sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Por que algumas pessoas têm medo de estudar o Apocalipse?



Apocalipse quer dizer “revelação”. Foi escrito durante um tempo em que as autoridades romanas estavam perseguindo os cristãos porque eles não prestavam culto ao Imperador romano, que chamava a si mesmo de “Senhor” e “Deus”. O livro foi escrito por João, que estava preso na ilha de Patmos por ter anunciado a boa notícia do evangelho (Apocalipse 1.9). Ele escreveu o livro para as sete igrejas da província romana da Ásia (Apocalipse 1.4,11), que ficava numa região que hoje faz parte da Turquia. Ele anima os seus leitores a continuarem fiéis a Jesus Cristo em tempos de perseguições e sofrimentos.
Depois das cartas às sete igrejas (Apocalipse 2-3), João descreve uma série de visões que teve. Elas mostram que as forças do mal não vencerão, que a vitória pertence a Deus e a Jesus Cristo, e aqueles que continuarem fiéis na sua fé receberão o prêmio da vida eterna no novo céu que Deus vai preparar. João usa figuras estranhas, símbolos e números que os seus leitores entendiam, mas que não seriam entendidos pelas autoridades romanas. Os leitores de hoje têm dificuldade de compreender completamente as visões de João, mas a lição principal do livro é simples e clara: “O poder para governar o mundo pertence agora a Deus, o nosso Senhor, e ao Messias que ele escolheu. E o Messias reinará para todo o sempre!” (Apocalipse 11:15).
O apocalipse para muitos é um livro difícil, enigmático, no qual são apresentados símbolos estranhos. Mas há promessas lindíssimas, e verdades de extrema importância, que não podem fugir a nossa compreensão. Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo (Apocalipse 1:3).
A maioria dos meios de comunicação de hoje transmite a idéia de que o apocalipse é o fim do mundo, onde aparecem monstros, e feras, e bestas, e os quatro cavaleiros para matar a humanidade.
Devido a isso, muitas pessoas não compreendem as verdades do apocalipse, e com isso não podem receber suas bênçãos; não compreendem que os símbolos do Apocalipse são apenas um “pano de fundo” que visam mostrar a atuação do personagem central do livro O Senhor Jesus Cristo.
Mas nós podemos estar certos de que a própria palavra apocalipse, significa revelação, e logo no primeiro versículo lemos que este livro é a “revelação de Jesus Cristo”. Jesus é o tema central do apocalipse. As profecias deste fantástico livro foram também escritas especialmente para nosso tempo, além de ser escrito para o povo da época também. É um livro para todas as gerações.
No fim do livro, lemos a declaração: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20) Podemos ter a certeza de que Jesus irá voltar, muito breve. E todos aqueles que estiverem preparados para seu retorno a esse mundo, irão com Ele, para o céu. Não tema o Apocalipse, pois neste livro Deus tem uma linda a grande mensagem para sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA