sábado, 21 de agosto de 2010

Questão Teológica - DEUS OU SATANÁS?

No livro de 1 Crônicas 21:1 diz assim: "Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel."
Contudo, no livro de 2 Samuel 24:1 relata o mesmo acontecimento, mas de uma forma diferente, veja: "A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá."
A pergunta então é a seguinte:
QUEM DE FATO INCITOU AO REI DAVI A NUMERAR ISRAEL,
FOI DEUS OU SATANÁS?
Esse desafio teológico foi enviado por e-mail por um seminarista.Achei a proposta interessante e resolvi usá-la aqui no Blog Bíblia e Ciência. Sempre que possível postarei Questões Teológicas e contamos com a participação de vocês para darem sua opinião, tirarem suas dúvidas e sugerirem outros desafios teológicos como este.
Se você sabe a resposta, comente aqui.
Darei a resposta na próxima postagem

2 comentários:

irmão leitor disse...

O próximo artigo afirmará:"Deus apenas deu uma ordem a Davi através de Satanás. Deus pode usar quem ele quiser para nos dar uma lição".

Será?

Irmãos, Deus não Se associa com Satanás. Deus pode tudo, desde que seja em conformidade com a Sua natureza e caráter. Deus a ninguém tenta, e, assim, nem usa ninguém para tentar uma criatura.

No Comentário Bíblico Adventista encontramos essa afirmação: “Na linguagem bíblica, muitos atos são atribuídos a Deus, não com a ideia de que Deus os executa, mas de que, em Sua onipotência e onisciência, não os impede” [Comentário Bíblico Adventista (em espanhol), Vol. 4, Pág. 647, referente Ezequiel 20:25].

Essa norma é aceita pela Comissão de Métodos de Estudo da Bíblia, da Associação Geral, que reafirma: “A cultura hebraica atribuía responsabilidade a um indivíduo por atos que ele não cometeu, mas permitiu que ocorressem. Portanto, os escritores inspirados da Bíblia apresentam a Deus como tendo executado ativamente o que em nosso pensamento ocidental diríamos que Ele permitiu ou não evitou que ocorressem” [Impresso na Adventist Review em 22.01.1987, págs. 18-20. Aqui, extraído do livro Compreendendo as Escrituras – uma Abordagem Adventista, de Georg W. Reid, Editora Unaspress, Engenheiro Coelho-SP, 1ª edição, 2007, Apêndice A – Métodos de Estudo da Bíblia, Pág. 335].

“A voz de Satanás é tão disfarçada que se aceita como a voz de Deus” [E RECEBEREIS PODER – Pág. 102 – Meditação Matinal 03-04-1999].

Douglas Zanatta disse...

A postagem foi corrigida!Desculpe-nos pelo transtorno, mesmo sendo administrador do blog, somos humanos pecadores que podem errar!Obrigado por mostrar o erro.

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA