no país.

Jesus predisse que antes de Sua vinda haveria "fomes, pestes e terremotos em vários lugares" (Mateus 24: 7). Referências nas Escrituras a doenças infecciosas ou contagiosas que atingem proporções epidêmicas são encontrados na maioria das vezes nos escritos dos profetas do Antigo Testamento, em referência ao julgamento vindouro. Mas, assim como a teimosia de Israel obedecer a Deus levou à invasão pela nação literal de Babilônia, assim será também pestilência ser um sinal da ascensão de Babilônia espiritual antes de Cristo (Apocalipse 6: 8, 18, 8).

Os poderes das trevas estão a realizar um trabalho mortal em nosso planeta. Como seres humanos continuam a dar-se a Satanás, os ventos da discórdia na Terra estão sendo lentamente liberados. Os surtos de doenças fatais só vai aumentar e tornar-se incontrolável. O diabo semeia as sementes perversas de destruição e culpa a Deus como a fonte dessas epidemias. Mas Satanás está exercendo o seu próprio poder de espalhar a doença.

Assim como o apóstolo Paulo já foi chamada de "peste" (veja Atos 24: 5, KJV), assim será o inimigo do povo de Deus, um dia convencerá o mundo a apontar o dedo para aqueles que servem a Deus e acusá-los de trazer pragas para a terra. Mas como nos dias de Elias, que foi responsabilizado pelo rei Acabe por ser um perturbador, o Senhor vai proteger o seu povo das pragas finais que vão cair na nossa terra.

Artigo traduzido pelo Site Bíblia e a Ciência do original "A Deadly Pestilence"

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA