terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Igrejas adventistas inteiras se perderão juntamente com seus pastores" Ellen G. White realmente disse isso?



Esta é mais uma daquelas declarações que ouvimos com muita frequência, até do púlpito (pasmem!), mas que não possuem nenhuma base de verdade.
Ao pesquisar os escritos de Ellen G. White podemos constatar que essa declaração não é verdadeira.
Em nenhum lugar Ellen G. White diz que pastores e suas igrejas inteiras se perderão.
O que acontece é que Ellen G. White deixou algumas linhas sobre casos de pessoas ou grupos que se desligariam da igreja pelo processo espiritual de purificação individual e coletiva da igreja, a sacudidura. 
Para ilustrar a sacudidura, ela se referia ao processo de peneiramento dos grãos de cereal (trigo, cevada,etc), no qual a sujeira era separada dos grãos. Ou seja, a sujeira saía e o grão permanecia, assim como também a Bíblia descreve esse processo em Amós 9:9.
Entre os que sairão da igreja na sacudidura, temos:

1) "estrelas admiradas por seu brilho" ( Testemunhos Para a Igreja, v.5, p.81);

2) "Homens de talento" ( O Grande Conflito, p.608);

3) "famílias inteiras"(nota-se "famílias" e não igrejas inteiras!) (Testemunhos Para Ministros, p.411);
 "Mesmo em nossos dias, tem havido e continuará a haver famílias inteiras que uma vez se regozijaram na verdade e que perderão a fé devido às calúnias e falsidades que lhes foram apresentadas com relação àqueles a quem amavam e com os quais tiveram agradável conselho. Abriram o coração à semeadura do joio; o joio brotou entre o trigo. Eles o fortaleceram; a seara de trigo tornou-se cada vez menor; e a preciosa verdade para eles perdeu o seu poder.

4) "grupos inteiros" ( Testemunhos Para a Igreja,vol.8, p.41);

5) "a sujeira mundana" ( O Grande Conflito, p.608); e

6) "a sujeira das falsas teorias" ( Testemunhos Para Ministros, p.112).

A quantidade de pessoas que nos deixará será enorme, porque dentre nós sairá "uma classe numerosa"(O grande Conflito,p.608).
Porém, devemos ter sempre em mente duas coisas:
1) "a igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora no joeiramento - a palha separada do trigo precioso"(Mensagens Escolhidas,v.2, p.380);
2) e também que " as fileiras não ficarão menores"(Mensagens Escolhidas v.3, p. 422), porque muitos se unirão ao povo de Deus.


Nesse tempo, "será acolhido grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvem a verdade pela primeira vez"(Este Dia com Deus, p.161). Por isso devemos fazer nossa parte, levando a mensagem adventista a todos, porque " se não fizermos algum esforço para conduzir pessoas a Cristo, seremos responsáveis pela obra que poderíamos ter feito, mas deixamos de  fazer por causa de nossa indolência espiritual " ( Testemunhos Para a Igreja, v.6, p.332).

Texto  adaptado do artigo "A palha sai, o grão fica" de Heraldo Lopes, extraído da Revista Adventista de Julho de 2011 pelo Site Bíblia e a Ciência

7 comentários:

Unknown disse...

este site é adventista do setimo dia??

Unknown disse...

sim

Unknown disse...

Louvado seja Deus.

Unknown disse...

Por isso,amados,devemos estar vigilantes a cada passo dado na caminhada cristã! ☝🛐

Unknown disse...

Devemos pregar Deus e seus mandamentos exodo capitulo 20 em toda parte

Unknown disse...

Agradeço a Deus por ter tido a resposta as minhas dúvidas.


Unknown disse...

A igreja a qual a serva do Senhor diz que vai continuar de pé, é àquele grupo que continuará seguindo as orientações dada por Deus no inicio da igreja, como:As 28 crenças fundamentais e ñ as 28 crenças que a IASD prega hoje, onde se encontra até a trindade a qual todos pioneiros eram contra.Os adventistas estão como os judeus que diziam:"Jerusalem foi e sempre será a cidade de Deus, por isso ñ será destruida" leiam o cap. primeiro do grande conflito original e verás que a historia se repete!

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA