segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Natureza estonteante: vídeo incrível une floresta, raios, estrelas, meteoros e arco-íris



Esse timelapse, chamado de “Ascendance” (“ascendência”, em português), foi feito pelo cineasta Henry Jun Wah Lee. Filmado em agosto, durante o pico da chuva de meteoros Perseidas, o filme mistura a Via Láctea com uma paisagem linda, raios, arco-íris, pôr do sol, etc.
A chuva de meteoros Perseidas vem sendo observada há pelo menos 2.000 anos. Ela é formada pela passagem do cometa Swift-Turtle, que orbita o sol a cada 133 anos. Tradicionalmente, é no mês de agosto que a Terra passa no interior da nuvem de detritos deixada pelo cometa que, formada por fragmentos de gelo e poeira, se choca com a atmosfera terrestre e se desintegra no que parecem explosões de luz.
Henry Lee havia ido ao Parque Nacional de Joshua Tree (Joshua Tree National Park), na Califórnia (EUA), uma zona desértica nomeada por uma espécie de cacto denominada “árvore de Joshua” ou “árvore de Josué”, para assistir ao fenômeno.
“Ascendance é um tributo ao poder imprevisível e à beleza da natureza. Eu saí para filmar a chuva de meteoros Perseidas, mas encontrei muito mais. Quando você está lá fora, você nunca sabe ao certo o que a natureza nos reserva. Esteja sempre pronto para uma experiência mágica”, diz o cineasta.
De fato, a paisagem é cativante e faz a gente querer ir para a Califórnia. Uma antiga floresta, Ancient Bristlecone Pine Forest, também aparece no vídeo. Cuidado, pois assisti-lo pode ser o único incentivo que você precisava para marcar uma viagem.[io9]

Ascendance from Henry Jun Wah Lee / Evosia on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA