terça-feira, 13 de novembro de 2012

Moisés era gago?


moises
Ah Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado a Teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua." Êxo. 4:10.


Tem-se dito por aí que Moisés era gago. Bem, que problema teria se fosse. Deus o capacitou para a missão e ele aceitou e cumpriu seu chamado, é isto que importa. Mas, para responder esta pergunta, que é uma curiosidade para muitos, vamos ver o que a Bíblia nos diz em  Atos 7.22: “E Moisés foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.” 

Uma escritora cristã comenta:  

"Durante tanto tempo havia ele estado afastado dos egípcios, que não tinha um conhecimento tão claro e um uso tão pronto da língua, como quando estivera entre eles...Moisés então foi mandado ir ter com Arão, seu irmão mais velho, que, tendo estado em uso diário da língua dos egípcios, podia falá-la perfeitamente." WHITE, Ellen G. Patriarcas e Profetas, 254. CPB (grifos acrescentados)


A questão era que além da humildade, Moisés se sentia incapaz de realizar tão grandes feitos, tanto pela língua (idioma) que não estava mais familiarizado, quanto pela dificuldade da tarefa. Mesmo assim "Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível." Hebreus 11:27

Pr Iuri Haubrich

RESUMO: Em suma, Moisés não era gago, apenas NÃO falava mais a língua egipcia tão fluente como antes, em virtude dos 40 anos agora passados no deserto. (GM)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA