quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Nome de Deus

O Nome de Deus, porDoug Batchelor
Um fato surpreendente: Um homem parou em um bar no aeroporto de Los Angeles para relaxar alguns minutos antes de pegar seu avião. Mas, percebendo que ele tinha perdido a noção do tempo, ele correu para fora do bar e pediu  indicações às pressas para o portão de partida para Oakland. Depois correndo por um labirinto de terminais, ele entregou ao comissário de bordo o seu bilhete e correu para o plataforma da mesma forma, que o voo estava prestes a partir. Depois de armazenar sua pasta, o viajante cansado caiu em sua poltrona e adormeceu. Quando ele acordou duas horas depois e examinou o relógio, o homem perguntou por que a hora de voo de uma estava demorando tanto. Para seu horror, descobriu que em vez de embarcar no avião para Oakland, na Califórnia, ele estava a caminho de Auckland, na Nova Zelândia! Porque alguém tinha confundido Auckland com Oakland, o homem teve de suportar uma voo de 22 horas de ida e volta.
Coisas engraçadas aconteceram porque alguém confundiu um nome. Eu tenho um amigo que já foi tentando voar de Austrália para o aeroporto de Dulles, em Washington, DC No entanto, quando a reserva do vôo, ele ficou confuso e terminou em Dallas, Texas. Tenho certeza que o olhar no rosto do taxista de Dallas foi inestimável quando meu amigo lhe deu um endereço encontrado apenas em Frederick, Maryland.
A maioria de nós tentou evitar esse tipo de confusão, mas outros realmente tem promovido! . Eu tinha um amigo chamado Jerry Mello, que batizou seu filho de Marshall. Você pode imaginar a crescer com o nome Marshall Mello? Eu disse brincando que meus filhos que eles precisam para se casar com uma garota chamada Mary Ann, porque então o nome dela seria Maria A. Batchelor.
O Santo Nome
Embora os nomes das pessoas pode ser muito divertido ou até mesmo fascinante, o santo nome de Deus nunca deve ser tratada com irreverência. "Santificado seja o teu nome", Jesus proclama em Mateus 06:09.
A Bíblia também ensina que o nome de Jesus deve ser respeitado, muito acima de todo nome terreno. "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e que cada língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai "(Filipenses 2:9-11).
Israel tinha grande reverência para o nome de Deus, talvez porque a Lei de Moisés ensinou que aqueles que desrespeitaram o nome de Deus devem pagar o preço final (Levítico 24:16). O nome de Deus era tão sagrado para os antigos escribas judeus que usavam uma caneta especial para escrever o nome de Deus quando eles reproduziram as Escrituras. Cada vez que eles vieram para o nome de Deus, eles teriam estabelecido a pena regular e pegar uma caneta santo que foi usado apenas para escrever o nome de Deus. Depois de fazer uma oração, eles escrevem o nome de Deus com a caneta designada e, em seguida, retomam o seu trabalho com a caneta "regular".
Pelo contrário, a maioria dos seculares do mundo e até mesmo muitos dentro da igreja, não têm noção do quão ofensivo é para o céu quando utilizamos o nome de Deus sem cuidado. Um autor coloca desta forma: "Os anjos estão descontentes e revoltados com a maneira irreverente em que o nome de Deus, o grande Jeová, é usado às vezes em oração. Eles [os anjos] falam esse nome com a maior admiração, mesmo ocultando o rosto quando falam o nome de Deus, o nome de Cristo também é sagrado, e é falado com a maior reverência. E aqueles que em suas orações usam o nome de Deus de uma forma irreverente e não têm senso comum do exaltado caráter de Deus, de Cristo, ou das coisas celestiais. " 1
Orar em que nome?
No entanto, enquanto o nome de Deus é o mais sagrado dos nomes, Ele também é nosso amigo. Após uma sangrenta batalha da Guerra Civil, Jack ajoelhou-se por um soldado ferido mortalmente em campo. Ele pôde ver que Bill, seu melhor amigo, estava morrendo. Bill também sabia que ele estava morrendo, então com os dedos trêmulos, ele enfiou a mão no bolso manchado de sangue e entregou uma carta ao seu companheiro. "Jack", disse Bill, num tom estridente, "Eu não tenho tempo para por esta carta no correio. Eu sei que você não tem família nem muito dinheiro. Se você vive por essa guerra, entregue esta carta para minha família, em Connecticut. Eu disse a eles tudo sobre você e que nós somos amigos íntimos. Eles vão cuidar bem de você, e tudo que era meu é teu. "Momentos depois, Bill deu seu último suspiro. Jack sobreviveu à guerra, mas os tempos eram difíceis. Durante meses, ele e outros veteranos de guerra iria montar os trens à procura de algum trabalho agrícola capina de plantas daninhas em troca de uma refeição quente. Eles vieram a ser conhecidos como "meninos enxada", posteriormente chamado de "vagabundos".
No curso de suas andanças, Jack finalmente encontrou-se em Connecticut. Ele fez o seu caminho para o endereço na carta que Bill lhe dera muitos anos antes e encontraram ali uma grande casa na Nova Inglaterra. Timidamente Jack subiu os degraus e hesitou. Ele olhou para suas roupas rasgadas e as mãos sujas. Ele reuniu coragem e bateu na porta grande de carvalho. Quando a porta abriu, lá estava um cavalheiro de cabelos grisalhos e sua esposa. Mas antes que Jack pudesse falar, o homem disse em tom simpático. "Sinto muito, meu rapaz. Estes são tempos difíceis, e nós não podemos alimentar e vestir cada menino enxada que bate. "Abatido, Jack virou-se, mas depois lembrou-se da carta. "Tenho uma carta do Bill."
"Você sabia que o nosso filho?" A mulher perguntou.
"Meu nome é Jack, e éramos os melhores amigos." Com isso, Jack entregou o envelope com manchas de sangue para o casal surpreendido. Com as lágrimas a brotarem dos seus olhos, o casal leu a última carta de seu filho amado. Quando recuperou a compostura, puxaram Jack para dentro de casa, dizendo: "Tudo o que era dele agora é seu".
O que fez a diferença? O nome de seu amado filho abriu a porta. Jesus promete que, quando vem ao Pai, em Seu nome, vamos ter a mesma recepção. "Em verdade, ... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos dará. ... Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa "(João 16:23, 24 NVI).
No entanto, lembre-se sempre que "a oração em nome de Jesus é algo mais que uma simples menção desse nome no início e o fim de uma oração. É a rezar na mente e no espírito de Jesus, enquanto nós acreditamos  nas Suas promessas, confiar em Sua graça, e trabalhar nas suas obras. "2
Controverso Objeto
O assunto do nome de Deus continua a ser uma das questões mais confusas e controvertidas no cristianismo. Isto é em parte porque Deus tem muitos nomes na Escritura. Mas cada nome que Deus revela serve como uma chave importante na divulgação de seu poder, santidade e relacionamento desejado com o Seu povo. Seus nomes fornecem uma imagem composta revelando as diferentes facetas de seu caráter maravilhoso.
Alguns exemplos de nomes de Deus, como aparecem no hebraico, incluem:

El-Shaddai (Gênesis 17:1, 2), que significa "Deus Todo-Poderoso"
Jeová-Jiré (Gênesis 22:14), que significa "Jeová proverá"
Jeová-Tsidkenu (Jeremias 23:6), que significa "o Senhor nossa justiça"
Jeová-Shalom (Juízes 6:24), que significa "o Senhor nossa paz"
Jeová-Roi (Gênesis 16:13), que significa "o Deus que vê"
El-Elyon (Números 24:16), que significa "Deus Altíssimo" ou "o Excelso"
El-Olam (Salmos 90:2, Isaías 40:28), o que significa "Deus da eternidade" ou "Deus, Um Eterno"
El-Berith (2 Crônicas 34:32), que significa "Deus da Aliança"
El-Roi (Gênesis 16:13), que significa "Deus que me vê" ou "Deus da visão"
Elohim, uma forma plural da divindade, é usada em Gênesis 1:26, onde a Bíblia diz: "Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem." Este nome é usado freqüentemente para apoiar a verdade da Trindade.
Se nós nos atreveriamos a resumir o que Deus se baseia apenas nessa pequena lista de nomes, esses títulos por si só constituiria uma revelação maravilhosa dos maiores seres-o Deus todo-poderoso, pacífico, alto e exaltado, eterno e justo. Ele sabe e vê todas as Suas criaturas e fielmente protege e proporciona às suas necessidades.
E Ele será chamado ...
Além disso, no Novo Testamento, podemos ver com maior ênfase o caráter de Deus revelado através de Jesus. Este foi um dos seus principais objetivos na vinda ao nosso mundo para revelar através de Sua vida que o Pai está. É por isso que Jesus disse a Filipe: "Quem me vê a mim vê o Pai" (João 14:9 NVI).
Jesus também tem muitos nomes nas Escrituras que melhoraram nosso entendimento de Sua pessoa e missão. Eu listei apenas algumas destas abaixo:
1. Advogado 1 João 2:1
2. Cordeiro de Deus João 1:29
3. A Ressurreição e a Vida João 11:25
4. Pastor e Bispo das Almas 1 Pedro 2:25
5. Juiz Atos 10:42
6. Senhor dos senhores 1 Timóteo 6:15
7. Homem de Dores Isaías 53:3
8. Cabeça da Igreja Efésios 5:23
9. Mestre Mateus 8:19
10. Fiel e Verdadeira Testemunha Apocalipse 3:14
11. Rocha 1 Corintios 10:4
12. Sumo Sacerdote Hebreus 6:20
13. A Porta João 10:9
14. Água Viva João 4:10
15. Pão da Vida João 6:35
16. Rosa de Saron Canção de Salomão 2:01
17. Alpa & Omega Apocalipse 22:13
18. A Videira Verdadeira João 15:1
19. Messias Daniel 9:25
20. Mestre João 3:2
21. Santo Marcos 1:24
22. Mediador 1 Timóteo 2:5
23. O Bem-Amado Ephesians 1:6
24. O Renovo Isaías 11:1
25. Carpinteiro Marcos 6:13
26. Bom Pastor João 10:11
27. Luz do Mundo João 8:12
28. Imagem do Deus invisível Colossenses 1:15
29. A Palavra João 1:1
30. Pedra Angular Efésios 2:20
31. Salvador João 4:42
32. Servo Mateus 12:18
33. Autor e consumador da nossa fé Hebreus 12:2
34. O Todo-Poderoso Apocalipse 1:8
35. Pai Eterno Isaías 9:6
36. Siló Gênesis 49:10
37. Leão da Tribo de Judá Apocalipse 5:05
38. Eu Sou João 8:58
39. Rei dos reis 1 Timóteo 6:15
40. Príncipe da Paz Isaías 9:6
41. O Noivo Mateus 9:15
42. Filho Unigênito João 3:16
43. Maravilhoso, Conselheiro, Isaías 9:6
44. Emanuel Mateus 1:23
45. Filho do Homem Mateus 20:28
46. Filho de Deus Marcos 1:1
47. Sol Nascente Lucas 1:78
48. O Amém Apocalipse 3:14
49. O Primeiro e o Último Apocalipse 1:17
50. Rei dos judeus Marcos 15:26
51. Profeta Mateus 21:11
52. Redentor Jó 19:25
53. Âncora Hebreus 6:19
54. A Raiz de Davi Apocalipse 5:05
55. Brilhante Estrela da Manhã Apocalipse 22:16
56. O Caminho, a Verdade e a Vida João 14:6

Além disso, Isaías 9:6 diz a respeito  do Messias, "Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".
Qual é o nome "correto" de Deus?
No Amazing Facts Respostas Bíblia Live programa semanal de rádio, temos recebido um número de chamadas em relação a pronúncia correta do nome de Deus. Parece que cada vez mais, as pessoas estão sobrecarregadas sobre este tópico. A implicação é que a pronúncia correta do nome de Deus é obrigado a ter orações respondidas, nem é necessário para a salvação.
No entanto, a palavra freqüentemente traduzido como "Senhor" nas Escrituras é um enigma bíblico. Ninguém parece exatamente certo como se pronuncia a combinação de quatro consoantes hebraicas, YHWH, que é conhecido como tetragrama (palavra grega, que significa "quatro letras", usado para designar a ou as consoantes do nome divino Yahweh). Embora o significado de YHWH tem sido muito discutida, tem dois significados gerais: "aquele eternamente auto-existente" e YHWH é encontrado mais de 6.000 vezes no Antigo Testamento, "a cada vez perto de um redentor.".
Reverência para o nome divino levou à prática de evitar o seu uso para não se quebrar o terceiro mandamento (Êxodo 20:7). Na época, pensava-se que o nome divino  era santo demais para uma pessoa sequer pronunciar a todos. Assim, a prática surgiu na leitura pública do Antigo Testamento para substituir a palavra "Adonai", que significa "Senhor". Assim, em muitas traduções Inglês Bíblia, YHWH é substituído pela palavra "SENHOR" em letras maiúsculas.
Através dos séculos, a pronúncia correta de YHVH foi perdido. Eruditos judeus na Idade Média, desenvolveram um sistema de símbolos colocados abaixo e ao lado as consoantes para indicar as vogais ausentes. Assim apareceu YHWH com as vogais de "Adonai", lembrando-lhes a dizer "Adonai" ao ler o texto em voz alta. A forma latinizada foi pronunciado como "Jeová", mas não era realmente uma palavra real. A maioria dos estudiosos hoje acreditam que YHWH era provavelmente pronunciado Javé. 3
Língua Nativa
Um grande problema para quem tenta pronunciar o nome de Deus é que poucas pessoas falam hebraico. Além disso, não estamos especulando a língua falada do céu . Pode ser o mesmo idioma que Adão e Eva falou no jardim. Pode ser algo diferente. Portanto, certamente não é um pecado dizer o nome divino em sua língua nativa.
Podemos realmente imaginar um Deus que diz: "Deixe-me ver se você pode dizer o meu nome corretamente", ou "Não! Eu não vou responder a essa oração, porque você não pronunciar o meu nome "? O que dizer, "Seu sotaque torna difícil para mim entender se você está chamando meu nome"?
Claro que não! Pais terrenos não ficam com raiva quando sua criança diz: "Dada" em vez de "Pai". Um bom pai está animado que seu filho está começando a reconhecê-lo como uma pessoa importante na vida de um jovem. Da mesma forma, nosso Pai celestial está preocupado principalmente em se devemos ou não conhecê-Lo e ter um forte relacionamento com Ele, e não com o fato de que temos a pronúncia do seu nome do Éden .
E lembre-se, Deus é quem criou o caleidoscópio de diferentes línguas na torre de Babel (Gênesis 11). Ele não vai nos castigar por ter falado seu nome em qualquer língua que achar mais confortável.
Batizar em que nome?
Há também a discussão a respeito da declaração precisa para proferir durante o próprio batismo. Será que batizar em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, como afirma Jesus em Mateus 28:19, ou em "nome de Jesus Cristo", como observa Pedro em Atos 2:38?
Vamos ter o cuidado de colocar a ênfase onde Deus colocou. Das 70 referências ao batismo no Novo Testamento, apenas cinco fazem uma referência a um nome ou título específico de Deus para proclamar. Uma vez, ele diz, "batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28:19). Outra vez a Bíblia diz: "Seja batizado ... em nome de Jesus Cristo "(Atos 2:38). Ele também diz: "Ser batizado em nome do Senhor" (Atos 10:48). E por duas vezes a Bíblia diz, "batizados em nome do Senhor Jesus" (Atos 8:16; 19:5).
A frase: "Senhor Jesus" era um título favorito é utilizado principalmente por Lucas (21 vezes) e não aparece em todos os outros evangelhos. Então, para ficar no lado seguro e eliminar qualquer possibilidade de deixar de fora um membro da Trindade, provavelmente é melhor seguir a indicação clara dada pelo próprio Jesus na grande comissão evangélica, batizando os crentes "em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo ".
No entanto, durante uma cerimônia de casamento, o casal pode decidir como formais para a redação do oficial de votos. O pastor pode dizer: "Você, William Spencer Peabody III, toma Rebecca Marie Ann Hunter?" Ou ele pode simplesmente dizer: "Você, o Bill, aceita Becky?" Enquanto as partes envolvidas e as testemunhas entenderem que estão sendo casados, o casamento é juridicamente vinculativo. Assim é com o batismo.
Mudança de nome
Algumas pessoas em Hollywood que construíram suas carreiras em torno da prática de "soltar nome." Eles se referem com freqüência aos famosos produtores ou atores, usando seus nomes livremente como se conhecê-los intimamente, na esperança de que eles vão ganhar prestígio por associação. Mas, na realidade, eles poderiam ter só conhecido como um conhecimento de passagem ou nem mesmo conhecer a pessoa em tudo.
Acredite ou não, alguns professos cristãos têm usado o nome de Deus da mesma maneira. Atos 19:13-17 conta a história dos sete filhos de Ceva, que decidiu chamar o nome de Cristo para expulsar demônios. Aparentemente, esses exorcistas judeus itinerante viu o sucesso de Paulo em expulsar demônios usando o nome de Jesus. Evidentemente, eles pensaram: "Ei, Paulo é realmente bom nisso! Talvez nós devemos ajustar os nossos meios de expulsar demônios usando o nome que ele usa! "Na sua próxima oportunidade, eles ameaçaram um demônio que possuía um homem," Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. "
A Bíblia diz que "o espírito maligno, respondendo, disse:" Jesus eu conheço, e sei quem é Paulo;Mas vós quem sois ?' E o homem no qual estava o espírito maligno saltou sobre eles, e ultrapassá-los, e prevaleceu contra eles, para que eles fugiram daquela casa nus e feridos ".
Aqueles jovens judeus exorcistas tentaram "não cair" com o diabo. Eles sabiam o nome de Jesus, e  sabiam como pronunciá-lo. Eles simplesmente não conhecê-Lo como seu Senhor! E, infelizmente para eles, mesmo os demônios podem reconhecer esse tipo de superficialidade.
Sabe Deus? Seu nome, em qualquer forma Elohim ou El Shaddei, não é uma palavra encantada que deve ser pronunciado corretamente, como se lançar um feitiço. Seu nome é uma revelação de Seu caráter. Paulo compreendeu o caráter de Deus e poderia expulsar demônios pelo nome de Jesus. Os demônios obedeceram por causa da fé de Paulo e da autoridade e do poder do nome de Cristo. "[Paulo] virou-se e disse ao espírito: 'Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo para sair dela." E saiu na mesma hora "(Atos 16:18 NVI).
Deus poderia ter permitido, mesmo intencionalmente exatamente a pronúncia do seu nome para ser perdido, porque Ele não quer que as pessoas a usá-lo como alguns usam a palavra mágica "abracadabra". O Senhor não permitiu que os filhos de Israel vissem sua forma quando Ele falou os Dez Mandamentos para que não se fizesse o tornar um ídolo (Dt 4:15, 16). Ele também escondeu o lugar do enterro de Moisés para evitar que as pessoas tornan-se um santuário (Deuteronômio 34:6).
Quando Pedro curou o mendigo , ele disse, "prata e ouro não tenho nenhum, mas como eu tenho isso te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda" (Atos 3:6). O milagre aconteceu por força do poder, autoridade e da pessoa de Jesus, não pela pronúncia correta do seu nome.
Tomar é o nome do Senhor em vão
Usando o nome de Deus sem um conhecimento real de Deus é parte do pecado e aponta o terceiro mandamento. "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" (Êxodo 20:7). Muitas vezes pensamos neste mandamento principalmente como condenando a profanidade, e certamente não, mas isso é o menor dos seus significados.
Quando nos tornamos cristãos, devemos tomar o nome de Jesus. Infelizmente, algumas pessoas simplesmente tornam-se "nominal" os cristãos, que significa "apenas no nome." Essas pessoas são, essencialmente, tomando o nome do Senhor em vão.
Falando do grande julgamento que à de vir, Jesus disse: "Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitos milagres em teu nome?' E então eu lhes direi: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! " "(Mateus 7:21-23 NVI).
Jesus deixa bem claro que ecoando o seu nome nunca pode ser um substituto para a verdadeira submissão e obediência.
Um Bom Nome
"Mais vale Um bom nome do que muitas riquezas, e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro" (Provérbios 22:01 ). Fui criado em um ambiente no qual foi colocada uma ênfase muito grande na realização de si mesmo com integridade e honra, que você pode construir um bom nome.
Da mesma forma, proteger o seu testemunho e manutenção da integridade esterlina é especialmente importante para um cristão. Qualquer mau comportamento ou conduta questionável, não só é prejudicial para a reputação pessoal e de nossa família, ele também acaba por trazer descrédito ao nome de Cristo.
A história nos diz que Alexandre, o Grande, havia um soldado em seu exército, que desenvolveu uma reputação ruim. Quando a luta tornou-se grave, o rapaz iria começar a recuar, enquanto todos em torno dele lutavam. O general convocou este soldado, cujo primeiro nome também foi Alexandre, e disse: "Eu ouço como você está se comportando em batalha. Jovem, você nem precisa mudar seu comportamento ou alterar o seu bom nome! Eu não quero o nome de Alexandre para ser associado com covardia. "
Quando você diz que é um cristão, você tem a responsabilidade de elevar o nome de Deus em palavras e atos. Jesus começou a Oração do Senhor, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado [santo] seja o teu nome" (Mateus 6:9). Se levarmos o nome do Senhor em vão, estamos fazendo o nosso nome e do Pai  ficar mal.
Marca
Atletas de sucesso, muitas vezes fazem uma fortuna vendendo seus nomes populares para endossar produtos diversos. Quando motociclistas veem o nome triunfante de Lance Armstrong em algum produto de marca de bicicletas, acrescenta instantaneamente credibilidade e valor.
Que nome poderia agregar mais valor à vida vitoriosa que o nome de Jesus? Ele é o único campeão, Satanás nunca poderia induzir ao pecado.
Na visão, João vê que os 144.000 são "marcados" com o nome de Deus em suas testas. "Eu olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo o seu nome do Pai escrito em suas frontes" (Ap 14:1).
No final do tempo, todo mundo vai estar associado com um determinado nome. Um grupo recebe a marca do nome da besta na sua "testa" (Apocalipse 14:9, 11). O outro grupo vai ter seu nome celestial do Pai escrito nas suas testas. Nomes dizem algo, e têm implicações eternas!
Contemplar os que tem a assinatura de Deus, o Seu nome sagrado, em nossas testas também significa! Primeiro, João descreve as pessoas como aqueles que "seguem o Cordeiro [Jesus] onde quer que vá. ... Na sua boca não se achou engano, porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus "(Apocalipse 14:4, 5).
 Ainda disse que quando esta assinatura é escrita, especialmente nas pessoas que vivem no passado. Em Apocalipse 7:1-4, é nos dada a informação privilegiada sobre o drama de fechamento no fim do tempo, pouco antes das sete últimas pragas são desencadeadas.
O Selo de Deus
João descreve graficamente esse tempo sem paralelo na história da Terra. Ele começa por descrever a sua visão de quatro anjos segurando os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra ou mar. E então João ouve a razão: Outro anjo aparece com o selo de Deus, chamando aos quatro anjos segurando os ventos: "Não danifiques a terra, o mar, nem as árvores, até que tenhamos selado os servos do nosso Deus em suas testas . "Esse selo é o nome de Jesus e do Pai", escrito em suas frontes "(14:1).
Nós todos sabemos a importância de um selo. Muitos produtos não podem ser vendidos sem o selo de aprovação, o selo que nos diz que um produto passou por todos os testes necessários. Vemos um selo na parte inferior do nosso electrodomésticos: Underwriter's Laboratory o Selo de Aprovação. E cada bomba de gasolina tem uma vedação, bem como todos os elevadores. Sim, são muito importantes selos: Nenhum selo, nenhum serviço! Lembre-se daqueles anúncios de TV para Hanes roupa, quando o inspector feminino determinado na linha de montagem, com toda a sua alegria de sílex, olhou para cada item, e disse: "A qualidade vai antes que o nome vai"? Aqui na terra, Deus está dizendo ao universo quando ele escreve seu nome na testa de seus fiéis: "para elas. Escutar" Ele diz: "Você pode confiar neles e no que eles dizem. Tenho orgulho de lhes dar o meu selo de aprovação.
Ressalto isso porque saber o nome de Deus é mais do que uma questão em algumas salas de aula. Seu nome tem tudo a ver com o local onde passaremos a eternidade. Mais tarde, em Apocalipse 22:04, João escreve sobre o futuro do povo selado: "Eles verão a sua face, e seu nome estará em suas testas."
Ultimo Significado
Vamos olhar novamente para o que o nome de Deus significa, para hoje e para a eternidade. Jesus traz de volta os sete últimos flagelos. É por isso que Ele ainda está esperando para voltar como prometido. É o nome em que a batalha dos últimos dias será travada entre Jesus e Satanás. Satanás sabe disso. Mas não é?
Quando o selamento do povo de Deus, com seu nome, está completa, os anjos, vão lançar seu domínio sobre a fúria de Satanás, enquanto ele tenta tomar o mundo pela tempestade. O fim virá quando o nome de Deus está escrito em cada um que opta por ser leal a ele.
Este selo deixa Satanás com raiva, como leão que ruge. Mas o que é sobre o nome de Deus, que desarrolha sua ira? "Assim como o povo de Deus são selados em suas testas, não é nenhum selo ou marca que pode ser visto, mas um acerto para a verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não pode ser movido, tão logo Deus as pessoas são seladas e preparadas, ... ele virá. " 4
Quando as pessoas são "[acertadas] na verdade," tanto intelectual como espiritualmente, "a fé alcançou o seu objetivo. A fé genuína junta da cabeça com o coração, não apenas a informação por si só e não apenas um sentimento emocional. Esses cristãos dos últimos dias descobriram a garantia de validação do Espírito Santo em suas vidas, e eles vivem de acordo com sua orientação. Sua compreensão intelectual da verdade atingiu sua finalidade transformadora, estes são homens e mulheres que desenvolveram personagens que irão reivindicar a sabedoria de Deus e paciência, contrariando as mentiras de Satanás que a vontade de Deus é impossível para a humanidade.
Seu Nome em Nossos Corações
Quer isto dizer que as pessoas na geração final da Terra terá uma palavra tatuada entre seus olhos? Não. Na Bíblia, a testa representa a mente. Em Deuteronômio 6:6-8, Deus diz aos israelitas: "Estas palavras, que eu hoje te ordeno estarão no teu coração: ... E as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. "A" frontais entre [os] olhos "foram para simbolizar que os mandamentos de Deus estavam" em teu coração ", ou na mente.
O livro de Hebreus cita uma profecia do livro de Isaías: "Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e em suas mentes que vou escrevê-los" (Hebreus 10:16). Os resultados desta promessa será o "acerto na verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não pode ser movido." Ter o nome de Deus significa ter a sua lei e não apenas as palavras escritas dos Dez Mandamentos, mas o seu espírito-escrito em nossos corações. Um nome que podemos confiar.
Recebo um número de cheques pelo correio ao longo do ano. Um dizia em letras grandes que eu tinha ganhado $ 2 milhões. Mas li as letras miúdas: "Se você for selecionado, você pode receber um cheque que diz exatamente isso!" Eu nunca fico animado quando vejo este tipo de coisa.
Mas sempre que vejo um cheque pelo correio do Tesouro dos EUA, fico animado porque sei que o cheque é associado com um nome que ainda tem para me enviar um cheque sem fundo.
Da mesma forma, Deus quer que nós aprendamos a reconhecer o verdadeiro valor do seu nome. Claro, este mundo nos oferece riquezas, prazeres, e até mesmo um nome para nós mesmos. No final, porém, tudo leva a nada, vale a auto-satisfação, vergonha e morte.
Em contrapartida, nas promessas de Deus se pode confiar. Seu nome vem com uma boa reputação. Jesus nos disse que "tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei "(João 14:13, 14).
O nome eterno
Jesus diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim" (Apocalipse 1:8). Só algumas coisas que são declaradas para ser eterno. Estes incluem a Sua existência (Salmo 90:2), Sua Palavra (Marcos 13:31), Seu presente de vida para os remidos (Romanos 6:23), e seu nome (Êxodo 3:15).
Quando Ptolomeu decidiu construir o Farol de Alexandria no século II, ele escolheu Sóstrato para criar a estrutura gigantesca, que mais tarde se tornou uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ptolomeu insistia que o edifício deve ter sua inscrição como um memorial pessoal, no entanto, Sóstrato não achou que o rei deveria receber todo o crédito por seu trabalho.
Então Sóstrato colocou o título de Ptolomeu na frente do farol de gesso de espessura, o que seria atraente no início, mas depois seria desgastado pelos elementos. Secretamente, ele cortou o seu próprio nome no granito embaixo. Durante décadas, o mar chocou contra a inscrição e, gradualmente desgastaram a fachada de gesso. Apesar de ter durado o tempo de vida de Ptolomeu, foi finalmente destruído, deixando o nome "Sóstrato" para que todos possam testemunhar.
Da mesma maneira, a fama do mundo, muitas vezes desaparece antes que as ondas inexorável do tempo, mas "O seu nome permanecerá para sempre: seu nome será mantido enquanto o sol" (Salmo 72:17). E de onde vem seu nome que vai durar para sempre? Nos remidos, que mostraram todo o universo que Deus imaginou quando Ele concebeu seu plano de salvação.
Seu novo nome
Na Bíblia, mais o nome de cada uma tinha um significado importante. Alguns nomes descritos representavam o caráter de uma pessoa, como na história de Nabal, um nome que significa "louco". (Veja 1 Samuel 25:25). Alguns nomes foram memoriais dos eventos que aconteceram no momento do nascimento da criança, um exemplo é Ichabod (1 Samuel 4:21). Outros foram proféticos, apontando para um futuro evento na vida da pessoa, como foi com Jesus (Mateus 1:21).
Às vezes, Deus iria mudar o nome de alguém devido a uma alteração no coração da pessoa. Por exemplo, o nome de Jacó significa "usurpador" ou "vigarista". Certamente, ele enganou seu irmão gêmeo Esaú de seu direito de primogenitura e a sua bênção. Mas depois que Jacó lutou com um anjo e confessou o seu pecado, Deus mudou seu nome para Israel, que significa "príncipe com Deus" (Gênesis 32:29).
O nome de Saulo foi mudado para Paulo. Jesus mudou o nome de Simão para Pedro. Deus quer fazer o mesmo por nós. Ele quer tirar o mau nome que fizemos para nós mesmos e nos dar um bom nome, ofereceu o Seu Filho. Jesus nos diz que todos os que são salvos terão um novo nome. "Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, que ninguém conhece senão aquele que o recebe" (Apocalipse 2:17).
O apóstolo João diz: "Deus é amor" (1 João 4:8). Este é um dos nomes de Deus! Também é a melhor definição de quem é Deus. Este é o nome que Deus quer nos dar, como Ele fez por Jacó. Nós, como Jacó, às vezes, temos uma má reputação por causa de nosso comportamento. Deus diz que podemos ter um novo nome eterno e uma reputação com base em nossa penitência e misericórdia de Deus.
Nenhum Outro Nome
Um homem cego ficava numa esquina da cidade em um cruzamento movimentado lendo em voz alta a partir de uma Bíblia em Braille para os que passavam. A porção da Escritura que lia vinha de Atos 4:12: "E não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (NVI).
Um senhor a caminho de casa parou para ouvir na beira da multidão que tinha recolhido. Naquele momento, o homem cego perdeu seu lugar nas páginas em Braille. Ao tentar encontrá-lo, ele continuou repetindo as três últimas palavras que acabara de ler: "Nenhum outro nome ... nenhum outro nome ... nenhum outro nome ... "Muitos sorriram, mas o espectador curioso ao longe foi profundamente impressionado. Ele tinha andado com Cristo em sua juventude e foi em busca de paz interior através de várias religiões do mundo. Mas estas poucas palavras, "nenhum outro nome", falada na época teve um impacto profundo em seu coração. Ele tinha ouvido os versos antes, mas uma frase que o perseguia. Antes, na manhã seguinte, ele entregou ao Espírito Santo e aceitou o Salvador.
O nome "Jesus" é a forma grega de Josué, que significa "Deus é o Salvador." É por isso que o anjo disse: "Ela dará à luz um Filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados "(Mateus 01:21 NVI).
Você o conhece por esse nome: Salvador? Agora você pode. Vem para o Pai como você está no nome que está acima de todo nome. Ele vai recebê-lo e dar-lhe um coração novo, uma nova reputação, e algum dia um novo nome. _________


Notas Finais
1. Ellen G. White, "O Valor da Oração," Os Sinais dos Tempos , 18 de novembro de 1886.
2. Ellen G. White, Caminho a Cristo , p. 100, 101
3. Mark Fountain, entrada intitulada "YHWH", Holman Bible Dictionary , editado por Trent C. Butler (Nashville, Tennessee: Holman Bible Publishers), 1991, p. 1429, 1430.
4. Ellen G. White, Última Eventos do Dia , p. 219, 220.

Artigo Traduzido do Site Amazing Facts, Créditos da Tradução Site Bíblia e a Ciência 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA