terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Por que Deus não destruiu o Diabo?



Se você fosse um anjo de Deus e estivesse lá no céu quando Lúcifer (que depois se tornou o Diabo) se rebelou, o que pensaria se Deus resolvesse, imediatamente, sentencia-lo à morte? Você passaria a adorar a Deus por temor, por medo, e não por amor. Esse tipo de adoração nunca satisfez a Deus. Deus é sábio e paciente e deixou que o diabo semeasse a sua semente e colhesse os resultados. Usando seu livre arbítrio, Lúcifer ajuntou o orgulho no coração (Ezequiel 28:17). Ele cobiçou a posição do próprio Deus: “eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono... subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:13 e 14). O orgulho moveu Satanás a se rebelar contra seu Criador. Usando então a sua extraordinária inteligência para o mal e empregando a mentira, Satanás seduziu a terça parte dos anjos (Apocalipse 12: 3 e 4). Evidentemente, Satanás e seus anjos recusaram o oferecimento do perdão que Deus lhes deve ter feito e persistiram no erro. Dessa maneira, eles se confirmaram no pecado; foram além dos limites da misericórdia de Deus, e tornaram-se irreconciliáveis inimigos do seu Criador e do bem.
Hoje, todo o universo está convicto da maldade de Satanás. Na luta entre o bem e o mal, entre o Diabo e Cristo, Deus permitiu que o homem lhe desse as costas, isto é, pecasse. Essa ação do homem se deu numa obediência ao Diabo. Mas por que Deus permitiu isso? É porque se o homem só tivesse uma alternativa (obedecer a Deus), não teria o livre arbítrio, que é a liberdade de escolha. Dando liberdade ao homem, Deus estava preparado para arcar com as consequências, para pagar o preço. Para que o homem não morresse eternamente, Jesus Cristo se ofereceu para morrer (a morte eterna) em nosso lugar. Isso Ele fez por amor a nós. Estamos salvos! 
O Diabo existe e tem poder até para tomar posse das pessoas. Porém é necessário entender que poder de Cristo é superior e que os espíritos imundos tremem diante de Jesus. 
Só existe um modo de ser vitorioso: é viver uma vida de comunhão permanente com Jesus. Com o Diabo não pode existir diálogo. Devemos simplesmente colocar tudo nas mãos de Deus e pedir que Ele expulse o inimigo das nossas vidas. Não precisamos ter medo de nada. O inimigo já está vencido, seus dias estão contados. Veja o que João viu em visão, a respeito do que está para acontecer:

Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, [a morte eterna] (Apocalipse 19:20; 20:10 e 14).

Ele não terá mais o direito de atormentar a nossa vida! Aleluia! Deus seja louvado pelos séculos sem fim da eternidade, porque nos amou e derramou seu sangue para o perdão dos nossos pecados. Esta é a grande oferta gratuita, do evangelho. Aceite-a e seja feliz para sempre!
Quero encontrar-lhe um dia no Céu, onde Deus nos enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor (Apocalipse21:4). Seja fiel até à morte, e você vai receber a coroa da vida eterna!

por Hudson Cavalcanti, colunista do Site Bíblia e a Ciência

1 comentários:

Unknown disse...

Deus pai todo poderoso o unico salvador.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA