quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quando o cônjuge é ateu


Muitas pessoas em nosso mundo não querem saber nada de religião, às vezes até os de nossa família. Quando queremos mostrar para eles a Palavra de Deus, rejeitam e até nos acusam de fanáticos… O que fazer?
A melhor solução para esses casos é um verdadeiro “testemunho cristão”. Não irá adiantar você falar ao marido, ao parente, sobre religião sendo que ele não quer nem saber; o que irá fazer a diferença será seu “testemunho”, ou seja, como você vive sua religião. É preciso ter paciência e evitar tocar no assunto quando o marido não quiser. Se insistir, poderão se formar barreiras ainda mais fortes, o que tornará ainda mais difícil seu trabalho em prol do esposo.
Ore por ele; peça auxílio divino com a certeza de que Deus não lhe abandonará. O Senhor Jesus ama muito você e certamente dará sabedoria e forças (João 6:37). Dê um bom testemunho ao seu marido; mostre a ele, através de sua conduta, que vale a pena ser cristão e seguir ao Senhor Jesus Cristo. Suas palavras, seus atos em favor dele, dos filhos e do próximo, terão maior peso do que todas as palavras que possa dizer.
Sobre o divórcio, a Bíblia não o recomenda: “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido  (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher.  Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone;  e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.
Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.  Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz”. (1 Coríntios 7:10-15). A visita do pastor ou líder religioso é importante; se este fizer amizade com seu marido, as coisas ficarão mais fáceis.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA