terça-feira, 28 de abril de 2015

O que acontece se cometemos um pecado para salvar a nossa vida e depois pedirmos perdão a Deus?


 Quando fazemos qualquer coisa que seja contra os princípios e os mandamentos dados por Deus na Bíblia, estamos pecando. Porém, Deus faz distinção entre a gravidade do pecado. Por exemplo, um cônjuge pode ter pensamentos de relações extraconjugais, mas não chegar a cometer a ação. O “não cometer a ação” não quer dizer que ele não tenha pecado; ele pecou em pensamento, sim. Mas a gravidade de seu pecado não foi tão grande como uma traição. Uma pessoa que mata outra pessoa para se defender (por exemplo, em um assalto), não deixa de cometer pecado.  A Lei de Deus diz que não podemos matar (Ex. 20:13), mas é diferente também de uma pessoa que mata pelo prazer de matar, por vingança, por ódio, raiva.

Veja o que diz Lucas 12:47, 48: “Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão”. Nesta parábola, Jesus ilustrou a história de dois servos; ambos cometeram pecado, mas não foram punidos de forma igual. Assim, podemos entender que há, sim, diferentes graus de gravidade de pecados, mas que o pecado não deixa de ser pecado por ser pouco grave.

Além disto, é importante lembrarmos de que assim como um pecado muito grave, um “pecadinho”, também pode levar o pecador a perder a salvação, se não se arrepender e se não confessar o seu pecado, por mais insignificante que pareça, a Jesus, pois cada um de nós seremos julgamos também pelas nossas obras: “Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras” Mat. 16:27.


Thais Seidel de Souza Conselheira e Instrutora Bíblica
  

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA