terça-feira, 1 de novembro de 2011

Onde estão seus olhos em meio à tempestade?



Problemas, dificuldades e lutas fazem parte da vida do cristão verdadeiro. É dessa forma que somos aperfeiçoados e fortalecidos na fé.
Claro que ninguém gosta de passar por elas, mas são necessárias.


Quando dizemos que estamos passando por uma luta quer dizer que estamos atravessando ela.  Para chegar de um ponto a outro você precisa caminhar e entre esses dois pontos, muitas vezes, existe uma região de batalha (ou mais de uma).


Nós passaremos por essa batalha e passar não significa ficar nela. É um período, um momento, mas passaremos e chegaremos ao outro lado com mais sabedoria (que foi adquirida nesse momento difícil).


Acompanhe este versículo:


Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:25-31.


Quando Pedro saiu do barco para ir até Jesus, seus olhos estavam Nele. Mas quando tudo parecia difícil, tirou os olhos de Mestre e olhou para si. Começou a confiar em sua própria força e percebeu que não possuía capacidade para continuar.


E você? Onde estão seus olhos em meio à tempestade? Quando a dificuldade se intensifica você costuma tirar o problema das mãos do Mestre e tenta carregar sozinho (a)?
Deus permite que passemos por provações para o crescimento e fortalecimento de nossa fé. Para isso, sua fé não deve estar apoiada nas emoções. Elas são como uma montanha russa, cheia de altos e baixos. Apoie sua fé no Senhor Jesus! Creia que Ele é poderoso pra fazer isso e muito mais.
Se você está se afogando, é porque tem deixado de olhar para quem deveria estar olhando…
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. –Hebreus 12:1-3.
Não se afogue em suas emoções, apoie-se na fé!
Mantenha seus olhos nos olhos de Deus!
Fonta: Guiame.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA