sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

5 sinais de que o smartphone está destruindo seu casamento




Quer saber se o seu smartphone está destruindo seu casamento tomando o lugar de seu cônjuge? Então veja se você se identifica com os sinais abaixo:


1. Você dorme com ele e acorda com ele - Depois de dar um "Boa noite" apressado e superficial ao seu marido ou mulher, seus olhos brilham ao conferir as últimas postagens da noite no seu feed de notícias. Você responde a todas as mensagens no whatsapp e dá uma passada no Instagram. Somente então você consegue dormir em paz. Quando acorda pela manhã, você pega o celular imediatamente, dá uma olhada nas atualizações dos amigos e posta uma saudação na sua linha do tempo. Depois de fazer o mesmo percurso virtual da noite anterior, você percebe que seu cônjuge já acordou, levantou e está lá no banheiro, e você ainda não lhe deu bom dia.

2. Você faz as refeições com ele - Comer longe do seu aparelho? Nem pensar! Comer em um canto da casa, enquanto seu cônjuge está comendo na frente da TV ou do computador? Normal!

3. Você sente saudade dele - Lembra-se daquela vez em que o esqueceu em casa? Você quase enlouqueceu. Pensou nele o dia inteiro, e ficou contando as horas para vê-lo novamente. O reencontro foi emocionante (imagine em câmera lenta): você entrou correndo pela porta, atirou a bolsa/pasta no sofá e pegou-o carinhosamente nas suas mãos. E seu cônjuge, que passa o dia inteiro fora, quando chega à noite em casa, você diz "Ah, você já chegou! Legal!"

4. Você chora por ele - Você murmura, chora e até faz escândalo quando acaba a bateria do seu celular. E quando não se lembra de onde o colocou, então! Ai de quem estiver no caminho! Mas não está nem aí para o fato de seu marido estar com "as baterias descarregadas" de fome e cansaço depois de um dia exaustivo de trabalho. E se acontecesse de ele se perder em um lugar desconhecido, você pensaria: "Ele sabe se virar!".

5. Você investe tempo e dinheiro nele - Você pagou uma pequena fortuna por ele. E o investimento continua, porque frequentemente você lhe dá novos acessórios, instala e reinstala aplicativos, faz faxina, limpa o cache, baixa novos toques. São horas e horas dedicadas e dinheiro investido. E seu cônjuge? Você mal tem tempo para ele, pensa mil vezes antes de gastar com ele. Acha muito entediante ter que ajudá-lo a limpar ou organizar as coisas.

Se você se identifica com a maioria dessas situações, então você está realmente mais casado(a) com seu smartphone, do que com seu marido ou mulher. Portanto, já passou da hora de dar um basta em toda essa dedicação, e passar a se dedicar àquele(a) que está ao seu lado, implorando pela sua atenção, por sua dedicação, por seu tempo e por seu amor. Faça isso agora mesmo, antes que o seu smartphone deixe de ser somente um objeto de adoração e passe a ser um objeto de interação com uma pessoa que pode colocar seu relacionamento abaixo de uma vez.

Erika Strassburger (via Família)

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA